Superstar – 2×11 – Top 12

superstar-2x11

Chegamos a uma das fase mais intensas da competição, pois agora restaram apenas 12 bandas. Após esse programa, marcado por algumas surpresas e reviravoltas, apenas 9 continuarão na disputa.

Vamos lá?

 

Continua após a publicidade

PERFORMANCES

 

Lucas e Orelha – “Sonhar” (73%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (75%): Começamos a noite com a dupla revelação da música brasileira. Lucas e Orelha já merecem estar no top 10 desse programa. A facilidade e a musicalidade que esses pirralhos têm é incrível. A música, em questão de letra, é sensacional (MC Gui não é ruim, ele é só overrated) e combinou com a dupla.

Edu (70%): Me julguem eternamente por ser do uma música do MC GUI, mas eu adoro a produção. Apesar disso ficou longe de ser algo tão grandioso a nível que só eles sabem fazer, foi bem mediano, convenhamos.

Let (75%): Ai gente doeu no meu coração, porque não foi tão bom quanto deveria. Gosto da música original, mas também acho que ela não combina com a dupla. Fiquei esperando por mais, a apresentação acabou e eles não chegaram lá. Tô com medo!

Paula (75%): Boa noite, gente! Tão bom começar o programa com música boa né… Acho que a vantagem da dupla é que eles cantam fácil. Você percebe que eles tem o dom mesmo. A crítica que faria que a apresentação poderia ser mais empolgante. Sei que eles são capazes de mostrar mais.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”74″]

 

Big Time Orchestra – “Sonífera Ilha/The Simpsons Main Theme” (68%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (60%): Bom, não era de hoje que eu falava que Big Time Orchestra não estava no mesmo patamar das outras. Gostei do mashup, mas o pessoal não gostou…E POR QUE NÃO CANTARAM UMA AUTORAL, TCHÊ???

Edu (50%): Quase dormi aqui.

Let (50%): Para minha alegria NÃO SUBIU, HAHAHAHAHA! Ai gente deu né, sai do programa e vão fazer apresentações em casamentos porque já esgotou. Foi tudo corrido demais, e nunca vi essa música em uma versão tão chata.

Paula (65%): Eu gosto da banda e do que eles fazem, nesta junção de músicas. Mas hoje, não sei porque, a performance deixou a desejar e a tela não subiu. Eu curti a mistura das músicas, mas pelo visto não agradou a maioria. Realmente ter música autoral é importante!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”56″]

 

Dois Africanos – “Rock With You” (73%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (70%): Dessa vez, eles vieram com uma releitura de Rock With You, do Rei do Pop, que sendo bem franca, não foi a melhor participação da dupla (convenhamos, nada vai tirar a primeira apresentação do topo das melhores do programa) mas ainda sim mandaram muito bem.

Edu (60%): Infelizmente essa foi a pior performance deles na atração, e olha que os caras são espetaculares. Assim não tem como defender.

Let (70%): Amo esses dois, amo mesmo, mas essa apresentação foi bem fraca. E deu pra ver na cara que nem eles ficaram felizes com isso (esse foi um dos casos de tema escolhido pela produção?), tomara que dê tudo certo e eles passem para a próxima fase.

Paula (80%): Ai gente, como este povo da África manda bem, né?! A vibe é boa, a versão da música do MJ foi bacana, mas confesso que eles já tiveram apresentações melhores. Mas mesmo assim, manteve o alto nível. Esta dupla é demais!  E gente, como a Fernanda está maravilhosa, hein?!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”70″]

 

Os Gonzagas – “Tropicana” (69%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (55%): NÃOOOOOOOO! No puedo crer que eles fizeram a tela subir!! O vocalista é lindo, mas não dá pra gostar!

Edu (30%): Apenas não! Próximo.

Let (60%): Gente quase dormi de tédio, foi tão blé que nem dá vontade de criticar. Elimina a banda e manda o vocalista aqui pra casa que tá de boas.

Paula (50%): Ai gente, até achei que esta banda já tinha ido embora. Estão bem aquém das demais bandas. Não gostei da apresentação e nem da escolha da música. Simplesmente não!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”49″]

 

Supercombo – “Saco Cheio” (66%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (70%): Ai gente, broxei legal com essa apresentação. Foi boa, foi. Porra, eles manjam demais. Mas minha expectativa estava mais alta pra Supercombo. Lucas Silveira flopou a banda!

Edu (50%): Primeiramente, o Lucas do Fresno ainda existe? Bem sobre a performance, foi tudo muito confuso, bagunçado e entediante. Olha… tá difícil viu?!

Let (60%): Mas o que está acontecendo hoje? Não é o povo que está exigente, são as apresentações que estão horríveis. E no caso de Supercombo nem podemos culpar o fato de fazer uma versão, porque eles foram de autoral e olha, foi bem bosta. Que pena!

Paula (75%): Poxa, a tela não subiu! O nível está mais alto agora nesta fase do programa. A apresentação não foi das melhores, mas mais por causa da escolha da música, eu acho, pois a Supercombo é ótima. Adoro a banda. E ficarei arrasada se eles saírem. O talento dos caras é muito grande. Torcendo para eles ficarem!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”64″]

 

Kita – “Realize” (62%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (80%): Pelo amor de Deus, gente! Como vocês não subiram essa tela? Kita foi uma das melhores bandas até agora!! Aí chega Dona Zaíra e vocês fazem a tela subir. Ridículo, produção!

Edu (80%): Kita até agora foi a melhor performance da noite, mas essa foi a mais fraca do grupo. Song choice erradíssima, e isso prejudicou muito.

Let (60%): Vou convocar Katia Cega e declarar que realmente NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL. Apresentação bem ruinzinha, como tudo nessa banda (e nessa noite).

Paula (80%): Gente, o que está acontecendo hoje?! Adoro a Kita e gostei muito da apresentação. Eles arrasam! Realmente não estou entendendo porque a tela não está subindo… estragou isso aí produção?! Só pode.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”75″]

 

Versalhe – “Sem Hesitar” (66%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (85%): Digo e repito: Versalhe precisa estar em minha cama agora! Melhor banda, melhor arranjo de guitarra, o riff da música é foda. Não canso de elogiar o vocalista.

Edu (85%): FOI ESPETACULAR! Que letra é essa minha gente? Muito bonita, finalmente uma performance bastante digna nessa difícil noite.

Let (80%): FINALMENTE ALGUÉM para salvar essa noite. Como sempre Versalhe arrasou, música perfeita na mistura de letra e ritmo, amei.

Paula (85%): Ai este vocalista… me arranca suspiros. Adorei a música, e pelo visto a melhor performance da noite, pelo menos vendo a tela subir a gente respira mais tranquilo. Mandaram bem demais, arranjo, ritmo, equilíbrio… Show!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”84″]

 

Dona Zaíra – “Qui Nem Jiló” (69%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (30%): Vocês sobem essa banda mais do mesmo e deixam Supercombo e Kita de fora, banda que são mais do mesmo com conteúdo. TÁ SERTO, BRASIU!

Edu (50%): Começou bom e contagiante, mas caiu num tédio tão grande que quase fui jogar Candy Crush.

Let (50%): Assim, quem disse que o vocalista do Dona Zaíra canta? Gente pelamordedeuuuuuss. Mais uma apresentação horrorosa dessa banda que faz de conta que é uma banda. Eu tô é bem triste com essa noite do Superstar.

Paula (50%): Laialaialaia…Como é incoerente isso, da tela subir agora e não ter subido para bandas mais inovadoras como Kiro e Supercombo. Enfim né, quem decide é o povo. Mas não concordo. Não tem nada que esta banda se destaca, musicalmente falando. Só curto o “uniforme” deles kkkkk. Logo, como é mais do mesmo na música, acho que não deveriam ser Superstar.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”45″]

 

Scambo – “Meu Ar” (61%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (75%): Mas pelo amor de Deus, cara! Completamente incoerente esse programa hoje! Scambo inovou na sua apresentação e por maldito UM POR CENTO NÃO SOBE ESSA JOÇA!!!!

