Superstar – 3×09 – Top 12

Imagem: GloboPlay/Reprodução

superstar 5

Continua após publicidade

Olá amigos, que tal começar a semana com música boa?

Continua após a publicidade

Nesse domingo nós tivemos apresentações incríveis no Superstar, algumas só de lembrar nos emocionam aqui. Então vamos ao que interessa, né?

Continua após publicidade

PERFORMANCES

Georgia – “Tell Me ‘Bout It”(59%)

Continua após publicidade

Clique aqui para ver a performance

Edu (60%): Depois da apresentação destruidora da semana passada, era inevitável que o Georgia viesse com algo mais modesto. Apesar disso, eu achei que eles se perderam no meio da apresentação, pois começou de forma incrível, mas a qualidade foi se decaindo aos poucos. Uma pena!

Let (60%): Eu achei uma apresentação bem sonolenta. No fim o maior destaque foi a voz da vocalista (que ok, é incrível) e a banda em si, o foco do programa, ficou em segundo plano, não curti isso. Se é para apenas ouvir o vozeirão da cantora, ela que vá para The Voice.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”60″]

Negra Cor – “Não Vou Ficar” (61%)

Clique aqui para ver a performance

Edu (70%): Essa música tem uma energia incrível, e os caras conseguiram transmitir isso de forma super fiel, e com um toque ou outro peculiar deles. Gostei por demais, porém teve algumas poucas partes que me incomodaram.

Let (60%): Quando disseram que eles até fizeram uma turnê dedicada apenas aos clássicos do Tim Maia, eu jurei que viria uma apresentação melhor. Mas não foi o que aconteceu, e fiquei bem decepcionada.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”65″]

Preto Massa – “Tua Ausência” (58%)

Clique aqui para ver a performance

Edu (30%): Gostaria de saber francamente o que vem acontecendo com o Preto Massa, pois gostei tanto deles nas audições, mas depois disso só venho me decepcionando a cada apresentação. Não gostei, e mal esperava a hora que essa tortura chinesa acabasse logo.

Let (50%): Eu sou a maior fã da banda, mas essa apresentação não foi legal. E o problema nem foi só a música (que por ser autoral ganhou alguns pontos) foi a falta de energia mesmo, a banda se perdeu. Que pena!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”40″]

 

Melin – “Anjo Do Céu/Isn’t She Lovelly?” (72%)

Clique aqui para ver a performance

Edu (70%): Eles deviam ter ficado apenas no “Isn’t She Lovelly”, que foi simplesmente espetacular. A primeira canção não combinou, e por pouco não me fez desgostar da apresentação deles, e olha que gosto muito do trio.

Let (80%): Concordei contigo Edu, a primeira música (apesar de linda) evidenciou a desafinação do trio, ficou bem ruim. Já a segunda canção ficou incrível, linda demais e até eu, que peguei birra deles, me rendi. Aquele final foi espetacular.  

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”75″]

Fulô de Mandacaru – “Eu Só Quero Um Xodó” (79%)

Clique aqui para ver a performance

Edu (100%): Eu estou no chão com essa performance! Meu Deus do céu, que coisa mais linda de se ver, eles não param de surpreender. O forró tradicional com aqueles violinos foi uma mistura tão perfeita, transmitindo um sentimento tão genuíno. Pra mim essa foi a melhor apresentação do Fulô na competição até o momento.

Let (100%): Eu fiquei emocionada com essa apresentação, foi linda demais! A mistura do clássico de Luis Gonzaga com toda a poesia dos violinos e violoncelos e a beleza do forró/baião de raiz trouxe uma performance incrível. Eles merecem todo o reconhecimento que ganham por ser uma banda tão maravilhosa.  

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”100″]

Outroeu – “Zade” (75%)

Clique aqui para ver a performance

Edu (50%): Sinceramente essa música não me ganhou totalmente. Sei lá, senti que faltou algo. Foi uma performance bem ok, mas nada de muito extraordinário.

Let (95%)- Sou suspeita para falar, porque amo a banda e de novo fiquei emocionada. Que música linda, letra linda, arranjo lindo que tirou toda a bad que tava no meu coração (sim, tava na bad) e me fez vibrar aqui. Esse é o poder do folk né? Por isso amo o estilo e amo essa banda, uma das melhores dessa temporada.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”72″]

 

Plutão Já Foi Planeta – “Educação Sentimental II” (77%)

Clique aqui para ver a performance

Edu (100%) – Olha, eu já cansei de elogiar esses maravilhosos. Primeira vez que eles não vêm com uma canção autorial, e mesmo assim brilharam por demais.

