Superstar – 2×12 – Top 9

superstar-2x12

Continua após as recomendações

Fala galera! O reality show que embala as nossas de domingo veio com um Top 9 recheado de surpresas, além de algumas decepções. Essa fase foi diferenciada pelo fato de que o trio de jurados só teriam direito de ceder seus 7% de aprovação para uma banda, após todas elas se apresentarem.

Vamos dar uma olhada?

Continua após a publicidade

 

PERFORMANCES

 

Devir – “Segue o Som” (61%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (65%): Gostosinha, mas não me pegou.

Edu (50%): O que foi isso? O que está acontecendo com o Devir? Segunda semana seguida que eles vêm deixando a desejar, triste isso.

Let (50%): Nossa que chatice, eu detestei. Começa que odeio essa música, e nunca vi Devir tão perdido em uma apresentação. Tanto que nem subiu, uma pena mesmo.

Paula (65%): Foi legalzinha a vibe né, mas achei um pouco chata a escolha da música. Que roupa é essa da vocalista? Devir sempre com um estilo diferente. É, para ficar entre os 9 vão ter que se esforçar mais que isso.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”57″]

 

Dona Zaíra – “Coração Bobo/A Praiera” (54%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (20%): Não dá pra querer! Cadê meu vira-tempo pra voltar e votar afu na Kita???

Edu (10%): Essa noite de Top 9 não começou nada fácil.

Let (45%): Olha minha alma tá lavada, quero mais é que essa banda vá embora. Não vou dizer que foi a pior apresentação deles, mas é só mais do mesmo, mais uma karaokê de um clássico do forró, e mais uma vez o único traço de criatividade (ou maluquice) está na roupa deles.

Paula (50%): Ai gente, mais uma vez mais do mesmo né. Dona Zaíra só inova nas roupas com aqueles unuformes diferentes. Por mim já era para estar fora faz tempo.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”31″]

 

Serial Funkers – “Noite do Prazer” (65%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (75%): Levantei e dancei gostosamente. Quero na final pra ontem!

Edu (70%): Finalmente uma performance decente e coerente. Foi só eu que assistiu cantando junto com eles?

Let (80%): Para variar, a noite só começa com Serial Funkers no palco. Assim gente, dá o prêmio pra eles, até hoje eles não erraram. É sempre uma apresentação incrível, uma song choice muito bem escolhida e muito swing. Amei!

Paula (75%): Ah, eu adoro esta banda, gente. Sempre arrasam! Acho autênticos demais. Arrasaram na apresentação e na escolha da música. Serial Funkers na final já!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”75″]

 

Versalle – “No One Knows/Que País é Este” (57%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (80%): Foram ousados em misturar Queens Of The Stone Age e Legião Urbana, não foi a melhor apresentação deles, mas merecem estar aqui e nas próximas rodadas.

Edu (80%): QUEENS OF THE STONE AGE, SABE? Eu amei eles tocando “No One Knows”, porém achei que eles deviam ter ficado apenas nessa música. Ter emendado Legião Urbana não foi algo muito adequado, e isso tirou um pouco da credibilidade da performance.

Let (75%): Não foi a melhor apresentação de Versalle, mas mesmo assim foi arrasadora, destruidora e lacrou. Fiquei bem apreensiva quando vi a escolha das músicas, mas coisa boa que o público e os fãs entenderam. Quero essa banda na final.

Paula (75%): Me ganharam pela ousadia e rock n’ roll. Gostei da apresentação, foi marcante e intensa. Acho, e espero, que eles passem para a próxima fase.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”77″]

 

Lucas e Orelha – “Preta Perfeita” (66%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (80%): Mandaram muito bem! Os piás merecem muito estar aqui. E foi com autoral! Para ver como uma autoral mexe com uma banda e com um programa.

Edu (85%): Que vibe gostosa, deu vontade de levantar e sair dançando. Não sei vocês, mas em alguns momentos a batida lembrou “40 Graus” do Twister, lembram deles?

