Supernatural: criador revela por que largou a série na 5ª temporada

Supernatural criador largou a série

Criador se afastou da série após a quinta temporada

Supernatural está próxima de dar adeus a seus fãs, após quinze anos no ar. No entanto, a mente por trás das histórias dos Winchester, resolveu largar o barco há muito tempo atrás.

Criada por Eric Kripke, a série que foi lançada no extinto canal The WB contava a história de dois irmãos que se uniam para continuar os “negócios da família”, após seu pai desaparecer. Só que não se tratavam de negócios comuns, uma vez que eles precisavam caçar fantasmas, demônios e outros seres sobrenaturais.

Após o canal ser finalizado em 2006, Supernatural migrou para a The CW – emissora a qual o exibe até hoje. No entanto, em maio de 2010, os fãs ficaram surpresos quando Kripke revelou que não retornaria mais para a série após a quinta temporada.

Durante todos esses anos, o roteirista nunca comentou o que de fato levou ele a largar a série que criou. Afinal, desde então, ele nunca mais escreveu um episódio da série, ou sequer influenciou nos rumos criativos da atração. Mas agora, ele revelou a razão que o fez se afastar de Supernatural.

Continua após a publicidade

Deixando Supernatural

Em uma série de vídeos apresentada por Sera Gamble (criadora e roteirista da série YOU, da Netflix), Eric Kripke fez uma recente revelação. Afinal, por que ele deixou a série?

As pessoas não entendem o que é produzir 22 episódios por temporada. Acho que as pessoas que amam uma série, entendessem o caos absoluto que é para trazer aquilo que elas mais amam para o ar, elas ficaram horrorizadas“, disse ele.

Mas no caso de Supernatural, propriamente dito, não foi o cansaço que o tirou da atração. Eu não tinha problemas criativos nas quatro primeiras temporadas. Mas na quinta eu tive. Eu me senti estranho e desleixado. E isso me assustou, porque era uma responsabilidade. Quando eu entrava na sala dos roteiristas, eu só queria terminar os 22 episódios, e isso realmente me assustou”, revelou.

Então, Eric Kripke foi até a Warner Bros. e tentou fazer os produtores entenderem que poderia ser hora para acabar a série. Mas, com o sucesso que fazia, obviamente que eles tinham a intenção de continuar. Eu deixei claro minha decisão para eles. A partir do momento que eles quiseram continuar, eu disse, ‘Ok. Eu não vou continuar. Mas preciso de alguém que ame a série, tanto quanto eu, para trazer uma energia que eu não tenho mais’“.

Coincidentemente, a pessoa que o sucedeu em Supernatural foi a própria Sera Gamble, que permaneceu na atração por duas temporadas. Desde então, a série obteve mais três showrunners ao longo dos anos. Atualmente, o cargo encontra-se com Andrew Dabb, que já era um roteirista da atração desde as primeiras temporada de Supernatural.

Kripke tomou a decisão de sair de Supernatural e não quis mais retornar. Ele desenhou o final da quinta temporada da forma como ele imaginou que a série acabaria. E então, tocou sua vida. Atualmente, ele é o roteirista principal de The Boys, um dos maiores sucessos do Amazon Prime.

Por estar ocupado, infelizmente, ele não poderá retornar para escrever o episódio final da atração – que ficará a cargo de Dabb.

Supernatural retornará com seus sete últimos episódios ainda em 2020, de acordo com a CW. Infelizmente, a produção da última temporada precisou ser encerrada devido a pandemia de Coronavírus, mas os episódios restantes que faltam ser gravados terão suas gravações em breve. Uma data exata deverá ser divulgada nas próximas semanas.

E você, acha que Supernatural perdeu qualidade com a saída de Eric Kripke? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours