Supernatural: episódios para entender a relação entre Sam, Dean e Deus

Os episódios que explicam a relação entre Sam, Dean e Deus

Os fãs de Supernatural já conferiram os 13 primeiros episódios da temporada final pelo Warner Channel, mas terão que esperar ao menos até outubro para conferirem os sete episódios finais. E isso significa esperar para ver como Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) Winchester, com a ajuda do anjo Castiel (Misha Collins) e de Jack (Alexander Calvert), irão parar o o Big Bad da série: Deus (Rob Benedict).

Mas os Winchesters já consideraram Deus – então Chuck, disfarçado de profeta – como um aliado. O relacionamento deles tem sido complicado ao longo dos anos e, enquanto esperamos para ver como tudo termina, é possível olhar para trás através de uma maratona de episódios especiais.

Com isso, preparamos uma lista para que você consiga entender a dinâmica destes personagens e, além disso, se prepare para o final.

Confira!

Continua após a publicidade

1 – “The Monster at the End of This Book” (Temporada 4, Episódio 18)

A vida era muito menos complicada para os Winchesters (e para a série) quando eles pensavam que Chuck era apenas um autor cujos livros sobre suas vidas foram possibilitados pelas visões que ele tinha como profeta.

Supernatural Winchesters God Episode The Monster at the End of This Book

Imagem: Divulgação/CW

 

2 – “The Real Ghostbusters” (Temporada 5, Episódio 9)

Enquanto Chuck ainda escondia o fato de ser Deus, ele continuou publicando os livros sobre a vida dos caçadores e participou de convenções de fãs. E quando sua namorada (e grande fã de Sam) Becky (Emily Perkins) notou informações vitais sobre a arma sobrenatural, a Colt, em um dos livros, Chuck afirmou que não se lembrava.

Supernatural: episódios para entender a relação entre Sam, Dean e Deus

Imagem: Divulgação/CW

 

3 – “Swan Song” (Temporada 5, Episódio 22)

Este foi o episódio que prenunciou fortemente a revelação ainda por vir, quando Chuck terminou de escrever seu último manuscrito… apenas para desaparecer.

Supernatural Winchesters God Episodes Swan Song

Imagem: Divulgação/CW

 

4 – “Don’t Call Me Shurley” (Temporada 11, Episódio 20)]

Facilmente o episódio mais importante quando se trata de Deus, este episódio confirmou a teoria popular dos fãs de que Chuck não é apenas mais um dos profetas. Em vez disso, ele revelou seu verdadeiro eu ao escriba Metatron (Curtis Armstrong) e, eventualmente, no final do episódio, a Sam e Dean.

Imagem: Divulgação/CW

 

5 – “All in the Family” (Temporada 11, Episódio 21)

Este episódio anda de mãos dadas com o episódio anterior, pois Sam e Dean têm a primeira de várias conversas que foram feitas em anos com Deus sobre onde ele esteve e como ficou fora da luta.

Imagem: Divulgação/CW

 

6 – “Moriah” (Temporada 14, Episódio 20)

Este episódio explica tudo quando se trata de Deus ser o Big Bad da temporada final. Para encurtar a história, os irmãos se recusaram a matar Jack para impedir a ameaça que ele representava ao mundo aos olhos de Deus. Todas as partes se voltaram uma contra a outra, até que Deus decidiu desencadear o inferno (como nas almas do inferno) e recebê-las até o “fim”.

Imagem: Divulgação/CW

 

7 – “The Trap” (Temporada 15, Episódio 9)

O reinado de terror de Chuck continuou na primeira parte da temporada final de Supernatural, enquanto ele torturava Sam com visões de como seria o futuro sem Deus. Entre eles está aquele em que Sam e Dean se tornam vampiros e precisam ser impedidos pelos aliados Jody (Kim Rhodes) e Bobby (Jim Beaver). Mas a pior parte é que ele fez a caçadora e o interesse amoroso de Sam, Eileen (Shoshannah Stern).

Imagem: CW/Divulgação.

8 – “Galaxy Brain” (Temporada 15, Episódio 12)

Embora Deus tenha criado vários outros mundos (inclusive com outros Sams e Deans), ele se fixou nesse e nesses dois. Em um dos últimos episódios a serem concluídos na temporada, ele revelou a um funcionário desavisado da Radio Shed por que “esses outros brinquedos não provocam alegria“, como “o verdadeiro Sam e Dean fazem” por ele.

Imagem: CW/Divulgação.

E então, partiu maratona? Gostou da dica? Deixe nos comentários e continue acompanhando todas as novidades de Supernatural e de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours