Syfy estreia a nona temporada de Doctor Who no dia 4 de março

Doctor Who

Continua após as recomendações

 

O Syfy (syfy.tv.br) estreia no dia 4 de março, sexta-feira, às 21h, a nona temporada de Doctor Who, com a exibição do episódio “The Magician’s Apprentice”. A série foi adquirida pelo canal, que também irá transmitir o oitavo ano da produção. Os episódios da nona temporada poderão ser assistidos às 21h dublados e às 22h legendados.

Continua após a publicidade

No episódio “The Magician’s Apprentice”, a companheira do Doutor, Clara (Jenna Coleman), é convocada pela UNIT – serviço que monitora a atividade extraterreste na Terra – após misteriosamente todas as aeronaves que estão no céu ao redor do planeta aparecem congeladas no tempo. Eles descobrem que Missy (Michelle Gomez), velha inimiga do Doutor, está causando o fenômeno e vão atrás dela. Quando a encontram, descobrem que ela está com o testamento dele, e diz à Clara que elas devem procurar por ele.

Programação especial Doctor Who

No dia 29 de fevereiro, às 21h, será exibido o especial “Doctor Who Explained”. Nele, os telespectadores serão introduzidos ao universo da série e, ainda, poderão assistir aos dois primeiros episódios da oitava temporada em seguida.

O canal ainda adquiriu os direitos de todos os especiais de Doctor Who, inclusive os Especiais de Natal, para a TV e plataforma VOD.

Doctor Who no Syfy Play

Os fãs também poderão acompanhar a série na plataforma de vídeo sob demanda do Syfy Play, que disponibilizará os episódios nona temporada da série em formato catch up (disponível por 35 dias após a exibição no canal).

Sobre Doctor Who

Lançada há 52 anos, Doctor Who é a mais antiga série de ficção-científica da televisão, e parte significativa da cultura popular britânica. A história segue as aventuras do Doutor, um Lorde do Tempo, que navega pelo universo com uma sucessão de companheiros em uma nave espacial que viaja no tempo e espaço sob a forma de uma antiga estação da polícia britânica. O Doutor combate uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar civilizações, ajudar pessoas e satisfazer sua curiosidade.

Os personagens

Peter Capaldi interpreta a décima segunda encarnação do Doutor, protagonista da série de televisão ficção científica da BBC, “Doctor Who”. Ele assumiu o papel no final de 2013, no especial de Natal “The Time of the Doctor”, logo após a saída de Matt Smith.

Dentro da narrativa da série, o Doutor é um alienígena de séculos, um Senhor do Tempo do planeta Gallifrey, que viaja no tempo e no espaço em sua TARDIS, frequentemente com companheiros. Quando o Doutor está gravemente ferido, ele pode regenerar seu corpo, mas ao fazê-lo, ganha uma nova aparência física e com ele, uma nova personalidade distinta.

Clara “Oswin” Oswald é interpretada por Jenna Coleman e aparece desde a sétima temporada, sendo a companheira da décima primeira e décima segunda encarnações do Doutor.

Os Daleks são uma raça de mutantes geneticamente modificados pertencentes fundamentais que eram originalmente do planeta Skaro. Eles ficam geralmente presos dentro de uma armadura que consiste em polycarbide. Em muitas ocasiões, os Daleks reconhecem abertamente um único Time Lord, o Doutor, como seu maior inimigo.

Os Cyberman são uma “raça” de humanoides ciberneticamente modificada. Eles variaram muito em design, com diferentes facções ao longo do tempo e espaço. Os dois grupos principais a partir da qual todas as outras versões conhecidas derivam foram os Cyberman Mondasianos, que se originaram no planeta Mondas – planeta gêmeo da Terra no universo do Doctor – e os Cyberman criado pelas Cybus Industries, que se originou na Terra em um universo alternativo.

O Mestre, conhecido em forma feminina como “Missy”, abreviação de “Mistress”, e às vezes por vários outros apelidos – é um Time Lord renegado. Originalmente era um grande amigo do Doutor, mas passou a ser um de seus piores inimigos.

Nenhum comentário

Adicione o seu