Supernatural – 11×23 – Alpha and Omega [SEASON FINALE]

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Hunters do meu coração, o que foi esse season finale? Brincaram de gangorra com minha alma. Sério alguém mede meu pulso que preciso saber se estou vivo. Climão de despedida o episódio inteiro, foi pesado. Enfim, vamos ao que interessa. O episódio começou onde o outro parou com Chuck/Deus no chão, Lúcifer expulso do corpo de Castiel e Amara/Escuridão longe dali.

Continua após a publicidade

Rowena e Crowley apareceram logo depois. Eu fico me perguntando será que eles terão mais importância no futuro? O que vocês acham? Me pareceu que no episódio, Rowena, além de puxar o saco de Chuck, estava meio que se redimindo, alguém mais notou isso? Será que agora que ela viu que Deus é real, ela vai tentar uma redenção? Eu vejo que se ela fizer isso, será por puro egoísmo e tentar um local no Céu.

Em seguida, eles saem do local em que ocorreu a luta contra Amara e é aí que eles realmente percebem que estão ferrados. Parece que o Sol está morrendo e com ele toda a criação. No início eles acham que é Amara quem está fazendo isso. Mas o real motivo é explicado mais tarde. Na verdade, o motivo do sol estar morrendo é porque Deus está morrendo e com isso toda a criação também. Mas, aparentemente, Deus ainda tem uns truques na manga e tira todos dali e os leva direto para o bunker.

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Todo o ato que se passa no bunker foi bem legal. Sem saber o que fazer Dean foi tomar uma gelada, Crowley foi beber whisky e Rowena foi fazer chá e deu uma puxada imensa de saco em Chuck/Deus… bem engraçado. Depois de acabar com a cerveja Dean resolve comprar mais. Talvez pra dar mais espaço pros produtores desenvolverem as interações pessoais de cada personagem. E este momento foi interessante. Mostrou que Dean concordou com Castiel servir de hospedeiro para Lúcifer rolou um bromance ali foi momento fofo entre Dean e Castiel.

Logo depois a turma conseguiu bolar um plano de matar a escuridão. Chuck revelou que a fraqueza de Amara é a luz. E pra por um ponto final era necessário a força de dez milhões de sóis. Então basicamente precisavam juntar almas e fantasmas para fazer uma bomba, sendo que cada alma tem a energia de 100 sóis eles precisavam de almas pra caramba. Menção honrosa para Dean imitando o sotaque de Rowena… hilário. Depois dos Winchesters darem uma de Ghostbusters e conseguirem juntar algumas almas foi a hora de retornar para o bunker. Infelizmente não conseguiram o suficiente, mas como tudo no universo de Supernatural dá certo no final, a Reaper Billy aparece para salvar o dia.

200 mil almas, 100 sóis por alma… Acho que é suficiente, né? Mas como nem tudo são flores. A bomba precisaria ser colocada em alguém que pudesse chegar perto suficiente de Amara. Então aí que Dean parte para o sacrifício final, se tornando a bomba. Deu para ver que estava pintando um arrependimento na Amara, acho que ela viu que depois que seu irmão morresse, ela ficaria sozinha. Amara acabou recebendo uma lição de vida da velhinha. Naquele momento, creio que ela realmente viu que seria triste ficar sozinha. No fim tudo se resolveu com uma boa conversa, um pedido de desculpas sincero de Chuck para Amara e ela aceitando a beleza da Criação de seu irmão.

Suor masculino escorreu dos meus olhos. Como agradecimento, Amara trouxe de volta a mamãe Winchester. Em resumo, além de fechar esse plot da escuridão, o final de “Alpha and Omega” trouxe novas possibilidades para a décima segunda temporada de Supernatural. Como será que a mamãe Winchester vai lidar com os tempos modernos? Outra coisa interessante, aparentemente há uma divisão dos “homens de Letras” na Inglaterra e eles estiveram de olho em Sam e Dean o tempo todo. Será que a enviada dos ingleses atirou ou não no Sam? Teremos mais da trama clássica de Supernatural, irmão tentando reviver irmão? Espero que não. Onde Lúcifer foi parar?  Foi de volta para cela? como será a interação de Rowena e Crowley depois de passar por isso tudo? Uma coisa é certa: a próxima temporada vai ser imperdível.

Avatar

Estevão Vieira

Empresário, bilionário, morando na California, super-heroi nas horas vagas.... oh wait! esse é o Tony Stark!!! ¬¬

1 comment

Add yours

Post a new comment