Supernatural – 11×18 – Hells Angel

sn 11x18 1

Imagem: Arquivo pessoal

 

“Hell knows no fury like a woman scorned”.

“O inferno não conhece fúria como a de uma mulher desprezada.” Esse ditado do poeta de William Congreve traduz bastante os motivos da Amara.

Hell’s Angel foi fenomenal. Tanta coisa aconteceu que ficou até difícil acompanhar os plots twists. Quem diria que nossa querida Rowena estaria viva, hein?

Continua após a publicidade

Até que enfim voltamos ao plot principal de Supernatural (pelo menos o dessa temporada), deter Amara. E para conseguir isso era necessário de um dos artefatos chamados “hand of God”. Para quem não sabe ainda, é um dos itens que foram tocados por Deus quando esteve na Terra, neste caso, o Chifre de Joshua. Para conseguir este artefato em particular, Crowley viajou até o oriente médio. Este artefato estava em posse de alguém que há muito tempo havia vendido sua alma.

Mas que delícia foi ver Crowley praticamente implorando ajuda aos Winchesters, concordam? Entre os muitos altos e baixos do relacionamento deles, este novo e desesperado Crowley atingiu uma nova escala de desespero. Só sei que está lindo isso.

Outro ponto positivo deste arco é que Misha Collins está perfeito como Lúcifer. Estou achando as performances dele hilárias e amedrontadoras ao mesmo tempo. Lúcifer invadir o céu e convocar uma reunião foi muito legal, conseguir o “apoio” dos anjos foi uma jogada inteligente. Bom, eu não esperava menos dele.

sn 11x18

Imagem: Arquivo pessoal

Como eu disse, esse episódio foi cheio de cenas ótimas e reviravoltas. Descobrir que Rowena estava viva e ajudando Amara a se recuperar depois do golpe celestial foi um belo impacto. Eu realmente não achava que aquele golpe tinha causado algum dano à Amara. Esta união das duas foi bem legal e trouxe um certo Girl Power ao episódio, é uma pena que não durou muito tempo. Eu gostaria muito que as duas se unissem de verdade. Já imaginou a treta que ia ser?

Entre os problemas enfrentados, a decisão de salvar o Castiel ou usar Lúcifer para lutar contra a Escuridão foi realmente difícil. Além de tudo, a armadilha que eles tentaram fazer para dar tempo de Castiel expulsar Lúcifer de seu corpo foi praticamente inútil e só serviu pra irritá-lo, embora a decisão de Crowley de se arriscar a entrar no corpo de Castiel e tentar acordá-lo possa trazer bons frutos nos próximos episódios.

Avatar

Estevão Vieira

Empresário, bilionário, morando na California, super-heroi nas horas vagas.... oh wait! esse é o Tony Stark!!! ¬¬

No comments

Add yours