Supernatural – 13×07 – War of Worlds

Imagem: CW/Divulgação (Reprodução)

Eu não me lembro de um episódio em que acontecessem tantas coisas ao mesmo tempo. “War of Worlds” conseguiu reunir, realmente, todos os mundos: céu e inferno, bruxas e Homens das Letras, mundo real e realidade paralela. Que loucura!

A fuga de Jack, tal como esperado, não passou despercebida. Logo que a notícia se espalhou, anjos e demônios já começaram a articular as melhores formas de rastrear e capturar o garoto. Diante da falta de notícias sobre o seu paradeiro, Castiel se propõe a conversar com os anjos na tentativa de conseguir alguma novidade. Os Winchester, por sua vez, descolam um caso em que várias bruxas foram mortas sem um motivo aparente. Após serem abordados por uma mulher que afirmava ter escapado do suposto assassino, adivinhem qual a surpresa ao descobrir a identidade do vilão: Mr. Ketch! Na hora pensei que só podia ser brincadeira. Dean e Sam nunca se livrarão dos Homens das Letras Britânicos?!?!

Asmodeus também está de volta. Na resenha anterior já havíamos adiantado que o terreno estava tranquilo e favorável ao retorno da personagem. Porém, ele não está sozinho na missão de arrastar o jovem nefilim para as forças do mal, pois Lúcifer conseguiu escapar da realidade alternativa em que estava preso! Mas como isso aconteceu? Peraí que eu te conto!

Continua após a publicidade

Miguel está mais do que decidido a atravessar o portal que liga as duas dimensões. Para isso, ele contou com a ajuda muito especial de Kevin Tran! Mas não é o Kevin Tran a que estamos acostumados, mas o seu correspondente no outro mundo. Miguel obriga o profeta a fazer um feitiço para abrir o tal portal, porém, um dos ingredientes para a mandinga é uma parte da aura do Capiroto. Mesmo fraco, ele consegue dar um baile no arcanjo e atravessar a passagem para o mundo real. Logo ao chegar a Terra, o Coisa Ruim salva Castiel dos anjos que tentavam sequestrá-lo, entretanto, a sorte não está do lado deles, pois ambos são capturados por Asmodeus e, para surpresa geral da nação, é revelado que Mr. Ketch está trabalhando para o novo Prince of Hell. What?!?!?!

Ufa! Que episódio foi esse, minha gente! É tanta coisa misturada que eu nem sei se consegui resumir todos os fatos. Algumas dessas coisas nós havíamos previsto, como o retorno de Asmodeus. A reaparição de Kevin Tran também já era mais do que esperada. Mas, a volta de Mr. Ketch à trama foi totalmente impensada, pelo menos para mim. Até assistir esse episódio, os Homens das Letras Britânicos eram águas passadas. Ao que parece, a matança de bruxas era uma tentativa de descobrir informações sobre Rowena, pois foi ela quem garantiu à Ketch, numa barganha do passado, a possibilidade de retornar à vida, caso fosse morto. O inglês estaria tentando renovar o pacto com a ruiva, visto que ele se tornou vulnerável após Mary lhe acertar um tiro no meio da testa na 12ª temporada.

Imagem: CW/Divulgação (Reprodução)

“War of Worlds” foi capaz de mostrar em 40 minutos o tamanho da encrenca em que os Winchester e Castiel estão metidos. Coitados, dá até dó! Por outro lado, ficou bastante evidente o quão poderoso Jack é, pois, ninguém consegue rastreá-lo. Ele está conseguindo se esconder muito bem! Outra coisa interessante é a relação que se formou neste episódio: a união de dois pais para salvar seu filho: Castiel e Lúcifer. Logicamente que cada tem seus interesses, porém, é claro que uma aliança entre eles será construída. Basta saber em qual momento Sam e Dean aceitarão entrar nessa equipe. Talvez a promessa de trazer Mary de volta possa ser um incentivo aos irmãos. O crush que Ketch tem em relação à mamãe Winchester também pode ser usado como um trunfo no futuro. Quem sabe?

O fato é que a situação está mais do que feia, está horrorosa! Dean e Sam estão sozinhos novamente, pois não têm a quem recorrer. Está difícil pensar em possíveis soluções para esse problema que não envolvam o retorno triunfal de alguma outra personagem à estória: Bobby, Crowley, ou a própria Rowena, que foi citada durante o episódio. Se vocês tiverem alguma sugestão, por favor, enviem aqui para o Mix de Séries. O certo é que esta temporada tem garantido boas emoções. Espero que permaneça assim, né!

2 comments

Add yours
    • Avatar
      Roberta Oliveira 27 novembro, 2017 at 14:21 Responder

      Acho que esse episódio serviu como uma introdução à confusão que está por vir. Ele mostrou que os Winchester deverão lutar contra vários tipos de forças. Ou seja, eles estão no olho do furacão. ?

Post a new comment