Superstar – 2×14 – Final

Imagem: Youtube/Reprodução

superstar-2x14

Continua após publicidade

Salve galera! O grande dia de sabermos qual banda levará o prêmio esse ano do Superstar chegou, com performances memoráveis e reviravoltas surpreendentes. Dois Africanos, Versalle, Lucas & Orelha ou Scalene? Quem levou a melhor? Venha ver você mesmo.

Continua após a publicidade

 

Continua após publicidade

PERFORMANCES

 

Continua após publicidade

Versalle – “Marte” (56%)

Clique aqui para ver a performance.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Ana (85%): Caramba, que performance. Eles guardaram o melhor para um momento mais importante, e mandaram muito bem! Sempre tive confiança que Versalle teria um bom momento.

Edu (90%): Amei, amei e amei. Essa foi simplesmente a melhor performance deles em todo o programa, e me fez ascender a chama de possibilidades deles levarem o título.

Let (90%): Ok gente, eu sei que eles não têm chance nenhuma de levar o programa, mas eu torço loucamente. Mais uma apresentação incrível – aliás, a minha segunda preferida deles – com uma música profunda, com uma melodia maravilhosa, letra que fala muito e uma forma perfeita para (a princípio) se despedir do programa em grande estilo.

Paula (80%): Música boa, não tem como não curtir Versalle. Mandaram bem para uma final. E acho que sim, Let, eles tem chances de ganharem o programa sim. Mas independente disso, vão fazer sucesso, porque a harmonia deles e a vibe é sensacional. Só não tem entendi não terem tantos votos quanto mereciam.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”86″]

 

Lucas & Orelha – “Dependente” (57%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (65%): Dentro de tudo que Lucas & Orelha apresentaram até aqui, essa foi a que menos me agradou. Sei lá, não gostei do ritmo da música, a letra não me agradou.

Edu (60%): Essa performance me deu sono, e os meninos são tão bons que não mereciam essa morte horrível.

Let (70%): Concordo muito com a Ana, de todas as apresentações da dupla essa foi a que eu menos gostei. Música bem chatinha e que não combina com a importância da final. A sorte é que eles são tão populares que conseguiram com isso aí superar a maravilhosa apresentação de Versalle.

Paula (70%): Olha, eu até curti a escolha da música. A batida é boa e a música pega. Mas não acho a melhor banda desta edição. A dupla agrada, mas não acho que é isso tudo não. Acredito que tenham grandes chances de ganhar, mas acho que não precisam disso, eles já tão na boca da galera. Outras bandas merecem mais o reconhecimento do que eles. Mas enfim, o povo é que manda.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”66″]

 

Scalene – “Nunca Apague a Luz” (60%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (90%): Alguma dúvida que Scalene será a campeã? Não? Obrigado! Essa música, não sei nem o que falar, só sentir!

Edu (100%): Foi demais, uma das melhores performances deles. Gosto dessa vibe crua, intimista com base apenas no piano. Pontos mega positivos.

Let (85%): Gente, não sei nem o que dizer, apenas sentir… PQP QUE MÚSICA LINDA! Scalene não cansa de surpreender, arrasar e sambar na nossa cara com os coturnos de bons roqueiros que são. Lacradores!

Paula (85%): Música linda, os instrumentos deram um ar mais leve ao som. Adorei! Scalene é sempre bom, o equilíbrio da banda me encanta, e as letras das músicas são lindas. Para mim, eles são os melhores desta edição.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”90″]

 

Dois Africanos – “Todos Humanos” (54%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (85%): ESSA JOÇA NÃO SUBIU QUANDO DEVERIA! Por apenas 2%! Uma música ótima, com um conteúdo social sensacional! Uma pena, mas o que me conforta é que eles têm um baita reconhecimento e vão fazer um baita de sucesso!

Edu (80%): MAS COMO ASSIM? Alguém pode me explicar? Fiquei atônito atordoado, sem saber como reagir ou me expressar. Apesar da minha torcida ser para o Scalene, teria ficado imensamente feliz se a vitória fosse deles. Ainda processando isso tudo.

Let (75%): Gente eu chorei quando não subiu, realmente não acreditei. Não foi a melhor apresentação, e mais uma vez não deu para entender nada da letra, mas fiquei chocada quando não levantou, principalmente porque eu jurava que eles ganhariam o programa – e foram os primeiros a ir embora.

