Sweet Tooth, o final explicado e spoilers: o que acontece?

Explicamos o final da primeira temporada de Sweet Tooth, série original da Netflix. Matéria com spoilers e detalhes do fim.

Sweet Tooth final explicado

Tudo sobre o final de Sweet Tooth

É difícil atribuir Sweet Tooth a um gênero específico. Tem elementos de ficção científica e fantasia, além de mistério, drama e ação-aventura. Em última análise, isso se desdobra como uma parábola distópica que não busca necessariamente nos dar lições de moralidade, mas serve como um aviso sobre um futuro potencialmente sombrio.

A história se passa na América em um futuro próximo, quando um surto viral mortal matou a maior parte da humanidade. Bem na época em que o surto começou, crianças com características animalescas distintas começaram a nascer. Essas crianças passaram a ser conhecidas como híbridos. Alguns os veem como resultado de uma mutação indesejada no genoma humano, enquanto outros veem o vírus como a vingança da natureza contra a humanidade e os híbridos como o próximo estágio da evolução humana.

A história gira em torno de um menino incrivelmente otimista meio humano, meio cervo, chamado Gus (Christian Convery). Após a morte de seu pai, ele embarca em uma incrível jornada pela América para encontrar a mulher que deveria ser sua mãe.

PUBLICIDADE

Mas, agora, muitos fãs que terminaram a série, ou que ainda estão assistindo, querem saber o que acontece no final da temporada. Portanto, trazemos todos os detalhes e explicamos o final da primeira temporada.

Final explicado: quem é o “Sweet Tooth”?

É Jepperd quem dá a Gus o apelido de “Sweet Tooth” por causa de seu amor por coisas doces. Gus deseja ir para o Colorado, Estados Unidos, porque Pubba disse a ele que sua mãe estava lá. Os seus companheiros, Jepperd e Bear, sabem que existe uma grande possibilidade da mulher que eles procuram estar morta, mas não conseguem dizer isso ao menino.

Eles finalmente chegam na casa onde Birdie morava antes. Judy, amiga de Birdie, é a atual ocupante da casa. Com a ajuda dela, o grupo aprende algumas verdades surpreendentes sobre Gus e sua origem.

Sweet Tooth final explicado
Imagem: Divulgação.

A idade de Gus e sua capacidade de falar sempre fascinaram qualquer pessoa que o conhecesse. Ele é mais velho do que todos os outros híbridos e pode expressar seus pensamentos verbalmente. Ele é provavelmente o primeiro híbrido que nasceu no mundo, que, aliás, foi criado artificialmente por Birdie, no Fort Smith Labs.

Seu nome é um acrônimo para Genetic Unit Series 1. A parte “1” provavelmente denota que ele sempre foi considerado o primeiro de sua espécie. Quando os militares vieram após sua pesquisa, o menino foi entregue a Richard, um zelador de Fort Smith e seu par daquela noite. Inicialmente relutante, Richard levou o menino para Yellowstone e se tornou seu Pubba.

O vírus e os híbridos estão conectados?

Sim, eles estão conectados. De acordo com Judy, Birdie disse a ela que a cepa H5G9 e os híbridos são as duas faces da mesma moeda. Portanto, mesmo que eles não tenham causado o surgimento da doença, a própria existência dos híbridos está ligada a isso.

A pesquisa que Birdie e sua equipe estavam conduzindo no Alasca definitivamente faz parte de tudo. Na série original de quadrinhos de Jeff Lemire, o Dr. Singh teoriza que os pesquisadores encontraram os restos de uma antiga raça híbrida (ele se refere a eles como deuses) sob o gelo no Alasca e usaram um de seus DNA para clonar Gus. A cepa H5G9 provavelmente veio junto com os restos mortais e eventualmente se espalhou pelo mundo todo, como um acerto de contas para a humanidade.

Imagem: Divulgação.

O que acontecerá com Gus e Wendy?

A temporada termina com Gus e Wendy presos em um cativeiro nas instalações de Abbot e Aditya. Um devoto hindu que tem uma estátua do deus com cabeça de elefante Ganesh em sua casa, Aditya, tem lutado por muito tempo com a ideia do que ele tem que fazer para salvar sua esposa e a humanidade em geral.

No momento em que ele é trazido para a instalação, ele parece ter chegado a um acordo com sua realidade. Mas, depois que ele vê Gus, sua fé parece ser revigorada. Ele fala com Johnny sobre a deusa da aprendizagem, Saraswathi. De acordo com Aitareya Upanishad, ela certa vez assumiu a aparência de um cervo vermelho. É a dicotomia entre sua fé e amor por sua esposa que provavelmente continuará a moldar seus personagens nas próximas temporadas.

No final da temporada, Aditya poupa Gus, porque ele vê o menino como uma versão de sua ideia de divindade. Wendy também pode ser poupada por causa de sua habilidade de falar. Mas isso não significa que a experimentação cessará completamente. Tanto Abbot quanto Aditya estão cientes de que outra onda da doença está chegando. Eles sabem que precisam encontrar uma cura permanente antes que ela chegue.

Há outras crianças no estabelecimento e elas serão usadas para isso. Então, isso provavelmente continuará até que uma cura seja encontrada ou Jepperd e Aimee venham para salvar seus filhos.

Onde está Birdie agora?

Bear, cujo nome verdadeiro é Becky, consegue consertar um telefone via satélite com o qual ela se conecta com sucesso a Birdie. Vendo seus arredores nevados, a mulher mais velha provavelmente está no Alasca. Depois que ela se separou de Gus e Richard, Birdie foi vista voltando para o laboratório para obter todas as suas pesquisas.

Antes de partir, ela disse a Judy que iria procurar Gus, mas por algum motivo, ela aparentemente voltou ao Alasca para completar sua pesquisa. Se Bear disser a ela que Gus voltou ao Colorado procurando por ela, ela pode voltar para vê-lo novamente.

Sweet Tooth final
Imagem: Divulgação

Wendy e Bear são parentes?

Sim, Wendy e Bear são parentes. Wendy é a filha biológica dos pais adotivos de Bear. Embora ela inicialmente afirme que os primeiros homens mataram seus pais, ela, mais tarde, revela a Judy que eles morreram por causa da doença. As autoridades, posteriormente, levaram Wendy. No entanto, ela de alguma forma acabou em uma caixa de plástico em frente ao Zoológico de Essex County, onde Aimee a encontrou. Quanto a Bear, subsequentemente, ela formou o grupo radical de salvadores híbridos com seu amigo Tiger.

E então, o que você achou de Sweet Tooth? Gostou do final? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.