Supernatural – 9×19 – Alex Annie Alexis Ann

Supernatural.S09E19.Alex.Annie.Alexis.Ann.720p.WEB-DL.DD5.1.H.264-ECI.mkv_snapshot_03.31_[2014.04.26_19.07.31]

 

Como eu fiquei depois desse último episódio de Supernatural

Supernatural é uma série que sabe fazer bons fillers, mas as vezes tropeça feio, e aqui, nem a presença ilustre de Xerife Mills consegue elevar o episódio a condição de “digno”. Para se ter uma ideia, fui perceber que não tinha visto os últimos 5 minutos do episódio, até antes de escrever esta review. #Fail

O pior é que muito provavelmente, se este episódio tivesse sido exibido em algum outro momento da temporada, ele poderia ter se saído melhor. Estamos na reta final, e a freada em T-O-D-O-S os plots que estão sendo desenvolvidos não convém. Fillers, ame ou deixe-os.

Pessoalmente, sou fã da Jody, pois ela traz lembranças da Supernatural de antigamente, além de que ela é uma das poucas personagens recorrentes que ainda não morreu ou foi transformada em algo (#SaudadesGarth). O desenvolvimento da personagem, neste episódio, é umas das poucas coisas boas que posso dizer sobre ele. Jody, ao longo da série passou por muita coisa (Céus, ela até saiu com o Crowley!), e a perda de sua família foi algo que sempre me despertou interesse. Ver como isso afetava ela. Logo, não é por menos, que ao encontrar Alex Alexis Ann Annie, ela projete algo naquela garota que acima de tudo está perdida.

O jeito que os vampiros se aproveitavam de Annie, a usando como isca, entra em contradição com a imagem de “pertencer à família” que o episódio e principalmente a vampira-mãe quiseram passar. Quando Xerife Mills diz que “maternidade não é forçar a mudança [de uma filha] no segundo em que ela se torna inconveniente”, pareceu que um raio de luz direto dos céus fora mandado para esclarecer toda essa trama. Aleluia!

Com a reviravolta final, aonde Alex/Annie mata sua “mãe”, Jody toma a responsabilidade e se compromete de cuidar de Annie durante a rehab que a garota vai passar. Como as duas se sairão? Só saberemos em um episódio futuro.

Como disse antes, este filler se saiu mal por questão de timing e que se talvez, tivesse sido transmitido em algum momento anterior na temporada, teria ganhado mais de uma estrela. O próximo episódio, Bloodlines, é (MAIS) um outro filler, só que com uma missão especial: Introduzir o spinoff da série, Supernatural: BloodlinesEste tem a OBRIGAÇÃO de ser bom, se quer que nós, espectadores, acompanhemos essa mais nova empreitada da CW.

PS: Annie para Sam e Dean (Por mais reações como esta!):

Wilson e Fisher? Se vocês dois são do FBI, então eu sou Taylor Swift.

PS²: Sério concorrente a pior episódio da temporada. (Caso não tenha ficado claro ao longo do post. Just in case.)

PS³: Adorei a referência a The Walking Dead. LOL

Share this post

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.