Supernatural: a trama que criou um dos maiores buracos da série

Trama com Lilith em Supernatural acabou criando um buraco envolvendo a poderosa faca de Sam e Dean Winchester.

Supernatural cena não faz sentido
Imagem: Divulgação.

Dean e Sam Winchester usaram a faca matadora de demônios de forma frequente durante as temporadas de Supernatural, mas a arma também pode ter criado um buraco na trama da 4ª temporada que permanece confuso.

Lilith é facilmente um dos vilões mais memoráveis a enfrentar Sam e Dean. A personagem foi interpretada por diferentes atrizes ao longo das 15 temporadas de Supernatural, primeiro como uma criança e depois como uma jovem.

Com introdução na terceira temporada de Supernatural, Lilith era uma força a ser reconhecida. Ao longo da 4ª temporada, ela foi uma verdadeira ameaça cuja morte foi o passo final para liberar Lúcifer no mundo. A faca matadora de demônios, quando utilizada corretamente, pode matar todos os tipos de demônios. Esfaquear um demônio mais poderoso poderia resultar em alguma irritação, mas empalá-los no lugar certo acabaria com suas vidas para sempre. Enquanto a faca matadora de demônios não foi usada em Lilith, ela estava com medo da arma que Dean e Sam carregavam com eles. Mas por que Lilith, forte como era como o primeiro demônio criado, estava aterrorizada com uma faca que matava demônios menores?

PUBLICIDADE

Por que Lilith tinha medo da faca matadora de demônios de Sam e Dean?

Supernatural cena não faz sentido
Imagem: Divulgação.

Sam e Dean estavam armados com a faca matadora de demônios, que se mostrou útil. Foi mais rápido que um exorcismo e garantiu a morte de todos os demônios de baixo nível. No entanto, a faca matadora de demônios, quando despachada contra demônios poderosos como Alistair, provou ser bastante inútil. E, no entanto, durante a quarta temporada de Supernatural, Lilith se manteve longe da faca matadora de demônios, apesar do fato de ser mais poderosa que Alistair e até mesmo Crowley.

Leia também: Supernatural arruinou Sam e Dean com grande erro

Se até os Cavaleiros do Inferno, que eram imensamente poderosos, eram pelo menos parcialmente imunes a isso, então é lógico que a faca matadora de demônios nunca foi realmente uma ameaça séria para ela.

Lilith foi o primeiro demônio criado, e tê-la sendo eliminada por uma faca teria sido bastante tranquilo. Além do mais, Lilith revelou que poderia impedir Sam – e qualquer outra pessoa – de usar a faca com seus poderes. E, no entanto, ela ainda a evitava sempre que podia. É possível que Lilith não pudesse ser morta pela lâmina demoníaca, mas ainda assim poderia causar-lhe alguma dor, o que provavelmente não é o que ela queria. Ter mostrado qualquer dor real na frente de Sam e Dean teria sido prejudicial para seus esforços, e expor suas fraquezas na frente deles não teria sido o ideal.

Explicando o buraco na trama de Lilith na 4ª temporada de Supernatural

Supernatural cena não faz sentido
Imagem: Divulgação.

Sam sugere que Lilith tem medo da faca, mas ele assume que é esse o caso porque todos os outros demônios têm. Qual é a verdadeira explicação? Apesar de fingir ser um aliado de Sam, o demônio Ruby estava trabalhando com Lilith o tempo todo. Com isso em mente, é possível que Lilith estivesse realmente fingindo – não seria a primeira vez que ela faria isso. Lilith era, na verdade, uma manipuladora.

Lilith provavelmente sabia que a faca matadora de demônios não poderia matá-la, mas ela agiu como se estivesse com medo dela, então Dean e Sam acreditaram que tinham uma vantagem durante os eventos da 4ª temporada de Supernatural.

Sam estava desesperado para matar Lilith, então por que não deixá-lo pensar que poderia, pelo menos por um tempo? Afinal, foi Ruby quem introduziu a faca matadora de demônios, e ela não a teria utilizado sabendo que poderia realmente matar Lilith quando o demônio precisava que ela morresse pelas mãos de Sam para libertar Lúcifer.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.