Sweet Tooth 4ª temporada: decisão na Netflix atualizada

O real motivo por trás da quarta temporada de Sweet Tooth ter sido cancelada na Netflix. O porquê da decisão explicada.

sweet tooth 4 temporada série
Imagem: Divulgação.

Sweet Tooth estreou em junho de 2021, sendo uma adaptação de uma conhecida série de quadrinhos da DC Comics. Então, ela não demorou para chamar a atenção e capturar o coração dos assinantes na Netflix.

Depois de duas temporadas que alegraram os fãs, se tornando sucesso global no Top 10, as expectativas estavam altas para uma terceira parte. No entanto, muitos fãs ficaram surpresos ao descobrir que a terceira temporada também seria a última de Sweet Tooth. Então, mesmo com um sucesso estrondoso, o que estaria por trás do motivo dessa decisão? Por que Sweet Tooth não vai 4ª temporada? Eis o motivo.

A decisão sobre a 4ª temporada de Sweet Tooth

Sweet Tooth
Imagem: Divulgação.

Na verdade, a decisão de cancelar Sweet Tooth na terceira temporada não surgiu da falta de interesse do público. Porém, foi uma decisão pensada, que os criadores da série planejaram desde o início.

PUBLICIDADE

O roteirista e autor, Jim Mickle, tinha um visão da jornada de Gus, e um arco de três temporadas, onde cada parte teve um desenvolvimento específico, que chegaria neste momento da despedida.

“Em muitos aspectos, é exatamente a história que imaginei que contaríamos, e em muitos outros, ela ganhou vida própria”, explicou Mickle. Ele, além disso, enfatizou que, mesmo que eles quisessem seguir os pontos principais dos quadrinhos, a série evoluiu naturalmente com contribuições profundas do elenco e da equipe.

O legado de Sweet Tooth

Sweet Tooth caverna
Imagem: Divulgação.

Com isso, Sweet Tooth completa sua trajetória com 24 episódios. E narrou muito além das aventuras de Gus. Isso porque a série tratou de assuntos emocionantes, transformações, mesclando de uma forma única o drama, a aventura bem como reflexões intensas sobre a humanidade e a natureza.

A terceira temporada, em específico, continuou um padrão que o primeiro ano estabeleceu. Dessa forma, conta a história de Gus e seu grupo partindo para o Alasca, buscando respostas definitivas para suas perguntas. Mas não sem antes enfrentar adversários implacáveis como Helen Zhang, que quer exterminar os híbridos para sempre.

Além da série na Netflix

Para os fãs esperando mais aventuras de Gus e seus amigos, embora a série tenha chegado ao fim, o universo de “Sweet Tooth” ainda oferece muitas histórias e personagens a serem explorados, seja em futuras adaptações, spin-offs ou através dos próprios quadrinhos.

A decisão de encerrar a série no auge de sua popularidade assegura que “Sweet Tooth” seja lembrada por sua qualidade e integridade artística, em vez de se estender além de sua narrativa natural.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.