Paula (75%): Gente, como assim não subiu? Mereceram os aplausos no final, mas nem acredito que saíram gente. Acho assim, a música foi boa, mas não foi a melhor deles. Não sei o que houve, esta dupla é maravilhosa, uma coisa que deu certo. E não é perder um programa que vão deixar de fazer sucesso. Superstar foi a porta de entrada para Dois Africanos, assim como Thiaguinho que não ganhou o programa que lhe deu impulso na carreira. Acredito que a dupla tem um futuro brilhante pela frente, independente de ganharem! Sucesso aos dois fofos, da África para o mundo!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”79″]

 

Versalle – “Tão Simples” (53%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (85%): O que eu falei para a primeira apresentação da Versalle acaba sendo o mesmo que falarei aqui. Guardaram o ouro para um momento importante, e se deram muito bem!

Edu (90%): Mas gente? Os caras vieram com sede de vitória. É incrível a evolução surpreendente deles nas últimas semanas, algo que mal pensava que fosse acontecer.

Let (90%): Amei? Lógico, principalmente porque não imagina que eles estariam no top 3. Desde o início minha torcida era para o indie rock (pena que Supercombo foi tão cedo) e Versalle merece estar no lugar que está. Mais uma apresentação incrível, mais uma música poderosa. Bora torcer para dar certo de novo, mesmo que é mais provável que eles saiam do programa depois dessa apresentação.

Paula (90%): Ai gente, esta música foi tão linda. Emocionante! Não tem como criticar. hahaha. Versalle representando o rock bonito e galera apoiando com os votos, isso é muito lindo. Eles estão demais. Já tem uma fã que vai ter todas as músicas na playlist. Se são os melhores para vencer, melhor que Scalene? Daí você me pegou… tem que escolher? Porque para mim as duas arrasam!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”89″]

 

Lucas & Orelha – “Por que?” (59%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (80%): Melhor que a primeira apresentação, de longe! Ainda muito Claudinho & Buchecha pra mim…

Edu (90%): Foi espetacular, deixou a primeira performance no chinelo. Esse é o Lucas & Orelha que merecem lutar pelo título.

Let (80%): Agora sim, apresentação cheia de swing e tão anos 90 que não consegui me segurar, dancei junto. Esse é o estilo deles, e é assim que eles arrasam. Mesmo que não tenham minha torcida, os meninos merecem esse reconhecimento.

Paula (85%): Adorei a escolha da música. Mandaram melhor nesta apresentação. Como que o ritmo deles sempre pega né… um swing bom. Coisa que brasileiro gosta, acho que por isso a votação foi melhor.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”84″]

 

Scalene – “Legado” (59%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (90%): Ai caramba que agora a coisa ficou séria! Empatou com Lucas & Orelha, e agora eu sou #TeamScalene! A apresentação foi primorosa, como sempre!

Edu (90%): Scalene né gente. Essa performance não superou a primeira, mas manteve a qualidade excelente que a banda mantém desde o começo.

Let (90%): Eita Scalene, dá pra parar de arrasar? Apresentação maravilhosa, redondinha para quem merece levar esse programa. E olha que o vocalista tá rouco hein, imagina se não estivesse?

Paula (95%): SENSACIONAL apresentação! Amei! Rock n’ roll, pô! Scalene tem presença de palco, tem músicas autorais lindas, tem afinação, equilíbrio, são envolventes, tem um vocalista que é uma graça, não tem mais motivos para dizer que é a banda que merece ganhar. Uma pena que tivemos que escolher e Versalle teve que sair. Mas agora mais do que nunca, Scalene tem o meu apoio, meu voto, minha dedicação…. já adoro a banda demais! Para mim, já ganhou!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”91″]

 

Scalene – “A Luz e a Sombra” (55%)

Clique aqui para ver a performance.

Ana (100%): CARA, QUE FOI ISSO??? QUE APRESENTAÇÃO FOI ESSA?? SOCORRO!!

Edu (100%): Levei no mínimo uns 50 tiros vendo a essa performance.ADEUS!

Let (100%): POOTA QUE OS PAREEEUUU! Que apresentação poderosa, que música incrível. Mesmo dando um erro no início, a voz dele estava no tom certo, os gritos, os agudos, aprende Banda Malta. A parte complicada é que os votos foram baixíssimos, povo pelo jeito não curtiu, e bateu o pavor agora.

Paula (100%): Gente, foi lindo! Música profunda, de peso… não tem como não achar bom. Não tem como não votar para esta banda vencer. Eles sim são uma banda de verdade, tem categoria, técnica e performance! Foi super maravilhoso! Não entendo como a pontuação foi tão baixa. O que este povo tem? Ou foi manipulação da Globo para dar para Lucas e Orelha. Fala sério! #TeamScalene sempre. Para mim a apresentação foi perfeita para uma final Arrasaram como sempre e já são vencedores da [email protected]#ra toda!!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”100″]

 

VENCEDOR


Lucas & Orelha – “Menina Nerd” – 64%

Clique aqui para ver a performance.

