Supernatural completa 13 anos no ar: relembre os episódios mais bizarros
Série Supernatural completa 13 anos no ar.
Episódios malucos? Por que não?
13 anos no ar e contando. Quem imaginaria, lá atrás, que Supernatural completaria essa marca? Prestes a estrear sua décima quarta temporada, a série da CW está viva e forte – e, ainda, com uma legião de fãs. Para celebrar esta marca, o Mix de Séries resolveu rever a trajetória da série e nada melhor do que comemorar em grande estilo relembrando alguns episódios bem malucos da série.
É que Supernatural, apesar de ser dark, horripilante e com alto suspense é, muitas vezes, completamente ridícula. E não falamos isso no mal sentido. Apesar de alguns momentos são bem embaraçosos.
Que tal matarmos as saudades e comemorarmos essa data?
Confira:
“Bad Day at Black Rock” (3ª temporada, episódio 3)
O que o torna estranho: depois de passar por cima de um pé de coelho, a sorte de Sam melhora drasticamente – ele ganha milhares de dólares em uma loteria e encontra um relógio de ouro. Mas uma vez que ele perde o pé, ele perde a sorte. E o sapato dele.
Funciona? Sim! É maluco e delicioso. A reação de Sam em perder o sapato continua sendo um dos momentos mais preciosos de sua vida.
[spacer height=”20px”]
“A Very Supernatural Christmas” (3ª temporada, episódio 8)
O que o torna estranho: quando as pessoas começam a desaparecer de suas chaminés no Natal, Sam e Dean suspeitam que um malvado Papai Noel é o responsável. Eles acabam descobrindo um inimigo muito mais diabólico, deuses pagãos disfarçados como um doce casal suburbano.
Funciona? Sim. O episódio é engraçado e surpreendentemente pesado. Tão divertido quanto um malvado Papai Noel teria sido, os assassinos suburbanos são um belo toque.
[spacer height=”20px”]
Continua após a publicidade
“LARP and the Real Girl” (8ª temporada, episódio 11)
O que torna estranho: Desculpe, LARPers – LARPing (em inglês, jogar atuando) é inerentemente estranho. Sam e Dean indo disfarçados (e ficando meio que isso) tornam tudo muito mais estranho. Além disso, há uma fada.
Funciona? Sim! Apesar da indelicadeza ocasional de Supernatural com a comunidade de nerds, esse episódio é muito bom.
[spacer height=”20px”]
“Ghostfacers” (3ª temporada, episódio 13)
O que torna isso estranho: Sam e Dean se encontram no meio de um reality show quando eles topam com aspirantes a caçadores de fantasmas filmando o piloto de Ghostfacers. E sim, são basicamente Caçadores de Fantasmas da SyFy, mas são menos profissionais.
Funciona? Realmente funciona. Ed (A.J. Buckley) e Harry (Travis Wester) são tão divertidos que criaram sua própria web.
[spacer height=”20px”]
“Monster Movie” (4ª temporada, episódio 5)
O que torna estranho: todo o episódio é em preto-e-branco, para começar. Talvez mais para o ponto, o monstro é um vampiro estilo Drácula, nada como Sam e Dean viram antes. E ele também é um lobisomem. E talvez uma múmia. (Ele é um metamorfo muito nerd.)
Funciona? Sim, especialmente se você conhece referências a clássicos filmes de terror.
[spacer height=”20px”]
“Yellow Fever” (4ª temporada, episódio 6)
O que torna estranho: O episódio começa com Dean correndo em terror de… um Yorkie. Acontece que Dean está infectado com medo e literalmente vai morrer de medo em 48 horas. Mas, por mais terrível que seja a ameaça, é difícil levar a sério quando Dean está gritando com quase tudo, não importa o quanto seja inofensivo.
Funciona? é um dos episódios mais engraçados de Supernatural até hoje. Então sim.
[spacer height=”20px”]
“My Heart Will Go On” (6ª temporada, episódio 17)
O que torna isso estranho: mais uma vez, somos colocados em uma realidade alternativa sem qualquer explicação. Aqui, Bobby é casado com Ellen (Samantha Ferris), que ainda está muito viva. Acontece que Balthazar (Sebastian Roché) mudou o destino para que o navio Titanic nunca afundasse, alterando toda a realidade.