Edu (70%): Foi contagiante, foi bom, mas nada espetacular.

Let (65%): Gente, concordo que pelo conjunto da obra Scambo merecia sim que subisse. Mas falando dessa apresentação é difícil defender, eu detestei a música.

Paula (80%): Ai gente, esta era para votar e fazer a tela subir. A banda é inovadora, tem estilo próprio, vocalista canta bem, tem ritmo e equilíbrio, além de ser afinados. Infelizmente não subiu, mas ainda tenho esperança de Scambo continuar. #torcendo

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”72″]

 

Serial Funkers – “September” (79%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (90%): DEUS PAI TODO PODEROSO, OBRIGADO! Serial Funkers mitaram com um ícone das Boogie Oogie (HUE!). Até a entonação no refrão, caralho! <3 <3

Edu (95%): ACABO DE LEVAR UM TIRO AQUI! Palmas eternas para essa performance simplesmente destruidora. Como diz a rainha do Instagram, Roberta Miranda, não sei o que dizer apenas sentir. Eu sou suspeito também, pois disco music é um dos estilos musicais que gosto bastante.

Let (80%): Aleluiaaaaaa! Amei a apresentação, mesmo não sendo tão inovadora e tal. Swing e talento não faltam para essa banda, nessa noite difícil precisávamos de uma apresentação boa assim.

Paula (85%): Hahahaha muito bom!! Este passinho do vocalista é demais. Aliás, Serial Funkers é show! Adorei a performance, e a escolha da música foi sensacional! Foi bem emocionante mesmo. E gente, como eles são estilosos! Eles sim merecem muito estar na final!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”87″]

 

Devir – “Banho de Mar” (69%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (85%): Cara, que fantástica a apresentação! O backing me impressionou e me fez confirmar a minha nota pra banda. Delícia!

Edu (70%): Gosto do Devir, mas achei uma pegada meio cabaré. Primeira performance deles que achei meio boring.

Let (75%): Achei a música estranhíssima, não entendi o ritmo, mas e daí né? A apresentação foi deliciosa, divertida, envolvente e a Amanda é de longe a melhor vocalista da história desse programa (lidem com isso fãs da Malta).

Paula (75%): Devir sempre diferente né. A música achei inovadora, meio estranha, sei lá… Mas animada, e ao mesmo tempo demonstra a identidade da banda. A vocalista é bem exótica né… Devir tem o seu espaço.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”76″]

 

Scalene – “Amanheceu” (86%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (100%): OBRIGADO, SCALENE, POR FINALIZAR UM EPISÓDIO MEDÍOCRE DO SUPERSTAR DA FORMA MAIS ESPETACULAR POSSÍVEL! (Lets, fiz isso por você, miga! <3)

Edu (100%): Assim como Thiaguinho, também me emocionei e MUITO! Essa letra é tão linda e me deixou tão comovido, que não consigo descrever de tão perfeito e intenso que foi.

Let (95%): MEU DEUS QUE MÚSICA MAIS LINDAAA! Vontade de escrever tudo em caps lock de tão maravilhosa que foi essa apresentação. Que letra, que arranjo, que profundidade, que perfeição. Baixando essa música em 3, 2, 1…

Paula (90%): Que delícia, hein gente! Música maravilhosa, com certeza mereceram a melhor pontuação da noite! Excelente! Scalene, com certeza, tem que estar na final! Arrasaram muitooooo! Muito amor por esta banda!!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”96″]

 

ELIMINAÇÕES

 

Supercombo / Kita / Scambo

Clique aqui para ver as eliminações.

Ana: Meu âmago chora com essa eliminação. Bandas que tinham grandes chances de figurar entre o Top 3 acabam eliminadas em detrimento da vontade de um pessoal que gosta do “mais do mesmo”. Lamentável. Adoro forró, mas Os Gonzagas e Dona Zaíra não são o forró que eu gosto. Choro por Kita, Supercombo e Scambo, mas sorrio por Scalene, Devir, Versalhe e tantas outras.