Ana (70%): MANO, MORRE BONINHO! MORRE GLOBO, MORRE TUDO! A apresentação foi boa, foi, mas não melhor que a Scalene!

Edu (80%): UM MOMENTO! A apresentação foi boa, mas não superou a anterior. Scalene veio com três performances DESTRUIDORAS, aí chega essas versões reformuladas de Claudinho & Bochecha e ganha? Se houve manipulação (Globo né gente) ou não, é a prova de que o rock ainda sofre um grande preconceito do alto nicho musical e cultural brasileiro, o que é uma pena. Não estou desmerecendo os meninos, muito pelo contrário, eles são muito bons e mereceram chegar até aqui, mas se pegarmos para compará-los com o grupo brasiliense, é nítido que a dupla teve diversos momentos de altos e baixos, enquanto o Scalene quase não teve deslizes. O público brasileiro infelizmente se limita ao populismo, com aquelas boas e velhas “farofas”, porém com muito medo de se ARRISCAR. Vai ter gente nos comentários ou até mesmo meus colegas de site que vão me bombardear e dizer “calma lá, mas a banda Malta levou ano passado”. Sim, concordo, mas vamos dizer que a final da primeira edição não foi tão diversificada assim, tanto é que Dois Africanos até então, na minha humilde opinião, eram os únicos capazes de tirar o título do Scalene, mas por serem diferentes de tudo, sambaram tanto o programa todo para chegar na fase final e ficarem em quarto, que para mim foi uma grande injustiça. Os Gonzagas continuaram até onde conseguiram por ter um gênero mais voltado para o forró “universitário”, entrando novamente no nicho do populismo. Me joguem pedras e faça o que for, mas um dos motivos que Lucas & Orelha terem levado o título é justamente por conta disso, um dos gêneros que estão em alta ultimamente no cenário musical brasileiro é o pop/funk, que é justamente o que eles cantam. Tem outros exemplos que eu poderia ficar até amanhã aqui falando, mas enfim não valerá de nada. Apesar de tudo, parabéns aos meninos e torço sim, mesmo com esse meu desabafo, pelo sucesso deles. Anitta e Ludmila os esperam para acrescentar o estilo. Parabéns!

Let (80%): Ai gentee, peraí né, Lucas & Orelha mereceram sim levar o título, e sério, não acho que foi manipulado. Desde o início eles surpreendem, trazendo músicas deliciosas que lembram muito a minha infância. Talento para a dupla não falta,e eles raramente erraram no programa. Não vivem dizendo por aí que devemos valorizar “nossas raízes?” Não foi por excesso de música que ou não eram na nossa língua ou não representavam o país que muitas bandas foram eliminadas? Pois então que vença aquela que tem mais a nossa cara. Scalene é bom sim – quem sabe até melhor – mas o programa é de Lucas & Orelha desde o início, e que coisa boa.

Paula (50%): PQP VIUUUU! MANIPULADO TOTAL ESTE PROGRAMA, ESTE CANAL! Eles querem enganar quem? A votação simplesmente disparou, e da Scalene foi uma lentidão e estagnou no número. É muito mais fácil manipular assim, que a gente não vê quem votou na verdade né?! Porque pelos jurados seria Scalene, com certeza! Porque são banda de verdade… Lucas e Orelha não são ruins, mas não querem comparar com Scalene que representa tudo o que uma banda deveria ser. Fiquei chateada, mas desejo o melhor sucesso do mundo para Scalene, já tenho todas as músicas aqui no meu celular. Lucas e Orelha foi a banda do povo, ou da Globo que quis vender para o povo. Enfim, “não tô legal..”

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”70″]

 

Lucas & Orelha levaram a melhor, conquistando então o título da segunda edição de Superstar. Scalene ficou em segundo lugar, enquanto Versalle e Dois Africanos terminaram, respectivamente, na terceira e quarta colocação. Acharam justa a vitória dos garotos? Para quem era a sua torcida? Venha comentar, debater, comemorar, xingar, chorar e semelhantes conosco.

Ainda não sabemos se o programa ganhará uma terceira temporada ano que vem, mas independente disso continuem conferindo as novidades quando o assunto é reality show aqui no Mix, com nossas incríveis coberturas!

Muito obrigado pela companhia de toda a semana! 🙂