Sweet Tooth, 2ª temporada: data de estreia, elenco e spoilers

Tudo sobre a segunda temporada de Sweet Tooth.

Sweet Tooth 2 temporada
Continua após publicidade

Sweet Tooth foi um fenômeno na Netflix, com produção de Jim Mickle e com base na história em quadrinhos de Jeff Lemire. A série estreou na Netflix em 4 de junho de 2021 e de forma imediata se tornou um sucesso.

Continua após publicidade

A história de Sweet Tooth passa em um futuro pós-apocalíptico, quando uma pandemia viral dizima a maior parte da população mundial. Com isso, vemos o nascimento de bebês híbridos, com a série se concentrando em Gus, um menino que é meio humano meio cervo que vive em um local remoto com seu pai.

Logo, a história da foco no garoto híbrido incrivelmente otimista, tendo passado toda sua vida em uma casa afastada no Parque Nacional de Yellowstone com seu pai. Dessa forma, Gus levou uma vida muito protegida. Além das cercas de seu santuário, a maior parte da humanidade morreu por causa de um surto de vírus mortal.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Mais ou menos na mesma época em que a doença se tornou uma pandemia conhecida como “The Great Crumble”, crianças como Gus começaram a nascer. Isso levou muitos a concluir que essas duas coisas estavam relacionadas.

A história de Gus começa após a morte de seu pai. Depois que um viajante solitário chamado Jepperd salva Gus de um casal de caçadores furtivos, o jovem híbrido convence o rapaz a ajudá-lo a encontrar uma mulher que ele pensa ser sua mãe. 

Continua após publicidade

Após uma primeira temporada que recebeu elogios, os fãs estão perguntando se haverá uma segunda temporada. Com isso, separamos tudo o que sabemos até aqui.

Continua após publicidade
Sweet Tooth 2 temporada
Imagem: Divulgação

Renovação e data de estreia da 2ª temporada de Sweet Tooth

Os fãs de Sweet Tooth podem comemorar, pois a Netflix confirmou a segunda temporada da série. A renovação veio diretamente da ótima resposta dos fãs, pois a série se manteve no Top 10 por várias semanas. Nos Estados Unidos, por exemplo, a série ficou no Top 10 por mais de 30 dias. Além disso, de acordo com o What’s On Netflix, Sweet Tooth conquistou 34 milhões de horas assistidas.

Continua após publicidade

Leia também: Sweet Tooth tem grande novidade da 2ª temporada

Já sobre a data de estreia, eis o que sabemos: as filmagens começaram em janeiro de 2022. A primeira temporada ficou em produção por 135 dias. Então, há uma longa caminhada pela frente.

Continua após publicidade

A previsão atual é que a 2ª temporada de Sweet Tooth estreie no outono norte-americano, entre setembro e dezembro de 2022. Mas a Netflix deverá confirmar uma data de estreia nos próximos meses e nós atualizaremos você por aqui.

Continua após publicidade

Elenco: quem vai voltar?

O elenco da primeira temporada conta com Christian Convery como Gus; Nonso Anozie como Jepperd; e Stefania LaVie Owen como Bear, a líder do grupo pró-híbrido. E, além disso, Adeel Akhtar como Aditya Singh, um médico em busca da cura para salvar sua esposa; Dania Ramirez como Aimee, uma ex-terapeuta que constrói um santuário para os híbridos; Will Forte como Pubba ou Richard Fox, pai de Gus; Aliza Vellani como Rani, esposa de Aditya; e Neil Sandilands como General Steven Abbot, o líder da milícia Last Men.

Igualmente, a série também apresenta Naledi Murray como Wendy, filha adotiva de Aimee; e Amy Seimetz como Birdie, o cientista que fez Gus no laboratório. Além disso, o veterano ator James Brolin serve como narrador.

Todos eles deverão retornar, incluindo o personagem de Forte, que é morto no piloto. Isso porque ele deverá continuar a aparecer em cenas e visões de flashback.

Imagem: Divulgação.

Novos personagens em Sweet Tooth

A série trará novos personagens, de acordo com a chamada de elenco para novos atores. Eis as descrições.

Finn Fox – Principalmente humano com orelhas de raposa, pelo vermelho e um rabo de raposa espesso. Manhoso e cauteloso, ele é novo na família híbrida. Ele viu o bem e o mal dos humanos, então ele pode desconfiar às vezes, até mesmo para outros híbridos como Gus. Ele é corajoso, confiante e pode ser um pouco sorrateiro, como se tivesse um truque na manga. Seus pais o ensinaram a falar antes de morrer, mas ele não é polido. Ele junta os pensamentos em frases e fala apenas quando é importante. Mas quando ele o faz, os outros ouvem.

Leia também: Sweet Tooth tem conexão sinistra com a realidade

Wally Walrus – Ele tem grandes presas, pequenas nadadeiras e olhos profundos e expressivos. Ele é mais novo na família híbrida e ainda é muito tímido. Dessa forma, sente falta de sua mãe adotiva, Aimee, que vem trabalhando para que ele se sinta mais confortável com o grupo. Ele tem medo do escuro e luta para dormir sem uma luz noturna. Quando ele fala, suas palavras saem em letras de músicas. Ele tem uma cadência cantante. Ele precisa estar perto da água.

Haley Mockingbird – Ela tem um bico e anda com pernas magras, parecidas com cegonhas. Ela é uma criança espirituosa e impaciente, que tem opiniões e não tem medo de expressá-las. O único problema é que suas palavras são limitadas. Quando ela fala, suas palavras saem em cantos de pássaros raivosos ou “pios” de raiva. Mas ela também pode imitar palavras e vozes de outras pessoas perfeitamente. Ela geralmente está em algum tipo de discussão e pode ser uma encrenqueira para os outros. Mas ela prefere antagonizar os adultos do que seus irmãos.

JoJo Cat – De olhos arregalados e dócil, ela é eternamente curiosa sobre pessoas e quebra-cabeças. Basicamente tudo. Se ela está em uma gaiola, ela tenta se espremer. Se ela vê uma luz ou pessoas se movendo, ela fica paralisada pela ação. Ela adora se enrolar em uma bola e cochilar o dia todo. Mas, assim que o sol se põe, ela envolve seus irmãos em brincadeiras por horas. Ela se move muito rápido e corre em círculos ao redor de seus companheiros. Ela adora arrumar o cabelo e as orelhas grandes. Humanos e outros animais são alérgicos a ela.

Spoilers: o que vai acontecer?

No final da primeira temporada, Abbot e seus homens capturam Gus e deixam Jepperd para morrer. Aimee o encontra e o leva de volta para seu novo esconderijo. Aditya redescobre sua fé depois de conhecer Gus e pede que uma criança diferente seja levada a ele para o procedimento. Ademais, Bear consegue consertar um telefone via satélite e entrar em contato com Birdie. E, nas instalações de Abbot, Gus descobre que não está sozinho quando conhece Wendy e os outros híbridos.

Dessa forma, com uma segunda temporada, Aimee e Jepperd provavelmente atacarão os Last Men para resgatar seus filhos. Em algum momento, Wendy provavelmente se reunirá com sua irmã adotiva Bear. Depois de descobrir que Gus veio ao Colorado procurando por ela, Birdie pode voltar para sua casa. Além disso, outra onda da doença pode acontecer antes que Aditya possa desenvolver a cura.

Assim que a Netflix trouxer mais novidades, nós atualizaremos você.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.