Sweet Tooth, 3ª temporada: data de estreia, história e mais
O que sabemos sobre a terceira temporada de Sweet Tooth? Confira data de estreia, história, trailer e mais novidades.
A série de fantasia da Netflix Sweet Tooth provou ser um grande sucesso para o streamer. E a curiosidade já está aumentando para detalhes sobre a terceira temporada.
Estreando com grande aclamação da crítica em 2021, Sweet Tooth segue as aventuras de Gus (Christian Convery). Ele é um garoto híbrido de humano e veado que atravessa uma paisagem pós-apocalíptica em busca de uma nova vida. Baseado na popular história em quadrinhos de mesmo nome de Jeff Lemire, Sweet Tooth combina elementos de ação, ficção científica e fantasia.
A primeira temporada de Sweet Tooth foi um grande sucesso para a Netflix (via Deadline). Ela atraiu uma atenção crítica extremamente positiva que elogiou a série por sua abordagem familiar ao seu material, sem sacrificar o poder emocional da história. Estreando em 27 de abril de 2023, a 2ª temporada de Sweet Tooth foi muito mais sombria do que sua antecessora. Além disso, aumentou a tensão, mantendo-se fiel ao tom da primeira temporada. Permeando todo o Sweet Tooth, enfim, está o elemento de esperança.
Últimas notícias da 3ª temporada de Sweet Tooth
A Netflix renovou Sweet Tooth para a sua 3ª temporada. Mas junto com a boa notícia há um fato que pode entristecer alguns fãs. O terceiro ano será o último da série. Assim, Sweet Tooth acabará na 3ª temporada.
Você também pode gostar:
O sucesso esmagador da primeira temporada fez com que o programa fosse assistido por 60 milhões de contas no primeiro mês de seu lançamento. A 2ª temporada teve a mesma recepção forte dos fãs. Prova disso é a renovação relâmpago da série pela Netflix, que costuma levar bem mais tempo para tomar essas decisões.
Data de estreia da 3ª temporada de Sweet Tooth
A Netflix confirmou que a terceira temporada de Sweet Tooth, que também será a última, estreará de uma só vez no dia 06 de junho.
Quem estará no elenco?
O elenco de Sweet Tooth cresceu em suas duas temporadas, mas a maior parte dos personagens permaneceu intacta o tempo todo. Para a 3ª temporada de Sweet Tooth funcionar, Convery precisaria retornar como Gus, junto com Stefania LaVie Owen como Bear/Becky, Naledi Murray como Wendy e Nonso Anozie como Big Man por causa de onde as coisas ficaram no final da 2ª temporada.
A morte de Aimee não necessariamente exclui Dania Ramirez de reprisar seu papel, já que a série já usou flashbacks como parte da história. Além disso, a jornada iminente dos personagens para o Alasca também exige a chegada de novos personagens.
Detalhes da história da 3ª temporada
Após a derrota de Abbot na antiga cabana de Gus em Yellowstone no final da segunda temporada de Sweet Tooth, a série deixou bem claro para onde os personagens estavam indo. Determinado a encontrar sua mãe no Alasca, enfim, Gus partiu junto com Big Man, Wendy e Bear/Becky para encontrá-la.
A terceira temporada de Sweet Tooth obviamente iniciará um novo capítulo na vida dos personagens e, ao dividir o elenco, eles também abriram as portas para mais histórias ramificadas que podem se estender além da terceira temporada.
A Jornada ao Alasca
Na nova temporada, Gus, Jepperd, Wendy e Bear continuam sua perigosa jornada para encontrar Birdie (Amy Seimetz), que está determinada a desvendar as misteriosas origens do mortal “Sick”. O Dr. Singh (Adeel Akhtar) se junta ao grupo, trazendo consigo suas próprias crenças perigosas sobre Gus e o papel do jovem híbrido na possível reversão do vírus. A busca por respostas torna-se mais urgente, pois o tempo está se esgotando e cada passo é crucial.
Uma Nova Ameaça
A tensão aumenta com a introdução de uma nova e temível antagonista, Helen Zhang (Rosalind Chao). Zhang, juntamente com sua filha Rosie (Kelly Marie Tran) e os ferozes Wolf Boys, acredita que a erradicação dos híbridos é a única solução para reiniciar o nascimento humano. Suas intenções cruéis e implacáveis são evidentes desde o início, e Gus se vê no centro de um perigoso plano que pode decidir o futuro de ambos, humanos e híbridos. “Desfazer os híbridos não é suficiente, precisamos erradicá-los”, declara Zhang no trailer da temporada, estabelecendo o tom sombrio e ameaçador dos novos episódios.
Uma História Mais Sombria
Com a ambientação no Ártico, a terceira temporada de “Sweet Tooth” promete uma experiência visualmente deslumbrante e uma narrativa ainda mais intensa. Segundo Jim Mickle, criador da série, esta temporada é “outra história de viagem, como a primeira temporada, mas de uma maneira muito diferente”. Mickle destaca que veremos um lado do mundo e da humanidade que Gus não conheceu nas temporadas anteriores, e essa nova perspectiva será acompanhada por uma mudança tonal significativa.
Crescimento e Maturidade
Christian Convery, que interpreta Gus, revela que a terceira temporada será mais sombria e que seu personagem está crescendo junto com a série. “Gus está começando a amadurecer à medida que os temas ficam mais sombrios. Há muito com o que ele tem que lidar, e é a intensidade máxima de ‘Sweet Tooth’”, comenta o jovem ator. Cada personagem enfrentará suas próprias feridas emocionais e perdas, buscando maneiras de seguir em frente em um mundo que não para.
Um Final Satisfatório
Os produtores executivos Susan Downey e Amanda Burrell estão empolgados com o capítulo final da série, que verá um aumento na tensão e na emoção. “O relógio está correndo: eles conseguirão alcançar seu objetivo antes que seja tarde demais?”, questiona Downey. Burrell acrescenta: “A tensão só aumenta. Parece uma culminação emocional, e você vê todos esses personagens juntos, com suas filosofias realmente em conflito. A tensão está alta”.
Leia também: Sweet Tooth e mais: 11 séries aguardadas em abril
A terceira temporada provavelmente também colocará mais ênfase na tradição do programa, já que a revelação de que Gus pode ter controle sobre animais selvagens acrescentou outra ruga aos híbridos. Se Abbot for realmente derrotado, a série também precisará apresentar um novo antagonista que os quadrinhos poderiam fornecer, mas os brutais personagens vilões cômicos de Sweet Tooth podem ser muito sombrios para o programa familiar. No entanto, a terceira temporada pode ser uma oportunidade para o show amadureceu um pouco conforme o público cresceu e mudou ao longo dos anos desde sua estreia.