Sylvester Stallone estreia em Tulsa King
Sylvester Stallone em Tulsa King é um mafioso que volta a ativa depois de 25 anos na prisão e agora está de volta a ativa.
Em primeiro lugar, Tulsa King é uma produção exclusiva do streaming da Paramount, que teve sua estreia bem no Natal, dia 25. A temporada conta com 10 episódios no total e, além disso, ela já foi renovada para uma segunda rodada.
A princípio a Paramount+ aposta no peso do protagonista que é ninguém menos que o icônico Sylvester Stallone. Entretanto é necessário que se desprenda do perfil de herói no qual estamos acostumados a vê-lo.
Assim sendo, Tulsa King traz Stallone como um antigo chefe da máfia que acaba de cumprir sua pena de 25 anos dentro da prisão. Então após tanto tempo de lealdade a máfia, Dwight está de volta as ruas para continuar na “malavita”.
Entretanto o atual chefe o envia para uma cidade aleatória, que dá nome a série, quase que como uma punição mesmo após anos de lealdade.
Uma nova missão em Tulsa King
Nesse sentido Tulsa King possui uma narrativa quase que de uma comédia dramática. Além disso é o primeiro papel de Sylvester Stallone em uma série. Por outro lado, a série da Paramount+ leva a assinatura de Taylor Sheridan, criador da série Yellowstone.
Bem como a série é construída para ser algo bem diferente de como estamos acostumados a ver com o protagonista de Tulsa King.
Além disso é contagiante a energia retrô da série.
Dessa maneira, Tulsa King mostra o quão deslocado é estar de volta as ruas após 25 anos. Ainda mais quando você precisa abrir novos caminhos para a máfia em uma cidade nova.
Logo ao chegar em Tulsa, Oklahoma ou como conhecemos por aqui como “no cafundó de judas” Dwight dá sinais de que precisa se atualizar o quanto antes.
Em outras palavras, há 25 anos atras não havia tanta modernidade e o protagonista meio que perdeu todo esse avanço. Por exemplo, as coisas mais básicas como smatphones, redes sociais e uber.
Além disso a legalização de algumas drogas, cartões de crédito e muitas outras nuances já comuns no nosso dia a dia.
Portanto Tulsa King pode ser considerada tão excitante por essa dualidade muito bem trabalhada por seu criador. Dessa forma recomendo acompanhar a jornada de um peixe fora d’agua que tenta voltar a ser um tubarão como antigamente.