Sweet Tooth: resumo da 1ª temporada para assistir a 2ª temporada
O que lembrar da 1ª temporada de Sweet Tooth. Prepare-se com um resumo e lembre o final antes de assistir a 2ª temporada.
A primeira temporada de Sweet Tooth terminou com uma nota que era parte sombria e parte esperançosa – algo como um híbrido, se você preferir.
Depois de uma longa jornada juntos, na qual escaparam por pouco da morte, Jepperd (Nonso Anozie) e Gus (Christian Convery) compartilham um momento final de ternura. Grandão diz a Gus que perdeu um filho e uma esposa durante o Great Crumble. Lutando contra as lágrimas, ele diz: “Não me faça perder você também.“
Momentos depois, a dupla é dividida: Gus sequestrado pelo malvado General Abbot (Neil Sandilands) e os Últimos Homens; Jepperd atirou no peito e ficou para morrer. Sinistro!
Mas há esperança, porque Gus está preso com Wendy (Naledi Murray), Bobby e vários outros garotos híbridos que são calorosos e receptivos apesar das terríveis condições. Enquanto isso, Jepperd é cuidado por Aimee (Dania Ramirez), que o incentiva a descansar antes de agir para resgatar todas as crianças híbridas.
Mas antes que isso aconteça, a primeira temporada nos apresenta um mundo distópico. Mundo este habitado por personagens que experimentam alegria, dor, drama, dilemas éticos. E ainda amizades emergentes, reviravoltas misteriosas, bem como revelações impressionantes. Tudo com um enfeite de flor roxa.
Então o que lembrar da primeira temporada de Sweet Tooth para assistir a segunda? Eis a seguir um resumo!
Como Gus e Jepperd se conheceram?
Começamos a primeira temporada de Sweet Tooth conhecendo Gus e seu Pubba (Will Forte), que vivem uma vida idílica, embora solitária, no Yellowstone Park. Mas, após a morte prematura de Pubba, Gus é deixado por conta própria, o que se mostra perigoso quando os caçadores tentam matar o menino-cervo.
Felizmente, Jepperd intervém para salvar Gus, que joga a cautela ao vento e deixa seu acampamento para seguir Jepperd. E então, rastrear Birdie (Amy Seimetz), a mãe que ele nunca conheceu, que ele tinha certeza que vivia no Colorado.
Leia também: Lista Negra vai acabar na 10ª temporada e fãs sabem o motivo
O par improvável sobrevive a vários cenários perigosos e a casca dura do Grandão amolece quando ele começa a assumir a responsabilidade pessoal por Gus – também conhecido como Sweet Tooth.
OK, mas como Gus e Jepperd se meteram nessa grande confusão?
Aqui está o detalhe – Gus é um garoto de 10 anos que deixa de viver uma vida protegida para ter total liberdade. Então ele está propenso a tomar decisões ingênuas, ousadas e irracionais. Às vezes, essas escolhas podem ser caras e, no final, são.
Assim, Gus viaja até o Colorado com Jepperd e seu novo inimigo que virou amigo, Bear (Stefania LaVie Owen). Então, Gus sofre o brutal golpe duplo de descobrir que sua mãe não estava no Colorado e que ele foi, de fato, criado em um laboratório por cientistas.
Dessa forma, Gus tem um colapso justificável e corre para a floresta para processar essa nova informação. É lá que ele se depara com uma aeronave abandonada e usa seu rádio para entrar em contato com a Reserva. Local este anunciado como um porto seguro para híbridos.
Isso é um erro, porém, porque a Reserva foi recentemente invadida pelo General Abbot, que odeia híbridos, e seus Últimos Homens. Eles prontamente aparecem e levam Gus embora em uma gaiola, deixando Jepperd para trás – e sangrando.
O que o General Abbot planeja fazer com todas as crianças híbridas?
Desde sua primeira aparição no episódio 5 de Sweet Tooth, o General Abbot prova ser sedento de poder e mais do que disposto a derramar sangue, matando a Dra. Gladys Bell (Sarah Peirse), que fez uma extensa pesquisa sobre o vírus H5G9 que causa o Doente e é responsável por Grande Crumble.
Ele rastreia seu colega, Dr. Aditya Singh (Adeel Akhtar). O General Abbot quer a propriedade exclusiva de uma cura para poder decidir quem vive e quem morre, e é por isso que obriga o Dr. Singh a trabalhar incansavelmente para descobrir uma cura.
Qual é o elemento-chave para uma cura potencial? Crianças híbridas. E como o General Abbot não tem problemas em abater híbridos, ele certamente não vacila com a ideia de fazer experiências com essas crianças para adquirir sua cobiçada cura.
Como o Dr. Singh se envolveu nisso?
Depois de eliminar o Dr. Bell, o General Abbot procura seu colega mais próximo, o Dr. Singh. É uma sorte para o Dr. Singh e sua esposa, Rani (Aliza Vellani), que Abbot apareça quando ele aparece, porque seus vizinhos amarraram o casal em filme plástico.
Os vizinhos iam queimá-los vivos depois de descobrirem que Rani estava infectado com o Doente. Infelizmente para o casal, o General Abbot apenas preserva suas vidas para que o Dr. Singh possa usar os híbridos sequestrados para inventar uma cura, um ato imoral que Singh havia anteriormente se recusado a participar com o Dr.
No entanto, com Abbot mantendo Rani prisioneira, Singh agora parece disposto a comprometer sua moral e matar uma criança em busca de uma cura.
Espere, então o que aconteceu com o Bear?
Depois de um desentendimento com seu Animal Army – um grupo rebelde de crianças que quer proteger os híbridos e derrotar os Últimos Homens -, Bear (Stefania LaVie Owen) se junta a Gus e Jepperd em sua busca no Colorado.
Os três ficam juntos até a casa de Birdie, onde encontram uma mulher acolhedora chamada Judy (Jodie Rimmer), uma velha amiga da mãe de Gus. Pouco tempo depois, toda a coisa de Gus-aprender-que-foi-criado-em-um-laboratório acontece e quando ele foge para a floresta, Jepperd vai procurá-lo enquanto instrui Bear a esperar em casa, caso ele volte.
É uma coisa boa que ela fez porque, como você deve se lembrar, Jepperd foi baleado e Gus foi sequestrado.
Então, como exatamente a 1ª temporada de Sweet Tooth terminou?
Tendo evitado o destino de Gus e Jepperd, Bear permanece na antiga casa de Birdie, tendo uma conversa profunda com Judy. Ela compartilha detalhes pessoais significativos – seu nome verdadeiro é Rebecca Walker, ela tem uma irmã híbrida mais nova que foi levada e seus pais foram mortos pelos Últimos Homens. Durante esse bate-papo, um telefone começa a apitar e diz: “Ligando…”.
Na última cena da temporada, uma ligação é conectada a um telefone em algum lugar no Alasca nevado. Alguém coberto com roupas de clima ártico entra e descobre seu rosto: revela-se que é Birdie. Ela atende a ligação com Bear esperando ansiosamente do outro lado da linha.
Isso mesmo, Birdie ainda está viva! Agora imagine como ela vai reagir quando souber que Gus está procurando por ela. Prepare-se, a segunda temporada está chegando!