Let (80%): De novo voltei pra infância. Todo aquele estilo dos anos 90, tão Claudinho & Bochecha, tão Márcio & Goró. Esses meninos são incríveis, talentosos e concordo com o Thiaguinho, quando eles vem com autoral são ainda melhores.

Paula (80%): Esta dupla arrasa sempre né?! Eles sabem o que fazem, tem harmonia, equilíbrio e são bem afinados. Mandaram bem na música autoral e merecem uma das melhores votações da noite.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”81″]

 

Big Time Orchestra – “Buraco da Camiseta” (54%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (65%): Vieram com autoral, gostei, mas não prestei muita atenção na apresentação, porque foi ligeiramente mais boring do que as outras.

Edu (50%): Ai gente…

Let (60%): Pois é, sofri do mesmo mal Ana, não prestei muita atenção, o que deixa bem claro o meu esgotamento com a banda. Subiu, mas queria mais era que não subisse.

Paula (60%): Ow, acreditem que também me distrai aqui e não prestei muita atenção? Não me prendeu, e também achei que as demais apresentações da banda foram melhores. Uma pena, eu gosto da mistura que esta galera faz. Hoje não foi um bom dia para eles.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”59″]

 

Os Gonzagas – “Lindo Lago do Amor/Smoke On The Water” (64%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (60%): Tchê, um hino do Deep Purple destruído. Porém, animou. Mas ainda não admito eles no lugar de Scambo ou Kita.

Edu (50%): Por favor, nunca mais destruam um clássico do rock, grato.

Let (70%): Gente foi doido, mas eu gostei, sei lá. Em uma festa eu pularia isso do início ao fim. O problema é que a banda ainda é ruim, e o vocalista ainda é só bonitinho e não canta nada.

Paula (50%): Enterraram o Rock n’ Roll né?! Fora que achei bem chato, e eles nem deviam estar mais no programa. Enfim, saudades Scambo e Kita!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”57″]

 

Scalene – “Nós > Eles” (60%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (95%): Mais uma apresentação que Scalene lacra! Uma letra sensacional, que faz uma crítica ótima, apesar de ser um metal pesado, com muita bateria, e guitarra distorcida. Isso mostra que o Brasil gosta de um “rock pauleira” (apesar dessa expressão não fazer nenhum sentido).

Edu (100%): PRECISO IR A UM SHOW DO SCALENE PRA ONTEM. Depois de terem arrancado minhas lágrimas semana passada, agora eles quase me fizeram querer organizar um bate cabeça aqui. Amo essas músicas rocks com traços agresivos e com momentos scream. Como sempre, não me decepcionei.

Let (90%): GENTEEEEEE que apresentação maravilhosa. Agora sim virei fã dessa banda, demorou mas me conquistaram. Concordo com o Paulo Ricardo, a atual geração precisa de músicas politizadas, e desejo muito sucesso para eles, que esse vire um novo clássico.

Paula (95%): AMEI! Com vocês, a banda campeã! Escrevem o que estou falando! Quero muito e vou ficar muito feliz se acontecer. Eles lacraram na escolha da música e na performance. Adorei o metal pesado! Arrasaram!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”95″]

 

Dois Africanos – “Am I Wrong” (74%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (100%): Top 3 para esses negros maravilhosos! Me apaixonei de verde e amarelo bonito agora! Tá complicado torcer somente para uma banda. Dois Africanos é a prova de que pode mudar o ranking de bandas no meu coração, de uma apresentação maravilhosa pra outra!

Edu (90%): Ficou muito show a apresentação deles, amei. Apesar de eu não aguentar mais ouvir essa música, realmente eles conseguirão dar mais gingado a mesma, deixando-a melhor que a original.

