SWAT: fãs ficam chocados com trama de Buck na 3ª temporada

SWAT fãs ficam chocados 3 temporada

Episódio movimentou a trama de SWAT

A equipe de SWAT correu contra o tempo, no episódio exibido nos Estados Unidos nesta quarta-feira (08). Tudo isso, para encontrar o ex-líder da unidade Buck, depois que ele visivelmente se apresentou instável e eles perceberam que ele planejava se machucar. 

Enquanto essa caçada se desenrolava, em flashback, vimos cada membro da equipe discutir com um conselheiro as dificuldades mentais e emocionais inerentes à sua linha de trabalho. O tempo todo, no entanto, sem revelar o destino final de Buck. O desenrolar do episódio, obviamente, chocou os fãs – que comentaram nas redes sociais enquanto assistiam ao vivo a transmissão.

O destino de Buck em SWAT

No meio do episódio, Buck (interpretado por Louis Ferreira) foi encontrado por telefone – vivo, em uma lanchonete, mas não estava disposto a ouvir Hondo (Shemar Moore) e adiar o que pretendia fazer. Felizmente, Deacon (Jay Harrington) encontrou seu amigo e colega de longa data sentado em um leito do rio, com a pistola ao seu lado.

E, embora Buck parecesse bastante resignado em acabar com sua vida, as palavras de Deacon, assim como as de seu sucessor Hondo e protegido Jason Street (Alex Russell), acabaram convencendo-o a não fazer isso. Apenas por causa do imenso sentimento de perda que ele deixaria nos amigos e família.

Continua após a publicidade

SWAT' Season 3 Episode 17: Shawn Ryan, Jay Harrington on Suicide ...

Cena do episódio de SWAT. Imagem: Divulgação/CBS.

Shawn Ryan, roteirista da série, teve experiência em abordar esse tipo de trama enquanto escrevia a série The Shield, onde – sem spoilers, para qualquer pessoa que estiver no meio da quarentena – o suicídio acabou com a vida de pelo menos dois personagens.

“Não sei se fizemos uma pesquisa na época de The Shield, da forma como fizemos em S.W.A.T.”, Ryan disse em entrevista ao TVLine. “Essas eram histórias que abordamos do ponto de vista da trama, mas, neste caso, realmente decorre da pesquisa que fizemos. Por exemplo, fiquei surpreso ao saber, como dizemos no episódio, que mais policiais morrem por suas próprias mãos do que no cumprimento do dever. E sempre fui fascinado, voltando à Unidade, por esse preço mental que os socorristas – sejam militares ou policiais – pagam e a angústia que passam, para fazer os trabalhos que esperamos que eles façam para nos manter seguros.”.

Tocando em um tema delicado

Ryan disse que para ser desenvolvida em S.W.A.T., a trama precisou de um tempo de preparação, da mesma forma que “grandes acrobacias” são estudadas. Neste caso, estudar um tópico como depressão policial e suicídio foi a tarefa para os produtores. Com isso, ele encarregou o escritor Ryan Keleher de “descobrir com quem as pessoas certas devem conversar, conversar com todo mundo com quem você precisa conversar e depois descobrir a melhor maneira de contar a história“.

Quanto à tática que Deacon, Hondo e Street empregam para salvar a vida de Buck – essencialmente fazendo isso a respeito deles, e a profunda perda com a qual eles teriam que viver – Ryan diz: “Muitas vezes essas pessoas estão se sentindo tão sozinhas e isoladas eles não estão reconhecendo a importância que têm na vida de outras pessoas.”.

Embora Buck tenha vivido para ver outro dia, o sombrio episódio não terminou de servir realidades severa para o público. Nos momentos finais, durante sua sessão individual com o conselheiro, Deacon confidenciou que ele também pensou em acabar com sua vivida, especificamente no momento da última temporada em que família estava em apuros financeiros. Além disso, com o fato de que Hondo recebeu o comando da S.W.A.T., em vez dele. O momento, claro, foi composto de muita emoção, e sem dúvidas impactou os fãs. 

É esperado que, a partir daqui, essas tramas voltem a interferir no desenrolar dos dramas pessoais dos personagem. Como o Mix de Séries disse, anteriormente, as tramas do terceiro ano de SWAT teriam um peso emocional maior, e isso vem se mostrando realidade.

E então, o que acharam desta trama? Deixem nos comentários. Além disso, sigam a TAG de SWAT no Mix de Séries para saberem todas as novidades da série. 

Ainda não há previsão de estreia desta temporada no Globoplay.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Clara Do Ceo Theobald 14 agosto, 2020 at 10:17 Responder

    Amo a série SWATT .E espero não ver nenhum personagem morto . Como o Deacon tentar se matar ,a série perderia a graça .Parabéns a vcs por nós Mater informado 👋👋👋👋

Post a new comment