Let (100%) – Até com releitura eles são incríveis, e confesso que prefiro a versão deles do que a original, Paula Toller que não me ouça. A voz da Natália é linda demais, especial demais, sem precedentes mesmo, é muito raro encontrar uma voz tão deliciosa como essa e que combina tão perfeitamente com o rock. Sem deixar de mencionar a banda né, que aposta em uma melodia incrível, uma vibe indie que raramente vi em bandas brasileiras.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”100″]

 

Bellamore – “Seu” (62%)

Clique aqui para ver a performance

Edu (20%): O sentimento transmitido em ver essa performance foi única e exclusivamente a vontade de morrer.

Let (50%):  Aii eu tenho uma preguiça dessa banda, não consigo curtir nada. Ok, foi autoral, e isso me deixou interessada no início, mas achei que o refrão deixou tudo meio bosta, sei lá. Essa banda me parece meio sem personalidade, e isso me incomoda muito.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”35″]

 

Playmobille – “A Próxima Vez” (64%)

Clique aqui para ver a performance

Edu (100%): QUE PERFORMANCE LINDA! Fiquei emocionado, que música espetacular, já quero ela na minha playlist pra ontem. É uma letra bem intensa, vulnerável, e com sentimentos bem explosivos. Amei por demais!!

Let (100%): Que música mais linda, assim como a Sandy eu senti várias coisas aqui, de emoção, alegria e uma leve melancolia. A letra é incrível, a melodia maravilhosa e a cada semana eu fico mais apaixonada por essa banda. Desejo mesmo um futuro grandioso para eles!  

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”100″]

 

Powertrip – “With A Little Help From My Friends” (61%)

Clique aqui para ver a performance

Edu (90%): Quem acompanha meus comentários nos realities musicais que o Mix cobre, sabe perfeitamente o quanto essa música me toca, e que ela é uma das minhas favoritas da vida. Não foi a melhor versão que já ouvi em atrações do gênero, mas que foi uma das melhores apresentações do Powetrip até agora na competição, isso é fato. A voz potente do vocalista se encaixou perfeitamente ao tom exigido da canção, e fugiu um pouco dos exageros que vez ou outra ele acaba proporcionando.

Let (60%):  Olha, não parecia a mesma banda, e isso não é um elogio. Eles deixaram totalmente de lado o papo de que apostam em um rock eletrônico, e fizeram karaokê do clássico do de John Cocker (sim, é uma composição dos Beatles, mas a música na verdade virou dele depois da sua versão). Não foi uma apresentação ruim, mas peguei uma birra incrível dessa banda.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”75″]

 

Superbanda – “Dançando Com A Vida/Joga Fora” (87%)

Clique aqui para ver a performance

Edu (50%): Achei tudo bem médio, talvez tenha sido também pelo fato de eu não gostar muito do Tiago Abravanel.

Let (95%): Significa muito quando a banda mais votada da noite é uma que não está concorrendo né? Amei essa apresentação, e não tive nenhuma surpresa, desde o início sabia que era Tiago Abravanel. Amei o swing, amei os vocais das meninas e quando ele voltar para a Porto Alegre irei no show com certeza.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”72″]

 

Valente – “Meu Andar” (75%)

Clique aqui para ver a performance

Edu (95%): Valente é outra banda que nunca decepciona, e possui sempre as melhores canções autorais do Superstar. Dessa vez não foi diferente, e estou aqui já ansioso pra ouvir a versão estúdio da mesma.

Let (100%):  De novo sou suspeita, sou gaúcha bairrista mas, independente disso, “Bá, que banda boa!” Fiquei apaixonada por essa música, que traz a essência do rock gaúcho melódico para o palco do Superstar. Eu fico feliz pelo resultado e orgulhosa pelo Brasil reconhecer o talento da banda. Sou apaixonada por eles!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”97″]

PaganJohn – “Maria, Maria” (84%)

Clique aqui para ver a performance

Edu (100%): Que vontade deu de levantar aqui e começar a dançar. Foi algo incrível, encerrando essa fase de Top 12 com chave de ouro. Amei por demais, e o grupo conseguiu contagiar de forma única.

Let (100%): GENTE DO CÉU TÔ SEM AR, assim como todo mundo eu dancei aqui. Que versão incrível desse clássico do Milton Nascimento eternizado na voz da nossa Elis. Ficou maravilhoso mesmo, e esse é o poder do folk, coloca pra cima, traz uma alegria para o coração. Mistura isso com uma banda cheia de talento e melhora tudo. Amei demais!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”100″]

 

Eliminadas – Georgia e Preto Massa

Edu:  Eu achei apenas injusta a eliminação do Georgia, mesmo eles não terem vindo com uma performance tão boa assim. Mas poxa, Bellamore merecia mil vezes ter rodado essa semana. Sobre Preto Massa, como eu disse, os caras só vinham me decepcionando a cada semana, logo, não farão falta.

Let: Eu preferia que Powertrip e Bellamore deixassem o programa antes dessas duas bandas incríveis, mas não deu. Confesso que eles não conseguiram cativar mesmo pelas apresentações de hoje e, com isso, a eliminação foi até justa.

E vocês, o que acharam das apresentações e das eliminações desse domingo?