Taboo, 2ª temporada: data de estreia na Netflix e spoilers

Tudo sobre a segunda temporada de Taboo na Netflix.

Taboo 2 temporada

Steven Knight, o aclamado diretor de ‘Locke’ e produtor/criador de Peaky Blinders, juntou-se a Tom Hardy e seu pai, Chips Hardy, para trazer o macabro e a violência em uma obra-prima da televisão intitulada Taboo.

Continua após publicidade

A série dramática de época se passa no início do século XIX, quando a Guerra de 1812 está chegando ao fim. A história segue James Delaney, que volta para a Inglaterra com quatorze diamantes de sua passagem de doze anos na África. Delaney e seus confederados vasculham o tecido do violento submundo de Londres no drama sombrio e corajoso.

Após sua estreia na BBC em janeiro de 2017, a série recebeu alta aclamação da crítica, principalmente por conta da estética, a trilha sonora de Max Richter e uma performance oscilante de Tom Hardy no papel central. No entanto, após o tenso final da primeira temporada, você deve se perguntar se há alguma sequência. Eis o que sabemos.

Continua após publicidade

Taboo foi renovada para a 2ª temporada?

A primeira temporada de Taboo estreou nos Estados Unidos em 10 de janeiro de 2017, no FX, com o final da temporada sendo exibido em 28 de fevereiro de 2017. No entanto, a temporada estreou no Reino Unido em 7 de janeiro de 2017, na BBC One, e terminou em fevereiro 25, 2017. A primeira temporada contém oito episódios que duram cerca de uma hora cada.

Leia também: Fãs de Peaky Blinders estão viciados em nova série na Netflix

Sobre uma segunda temporada, a BBC confirmou que produzirá uma segunda temporada de Taboo, e a informação veio ainda em 2017, tanto da emissora quanto de Steven Knight. O problema? É que até hoje ela não foi produzida.

Taboo 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Data de estreia da 2ª temporada de Taboo

Infelizmente, a agenda de Tom Hardy anda cheia e o ator não tem encontrado tempo para filmar a 2ª temporada de Taboo. Hardy estrelou franquias como Venom e Mad Max, o que de fato o deixou bastante atarefado.

Continua após publicidade

Leia também: Game of Thrones volta a ser assunto por momento inusitado

Em agosto de 2021, Tom Hardy parecia bastante animado falando com a Esquire sobre o futuro da série. Ele disse: “A segunda temporada de Taboo é muito, muito importante para mim, e foi preciso pensar muito, porque eu realmente gostei da primeira e quero estar realmente satisfeito com a segunda”.

De qualquer forma a agenda de Hardy e Knight estão se desencontrando o que, de acordo com o Cinemaholic, poderá colocar as filmagens da segunda temporada apenas para em 2023. No mais tardar, a 2ª temporada de Taboo deverá estrear apenas em 2024. (via Deadline)

Elenco: quem retorna?

Quase todos os membros proeminentes do elenco de Taboo cujos personagens estão vivos até o final da primeira temporada devem reprisar seus papéis.

Continua após publicidade

Tom Hardy portanto eprisará seu papel como o anti-herói desonesto James Keziah Delaney, contra Leo Bill como Benjamin Wilton e Jessie Buckley como Lorna Delaney. O destino de alguns personagens se revela na primeira temporada, o que significa que os atores não podem reprisar seus papéis na temporada seguinte.

Leia também: Ator de The Mentalist sumiu após fim da série; Eis o motivo

Franka Potente pode não continuar sua jornada desde que Helga foi morta a tiros na primeira temporada. O retorno de Oona Chaplin também é improvável, já que sua personagem, Zilpha Geary, compartilha um destino semelhante ao cair dos trilhos. Resta saber se David Hayman, Jonathan Pryce, Mark Gatiss e Stephen Graham retornarão como Brace, Sir Stuart Strange, Prince George e Atticus, respectivamente.

No entanto, Tom Hardy não descartou a possibilidade de a segunda parte ter um elenco totalmente novo. Se for esse o caso, temos que esperar um pouco mais por novos anúncios.

Taboo serie
Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que vai acontecer?

Apesar das dicas sutis da série sobre o mundo dos mortos-vivos, a série é sobre guerra, colônias e liberdade. Todas as sugestões lamacentas e macabras culminam em um final caracteristicamente sombrio e devastador. Leal Brace é expulso da Liga dos Condenados, e Zilpha procura liberdade nas águas geladas do Tâmisa. James, que está cumprindo uma sentença injusta, fica ainda mais perturbado ao ouvir o destino de Zilpha.

James chantageia Strange para organizar sua fuga. Por outro lado, Lorna e Atticus libertam Helga e, juntos, embarcam no navio. Mas resta um traidor, que tem que morrer, e James tem que escapar do príncipe e de uma companhia de casacas vermelhas. No final, parte para uma nova aventura nos Açores, embora com algumas baixas.

A segunda temporada de Taboo, dessa forma, parece ter muito espaço para exploração. Pode avançar em direção aos Açores ou voltar ao passado de James e narrar a vida de Horace Delaney (Edward Fox). Na entrevista à Esquire, Tom Hardy brincou que a segunda edição do programa poderia explorar o tempo de James Delaney na África ou voltar mais para as Guerras Napoleônicas.

O ator-produtor também deu a entender que Taboo poderia se mover em direções distantes ao longo da linhagem Delaney. A segunda temporada pode começar com a Liga chegando aos EUA e depois ao Canadá. Podemos até ver um salto no tempo que traria o enredo para o turbulento final dos anos 1960.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.