Funciona? sim. É triste para os fãs da série, por conta de Bobby perder Ellen novamente. E estranhamente ao engraçado ao ver algumas situações – e as razões porque Balthazar mudou o curso do Titanic e o não deixou afundar.
[spacer height=”20px”]
“Pac-Man Fever” (8ª temporada, episódio 20)
O que torna estranho: Charlie é capturado por um djinn que se alimenta de medo. Ela está presa em um pesadelo baseado no videogame The Red Scare, no qual ela (e mais tarde Dean) tem de proteger um hospital de vampiros super-soldados.
Funciona? Sim, e mais uma vez, é uma boa mistura de diversão e melancolia, uma vez que descobrimos a verdadeira razão pela qual Charlie é assombrada por esse hospital em particular.
[spacer height=”20px”]
“Hunteri Heroici” (8ª temporada, episódio 8)
O que torna estranho: as pessoas estão morrendo de formas estranhamente como em desenhos: esmagadas por uma bigorna é um exemplo. Sam, Dean e Castiel descobrem que o homem por trás disso nem percebe que está fazendo isso: Fred Jones (Mike Farrell) é um psicocinético senil que assiste muitos desenhos animados.
Funciona? É engraçado e grosseiro, o que é sempre uma ótima combinação. Além disso, tem as primeiras tentativas de Castiel em ser um caçador. Então sim.
[spacer height=”20px”]
“Plucky Pennywhistle’s Magical Menagerie” (7ª temporada, episódio 14)
O que torna esquisito: há palhaços malvados que explodem em glitter e um unicórnio homicida, tudo porque alguém que trabalha na Magical Menagerie de Plucky Pennywhistle está de muito mau humor. Mas quem se importa com o vilão humano quando Sam está sendo perseguido por palhaços?
Funciona? Na verdade pode ser um pouco bobo – se é que isso é possível – mas é divertido.
[spacer height=”20px”]
“The Real Ghostbusters” (5ª temporada, episódio 9)
O que torna isso estranho: Sam e Dean assistem a uma convenção de fãs de Supernatural, onde eles encontram – você adivinhou – um monte de gente fazendo cosplay como Sam e Dean. Caso isso não seja suficiente, dois dos cosplayers Sam e Dean são na verdade namorados. Awwn.
Funciona? Sim, com um mas. Supernatural é ótimo em quebrar a quarta parede, mas às vezes leva as coisas um pouco longe demais na maneira como ela caracteriza o fandom. Becky (Emily Rosen) sempre soa um pouco cruel.
[spacer height=”20px”]
“Season Seven, Time for a Wedding!” (7ª temporada, episódio 8)
O que torna estranho: como o próprio título do episódio sugere, alguém está se casando. E é o Sam! Com… Becky. Naturalmente, isso acaba sendo o trabalho de uma poção do amor, mas o fato de Sam realmente se casar com uma fã envia isso para o território WTF.
Funciona? Não funciona! Mais uma vez, Becky é uma caricatura de fandom muito cruel. A maneira como ela se aproveita de Sam é mais desagradável do que engraçada.
[spacer height=”20px”]
“Changing Channels” (5ª temporada, episódio 8)
O que torna isso estranho: O Trickster manda Sam e Dean para dentro da TV, onde eles se encontram em um programa médico inspirado em Grey’s Anatomy (Dr. Sexy M.D.), uma sitcom – que é a cada de Full House e Two and a Half Men, um procedural no estilo CSI, e um comercial de herpes genital.
Funciona? Sim. É praticamente o melhor episódio da série. A paródia de Grey’s Anatomy é particularmente hilária.
Continua após a publicidade
“Scoobynatural” (13ª temporada, episódio 16)
Depois de parar um dinossauro pelúcia que ganha vida em uma loja de penhores e começa a atacar, o grato dono dá a Dean uma nova TV de graça. Enquanto testam a TV, os Winchesters são sugados para o episódio favorito de Dean, de Scooby-Doo, Cadê Você? seguido logo depois por Castiel. Para o choque do grupo, eles descobrem um fantasma que começa a matar pessoas e os Winchesters e a Turma do Scooby são forçados a se unir para pará-lo.