Superstar – 3×12 – Final

superstar 8

Olar, amigos!

Superstar chegou ao fim, e mais uma vez o saldo foi super positivo. Vamos ao que interessa, então?

PERFORMANCES

Continua após a publicidade

Bellamore – “Counting Stars” (52%)

Clique aqui para ver a performance

Carol (60%): Contrariando a parada toda até agora, mas eram os meus preferidos, só que, chegaram errado na final, realmente notei até erro na letra ao cantar essa música. Foram corretamente classificados.

Edu (70%): Gosto e muito dessa música, e vou admitir que curti essa performance, apesar de não entender até agora o que Bellamore faz na final. É claro que não foi algo do outro mundo, mas perto de diversos deslizes ocorridos durante a competição, não foi de todo mal.

Let (40%): Achei de um amadorismo enorme, só faltou a dancinha do robô no palco. Eles destruíram essa música maravilhosa, fiquei até com raiva.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”56″]

 
 

Fulê de Mandacaru – “O Trenzinho do Caipira / Luar do Sertão / Olha Pro Céu” (67%)

Clique aqui para ver a performance

Carol (80%): Eles são animados até demais, confesso que o sotaque me deixa perdida na maioria das vezes, não entendo várias coisas, mas são bem animados para as festas típicas. Ótimo medley, eles sabem o que juntar e o que não.

Edu (80%): Depois de ameaçar a temporada toda, finalmente me levantei pra dançar. Apesar disso, não gostei totalmente dessa apresentação, como das demais. Foi um medley que poderia ter sido melhor montado, foi bacana, mas não me transmitiu tanta emoção, como das vezes anteriores.

Let (85%): Eu amei a mistura das músicas nordestinas com a verdadeira música clássica brasileira, com presença do maestro Villa-Lobos. Concordo que não foi a melhor apresentação da banda, mas ainda assim foi ótimo.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”81″]

 
 

OutroEu – “Hold Back The River” (54%)

Clique aqui para ver a performance

Carol (40%): Eu até gosto dessa banda mas eles parecem uma depressão atrás da outra. Saíram compondo música adoidado, mas algumas letras deixaram a desejar. O que eles arrebentam são os ritmos folk, adoro, me lembram Mumford.

Edu (55%): Amo essa música por demais, quem acompanha meus coments por aqui no TR sabe muito bem disso. Mesmo assim, ainda estou processando bem essa apresentação, senti a falta da melancolia que a canção tem, e não me tocou totalmente. Uma pena!

Let (60%): Eu fiquei bem decepcionada, foi muito karaokê pra mim. Adoro a música, mas porque eles não apostaram em algo nacional? Sempre fizeram isso até agora! Senti falta também da pegada folk da banda, faltou muita coisa nessa apresentação. Eles estão parecendo muito o Suricato na final da 1T, eles arrasaram a temporada toda, chegaram na final e só cagadas.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”51″]

 
 

Plutão Já Foi Planeta – “Quase Sem Querer” (65%)

Clique aqui para ver a performance

Carol (95%): Eles foram além, sem dúvida os merecedores do topo do ranking mas parece não ser assim que o programa funciona.

Edu (90%): QUE TIRO! Amei essa versão totalmente diferente desse clássico do Legião Urbana, foi algo totalmente leve, descontraído, e super curti. Não foi a melhor apresentação do grupo, mas foi a que mais gostei dentre as quatro bandas finalistas até agora.

Let (100%): Para variar, amei!! Plutão como sempre arrasa, e sabe muito bem a diferença de fazer uma nova versão e fazer cover. Eles pegaram esse clássico e colocaram uma roupagem nova, e a voz da Natália estava perfeita, como sempre.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”95″]

 
 

QUARTO LUGAR : Bellamore

Carol: Foi justo levando em conta a apresentação de hoje, mas não levando em consideração o histórico no programa.

Edu: Mais que justo, afinal de contas eles ocuparam a vaga que era para ser do Valente.

Let: Foi tarde. Eles ocuparam o lugar de muita banda boa, como a Valente.

 
 

OutroEu – “Pai” (52%)

Clique aqui para ver a performance

Carol (50%): Nhé, depressão novamente, chororô, nada além do esperado.

Edu (50%): Essa canção tem uma letra muito linda, emocionante, mas não me tocou da forma como eu esperava. Sinceramente, essa final está bem chatinha.

Let (70%): Olha, gostei, mas não entendi porque escolheram essa música, meio pesadosa para a final, não? Em nenhum momento empolgou. De novo senti falta do folk. OutroEu está só tiro no pé, igual ao Suricato mesmo.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”56″]

 
 

Plutão Já Foi Planeta – “Alto Mar” (62%)

Clique aqui para ver a performance

Carol (100%): A banda mais completa do programa, como já foi dito inúmeras vezes, um trabalho autoral maravilhoso, com músicos maravilhosos e para completar uma cantora incrível.

Edu (95%): Outra apresentação diferentona, que amei por demais. Uma canção leve, com um conjunto incrível de instrumental, harmonia, e um controle vocal surpreendente de Natália. Ela tem uma voz tão dócil, e casou tudo de forma única.

Let (100%): Ta aí a banda que nunca me decepciona. Eles também foram ousados em apostar no autoral, mas foram mais inteligentes na escolha. Natália novamente arrasou nos vocais, a banda foi perfeita, letra incrível e não tenho dúvidas que eles mereçam ganhar essa temporada.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”98″]

 
 

Fulô de Mandacaru – “Só O Mie” (66%)

Clique aqui para ver a performance

Carol (60%): Animada, mas entendi foi é nada.