Let (90%): Daqueles casos em que a versão fica melhor que a original. Amei, dancei junto, tentei imitar a dancinha africana deles (não rolou) e foi ótimo. Eles raramente erram, mas no caso já nem faz diferença, porque a banda tá tão in love com os fãs, que fazem o telão subir em 30s.

Paula (90%): Que delícia que ficou esta apresentação, gente! Adoro Dois Africanos e com certeza eles têm que estar na final. Além da história de vida deles, a música que eles cantam passa um sentimento bom. A tela subiu em um segundo! Love total por esta banda! <3

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”92″]

 

ELIMINAÇÕES

 

Dona Zaíra / Big Time Orchestra

Clique aqui para ver as eliminações.

Ana: A justiça tarda mas não falha. O programa da semana passada, que eliminou duas bandas ótimas, foi vingado por esse que mostrou a fraqueza das eliminadas. Não escutarei a voz irritante do vocalista da Dona Zaíra domingo que vem, que bênção!

Edu: Minhas preces foram ouvidas, mas juro que fiquei receoso de Devir cair fora e um desses dois aí terem continuado. Ainda bem que isso não aconteceu.

Let: UHUUULLL! Essa semana será boa pelo jeito, as duas bandas que precisavam ir embora estão dando adeus. Isso é uma vitória de todos nós, valeu gente!

Paula: Ai que alívio, hein?! As minhas duas bandas favoritas em primeiro, que delícia. Os jurados fizeram ótimas escolhas e as bandas que saíram precisavam mesmo ir embora. Ansiosa pelo próximo programa… e pela final que será no dia do meu níver, genteee! 😀

 

Na próxima semana rola o Top 7, que nada mais é que a semifinal do programa. Nessa fase, três bandas serão eliminadas, e as sobreviventes irão para a grande final. O que acharam das performances? Foram justas as eliminações?

Tags SuperStar
Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Gabriel Esteves 29 junho, 2015 at 13:04 Responder

    Vim aqui falar o momento da semana:
    “Estou sendo estratégica no meu voto porque eu quero que essa banda suba nesse ranking, porque acho que eles merecem e muito e sei que votando neles tem outra banda que eu adoro que não vai ser eliminada. Então… eu vou dar hoje os meus 7% estrategicamente pra Versalle.” (LEAH, Sandy).
    Simplesmente perfeita a análise de jogo dela. Saiba que Dona Zaíra (do time dela) já estava fora e que Thiaguinho não daria seus 7% pra nenhuma das duas bandas abaixo do ranking (porque ele segue o coração e blá blá blá). Dando os 7% pra Versalle ela faz a primorosidade de salvar Devir e Versalle em uma única tacada. PERFEITO.
    Depois de praticamente mandar Tianastacia pra casa, faz mais essa. Espero que semana que vem ela consigo fazer Lucas e Orelha zarpar. E lavo minha alma.

    No mais, achei a semana boa, mas senti falta das bandas eliminadas porque foi cover demais e pelo menos as três eliminadas cantariam autorais.

    Semana que vem estaremos aqui e é uma pena essa temporada acabar, pois está muito boa mesmo com as cagadas do Top 12.

    PS: Texto muito bom como sempre.

  2. Avatar
    flybutterfly 29 junho, 2015 at 13:13 Responder

    Muito boas as análises. Adoro Scalene e para mim, são os vencedores sem dúvida nenhuma. Gostaria que fossem para a final junto da Versalle que, das bandas que sobraram, são as melhores. Os outros, por mim já deram o seu máximo. Os Africanos são simpáticos mas não acho lá essas coisas. Os Gonzagas acho que ainda estão na competição por causa do vocalista gato, porque, sinceramente, já deveriam ter vazado. Lucas e Orelha e Devir já ganharam visibilidade suficiente. Gosto muito de Serial Funkers também. Se não tivermos nenhuma surpresa desagradável , espero que minhas favoritas sigam. Uma pena Kita estar fora. Era ótima.

Post a new comment