Edu: Apenas Supercombo mereceu estar nessa lista, na minha humilde opinião. Estou mega chateado por Scambo e principalmente Kita estarem de fora da competição. Enquanto isso Os Gonzagas continuam na competição, Deus está apenas observando isso tudo.

Let: Gente não sei nem o que dizer, só sentir. Achei que dessa vez iria embora a tal Orquestra chatézima ou então alguma das bandas blé de forró. Mas no fim quem está de luto é o rock. Ainda não acredito que Supercombo se foi, tá puxado.

Paula: Ai, gente, não acredito!!! Três bandas adoráveis, assim de uma vez saírem, é demais para mim. Estou bem chateada, porque são bandas que tem potencial, ao contrário de algumas que ficaram. Infelizmente, a vida não é justa e este programa também não… Mas espero que, mesmo saindo, Supercombo, Kita e Scambo tenham um futuro brilhante, pois merecem demais!

 

O que acharam do programa dessa semana? A formação do Top 9 foi justa? Venha comentar e debater conosco, como sempre, são mais do que bem-vindos.

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

6 comments

Add yours
  1. Avatar
    Gabriel Esteves 22 junho, 2015 at 12:10 Responder

    Quanta cagada hein, público. Dessa vez vocês capricharam na dose. Scambo e Kita eu já esperava, porque eles não tinham apelo popular e necessitaram de #SuperPasse, mas SUPERCOMBO. Fiquei meio boquiaberto.
    E minha pergunta é: o que fazer pra agradar o público? Kita foi bem demais com uma boa música, com dinâmicas interessantes e a tela não subiu. Scambo foi bem demais com uma música autoral, é uma banda completa e como PR disse: “Não lembra ninguém, é unica”. E Supercombo veio com outra autoral mega cool, fofa, me lembrando Echosmith novamente e a tabela novamente não sobe.
    Vi gente berrando no Facebook dizendo que a Globo tem manipulado pra Scambo e Lucas e Orelha. Muito pelo contrário, a culpa não é da Globo. É do público que não sabe votar, que prefere covers a autorais, que gosta de coisas legalzinhas, fofinhas, sentimentalóides, mas sem o mínimo de conteúdo. Desculpa a revolta, mas como li no Twitter: Temos rock e rock bom, falta gente pra apreciar e apoiar esse Rock.
    Fico com a revolta de Sandy nos momentos que a tela não subiu e com a careta de PR ao saber que Supercombo tinha saído. Até Fernanda Lima estava sem graça, atônita e sem acreditar, então, se a host principal não conseguiu ser imparcial, quem sou eu pra ser. Sou parcial mesmo.
    Ah, não deixando de dar mérito a quem merece, meus parabéns pra Devir e Scalene que mataram a pau e foram muito bem. Aliás, Scalene me arrancou lágrimas, LINDO.

    Sobre o futuro, Supercombo tem gerência de carreira com a Elemess (do grupo Kobalt, quem tem Shakira, Jessie J e Katy Perry em sua carta de agenciados). Kita já aceitou cantar no estúdio do Canal Riff (pelo menos via Twitter), vamos esperar. Scambo terá uma jornada mais árdua, não são do Sudeste e moram num lugar onde o Rock não tem popularidade. Espero que eles consigam algo na carreira, pelo menos mais conhecimento regional.

    Semana que vem, é Top 9 e qualquer coisa que fizerem será péssimo, pois bandas ruins seguirão até as semifinais.

    Ah… Excelente texto.

    Um abraço.

    • Eduardo Nogueira
      Eduardo Nogueira 22 junho, 2015 at 14:54 Responder

      Como não ter se emocionado com Scalene né? Gabriel volte sempre, seus comentários são mais do que bem vindos e como se diz aqui o “choro é livre”, rs

      Abração

Post a new comment