Edu (50%): Primeira performance do Fulô que eu efetivamente não gostei, desculpa.

Let (80%): Foram de autoral também, e mesmo a letra sendo meio bosta, amei a melodia. Dancei demais aqui.

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”63″]

 
 

TERCEIRO LUGAR: OutroEu

Carol: Quase me mataram de tédio durante o programa, começaram a embalar meu soninho de domingo a tarde várias vezes. Adoro folk, mas eles tem uma cara triste, e colocam letras tristes num ritmo que estimula isso.

Edu: Gostei muito da trajetória do OutroEu, mas eles deslizaram feio nessa final. Pelo menos conseguiram a medalha de bronze, ao invés do Bellamore.

Let: Sempre amei a OutroEu, mas foi aquilo que falei, eles seguiram os passos do Suricato lá na primeira temporada, que também deslizaram feio na final, com músicas mega equivocadas. Que pena OutroEu, mas eu tenho certeza que vocês terão um futuro lindo pela frente.

 
 

Plutão Já Foi Planeta – “Post-It” (48%)

Clique aqui para ver a performance

Carol (95%): 48% Brasil? Sério mesmo? Vamos refletir sobre isso aí hein. Uma banda que trouxe a diversidade, que sabe cantar, tocar e compor para inúmeras variações de estilo, que pode animar e fazer pensar. Apresentação maravilhosa.

Edu (100%): QUE APRESENTAÇÃO MARAVILHOSA! Foi um excelente desfecho para a banda, que música maravilhosa, com qualidade sem igual. Plutão é um dos melhores grupos que já passou na história do Superstar, e eu quero pra ontem a vitória deles. Foi tudo perfeito, impecável, a forma como eles se entregam é única, mágica. Estou sem palavras aqui.

Let (100%): Banda simplesmente perfeita!!! Plutão mostrou que é a verdadeira vencedora dessa edição, apostando em autorais e em versões cheias de personalidade. Ok, a nota baixa mostrou que certamente a banda não levará o prêmio, mas e daí né!

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”98″]

 
 
Fulô de Mandacaru – “São João de Outrora” (70%)

Clique aqui para ver a performance

Carol (75%): Eles me remetem muito a festa junina, talvez porque seja a época. E por eu não ser da região acredito que não aprecie como deveria a banda. Achei super estranha a votação deles no termômetro. Globo se cuida.

Edu (90%): Simplesmente formidável, o grupo veio com uma carta e tanto na manga, lacrando tudo. Foi lindo demais de se ver, essa energia deles é algo inexplicável.

Let (95%): Mais uma apresentação que me tirou do sofá. Fulô tem essa magia, essa coisa que torna impossível não interagir com a música, e isso é raro de se ver em uma banda. Mais uma apresentação incrível, cheia de tradição, ousadia e respeito pela música do nosso país. Amei e assim, torci para aquela pontuação subir logo!  

[skillbar title=”MÉDIA DO MIX:” level=”86″]

 
 

VENCEDORES:

Carol: Plutão se saiu melhor durante a temporada toda e também na final, mas já estou acostumada com reality onde nem sempre o que mais merece leva. Eles levam em consideração as chances de sucesso e nesse caso Plutão sai em disparada de todos os outros. Gostei de ter uma banda típica, de forró na final, acho que o Brasil precisa conhecer mais as variações musicais de seu território, eles animaram o público e os jurados toda santa vez que subiram ao palco, merecedores da final com certeza. Playmobille merecia estar no lugar de Outro Eu na final, acho que eu mudaria isso no arranjo.

Edu: Como eu disse na semana passada, ficaria satisfeito de tanto Fulô quanto Plutão se saírem vitoriosos, e foi o que aconteceu. O que mais gosto do Superstar é essa variação de estilos, na primeira edição foi o rock tradicional, já na segunda foi a vez do funk, e agora o forró, esse estilo tão poderoso no nosso país. Queria sim que Plutão tivesse se saído melhor, pois foi minha favorita desde o começo, mas estou plenamente contente com o resultado final. Tenho certeza que Natália e cia terão uma trajetória maravilhosa fora do programa, assim como vem acontecendo com o Scalene, vice campeões do ano passado.

Let: Ah gente, foi merecido sim! Os mimizentos dirão que a banda não merecia, que eles não apostaram em algo novo e todos os motivos chatos que as pessoas que adoram arruinar tudo se munem quando querem. Mas assim, Fulô mereceu demais. Não era uma simples banda de forró/baião, eles pegaram grandes clássicos e deram uma cara nova para cada um deles, misturando instrumentos, samples de músicas de outros gêneros (lembram aquela coisa linda com o Maestro Villa-Lobos?), e sempre fazendo o nosso corpo seguir o ritmo ditado por eles. Não apostaram tanto em autoral? Não mesmo, pelo menos nas letras né, porque nas melodias já ficou claro que sim. Plutão, OutroEu, Valente, Pagan John, Playmobille, todas essas ganharam os holofotes e farão milhões de shows pelo país. Mas a verdadeira vencedora, que nos ganhou lá no comecinho (mesmo com todos os problemas da eliminação desfeita) foi Fulô, aquela que deu uma nova sobrevida para um ritmo que traduz o nosso país de um jeito único. Eu sou gaúcha, mas me sinto representada pela Fulô de Mandacaru. Parabéns, meninos!

E vocês, o que acharam da banda vencedora?

 
 

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

No comments

Add yours