Supernatural – 11×19 – The Chitters

sn 11x19 1
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

Depois de um longo intervalo entre os episódios, Supernatural volta com um episódio que se eu posso resumir em uma palavra, “fraco”. E vocês hão de concordar comigo. Ao contrário dos fillers exibidos nesta temporada (e foram muitos), The Chitters foi muito fraco perto dos outros episódios.

Continua após a publicidade

A recapitulação clássica dos episódios dá a entender que teremos uma importância maior de outros caçadores na série. Mas na prática não é isso que acontece. The Chitters começa no passado, a exatos 27 anos atrás, com dois irmãos indo pescar e, no meio do caminho, o mais velho deles é “abduzido” por uma criatura misteriosa e essa criatura misteriosa é nosso monstro da semana.

Continua após publicidade

Ao longo da investigação, Sam e Dean descobrem que este monstro ataca a cada 27 anos. Voltando a cena do crime, Dean encontra uma dessas criaturas e quase morre, sua sorte é que foi salvo por um caçador chamado Cesar, que é namorado/marido de Jesse, um dos irmãos que foram atacados no início do episódio. Acontece que Jesse quer vingança pela morte do irmão (motivo clássico para se tornar um Hunter). Passado o susto e sentados em um bar, esses novos caçadores explicam quem são esses tais Chitters (chiadores). Os Bisaan, como eles chamaram, vieram da Indonésia. Eles são uma espécie de parasitas que entram pela boca das suas vítimas, usando os corpos para acasalar e gerar sua prole. O tal chiado é seu chamado de acasalamento.

sn 11x19 2
Imagem: Arquivo pessoal

A partir daí, começam a trocar ideias de como achar o ninho dos Bisaan. Sam e Jesse vão na casa do antigo xerife para conseguir pistas e Dean e Cesar vão para a Floresta onde Dean havia sido atacado. Na floresta, Cesar é atacado, mas Dean consegue espantar o Bisaan e depois segui-lo até o ninho. Na casa do xerife, depois de muita conversa, Sam e Jesse conseguem a localização do ninho. Como estavam mais perto, Dean e Cesar chegaram primeiro ao ninho, uma mina abandonada (é incrível como o Estados Unidos tem tantas minas abandonadas). Depois que eles matam todos os Bisaan restantes, Sam e Jesse chegam. Chegaram a tempo só de identificar o irmão perdido de Jesse e depois queimar os restos dos monstros.

Continua após publicidade

No final do episódio, Sam e Dean cogitam a ideia de chamar Jesse e Cesar para se juntar a eles na caçada contra Amara, mas desistem no último segundo. Enfim, achei este filler além de fraco, desnecessário. Passamos duas semanas sem episódios e achando que seria porque os produtores estariam produzindo algo legal pra gente…. mas só encheram linguiça.