Supernatural acaba de zoar Crepúsculo com Os Winchesters

Derivado de Supernatural, a série Os Winchesters acabou de honrar legado da série mãe zoando a franquia Crepúsculo (de novo).

Supernatural

Supernatural mais uma vez zombou brilhantemente dos filmes Crepúsculo, desta vez através de sua série prequel, Os Winchesters.

Embora os filmes de Crepúsculo tenham sido concluídos há 10 anos, a franquia ainda não está a salvo dos golpes ocasionais e bem-intencionados. Tomando notas da paródia passada de Crepúsculo que já surgiu em Supernatural, Os Winchesters deu sua própria chance ao fenômeno dos vampiros adolescentes.

Dean Winchester é uma referência ambulante da cultura pop. Então não é surpresa que os odiados filmes de Crepúsculo estivessem em seu radar. Os horríveis vampiros e lobisomens encontrados em Supernatural, no entanto, estão muito longe de suas contrapartes em Crepúsculo e “Meu Verão de Sangue“, o livro de paródia de Crepúsculo que aparece na série.

PUBLICIDADE

Depois de todos os vampiros que ele lutou e derrotou, Dean não ficou impressionado com os personagens romantizados e estilosos de Meu Verão de Sangue, dizendo: “Esses não são vampiros, cara, esses… São babacas.”.

Agora, no episódio 5 da primeira temporada de Os Winchesters, “Legend of a Mind”, uma jovem Mary Campbell persegue e mata um lobisomem chamado Jacob – uma clara referência a Jacob Black, o galã adolescente interpretado por Taylor Lautner na franquia Crepúsculo.

Supernatural já zombou de Crepúsculo antes

Supernatural
Imagem: Divulgação.

Zombar de Crepúsculo é praticamente uma das tradições de Supernatural. No episódio 5 da sexta temporada de Supernatural, “Live Free or Twi-Hard”, Sam e Dean se encontram cara a cara com um caso que parece ter saído de Crepúsculo.

Leia também: Os Winchesters cria grande problema para Supernatural

Ao longo do episódio, Dean certamente não escondeu seu desdém pela franquia de filmes, e nada estava seguro – as estrelas dos filmes, o fato de seus vampiros brilharem e a obsessão em torno de Crepúsculo são todos ridicularizados abertamente. Até mesmo o amado romance de Bella e Edward recebeu desprezo no episódio, como Dean comenta: “Ele está assistindo ela dormir. Como isso não é estupro?”. Com todas essas observações, a posição de Dean sobre Crepúsculo é bem clara.

Como um lobisomem morre em Supernatural

Supernatural
Imagem: Divulgação.

Cada monstro em Supernatural tem sua própria fraqueza, e os lobisomens não são exceção. Quando se trata de caçar lobisomens em Supernatural, qualquer arma antiga não serve; requer prata. Balas de prata, estacas, facas e até injeções de prata podem ser usadas para matar um lobisomem. Armas de poder extraordinário, como o Culto e as lâminas de anjo, também farão o trabalho. Alguns seres sobrenaturais – incluindo anjos, leviatãs e Nephilim – são capazes de matar lobisomens sem o uso de prata usando seus próprios poderes inerentes.

Leia também: A série Os Winchesters vai trazer outro personagem de Supernatural

Com Supernatural e Crepúsculo ganhando popularidade ao mesmo tempo – e dado o assunto semelhante – é compreensível que houvesse uma pequena treta entre as franquias. Quando suas vidas são colocadas em risco devido a monstros sobrenaturais como vampiros e lobisomens diariamente, não é surpresa que Sam e Dean vejam os personagens de Crepúsculo como nada mais do que Zac Efron e Justin Bieber.

Enquanto o momento em Os Winchesters foi muito mais sombrio do que o episódio de paródia de Supernatural, a zoação não foi menos inteligente.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.