#TBT: Confira como eram os personagens de Game of Thrones no início da série

A evolução dos personagens de Game of Thrones!

A série mais comentada da atualidade, Game of Thrones, da HBO, já está na sua oitava e última temporada. Durante todos estes anos, os seus personagens sofreram grandes mudanças. Não só de idade, mas também na personalidade de cada um.

A evolução de alguns ficou super perceptível, ao ponto de influenciar e fazer diferença ativa na trama. São deles que vamos falar hoje. Então, partiu para um verdadeiro #tbt dos principais personagens de GOT e uma breve retrospectiva dos seus plots desde 2011.

Obs.: Spoilers da oitava temporada a seguir.

 

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)

No início, Dany era submissa e custou a conquistar o seu espaço. Com o tempo aprendeu a lidar com Khal Drogo, dominar os Dothraki e se tornar uma verdadeira Targaryen. Quebrou correntes, conquistou exércitos, tornou-se a legítima mãe dos dragões. Hoje, a atriz Emilia Clarke, na última temporada, dá um show de interpretação no papel de uma mulher mais forte e poderosa. Ela está sim, ou com certeza, preparada para sentar no Trono de Ferro?

Imagem: HBO/Divulgação

 

Jon Snow (Kit Harington)

Na primeira temporada, Jon, filho bastardo, despediu-se da sua família e foi para Patrulha da Noite. Lá fez juramentos e aprendeu muito. Cresceu como guerreiro e enfrentou selvagens e os próprios companheiros. Até chegou a se apaixonar, o que era proibido. Jon Snow ainda foi traído e morto pelos patrulheiros e, felizmente, ressuscitado por Melissandre. O mundo deu muitas voltas na vida dele, né?! Além disso, se tornou o Rei do Norte e, agora, tem que lidar com a notícia de que é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro.

Imagem: HBO/Divulgação

 

Tyrion Lannister (Peter Dinklage)

Um dos personagens mais queridos da série era o filho mais odiado da família Lannister. Nascido anão, Tyrion foi acusado de ter causado a morte de sua mãe. No começo da série, era visto como um anão que adorava beber e se encontrar com prostitutas. Mas ao longo das temporadas fomos percebendo quanto inteligente ele era. Ajudou a defender Porto Real, matou seu próprio pai, foi acusado de matar o rei Joffrey e fugiu. Porém, a fuga fez ele encontrar novos caminhos, onde acabou se tornando Mão da Rainha Daenerys. Genial e estrategista, na oitava temporada, Tyrion é peça fundamental no jogo dos tronos.

Imagem: HBO/Divulgação

 

Cersei Lannister (Lena Headey)

A Rainha Cersei sempre foi uma pessoa difícil, mas sempre conseguiu tudo o que queria. Antes era manipuladora com os filhos, hoje é manipuladora sem eles. Apesar de ter perdido o marido e todos os filhos, Cersei continua com coração de pedra. Porém, agora ela é mais segura de si e tem mais sede de poder, chegando ao ponto de confrontar seu irmão/amante, o único parente que manteve-se ao seu lado até então. Ela é a atual ocupante do Trono e de lá não pretende sair, nem para lutar contra os mortos. Quem sabe agora que está grávida novamente seu coração amoleça um pouco (ou não)…

Imagem: HBO/Divulgação

 

Jaime Lannister (Nikolaj  Coster Waldau)

Jaime era o irmão/amante de Cersei líder da Guarda Real, na primeira temporada. Após ter tornado prisioneiro dos Stark, seus pensamentos mudaram um pouco. Jaime não era mais o Regicida, aquele mesmo guerreiro. Brienne teve grande colaboração nesta mudança. Nesta evolução, ele perdeu uma mão e teve que confrontar sua irmã várias vezes. Dá última foi considerado traidor e teve que desertar. Na temporada atual, além de enfrentar seu passado em julgamento, pôde mostrar a todos que é um homem melhor, lutando ao lado dos Stark.

Imagem: HBO/Divulgação

 

Arya Stark (Maisie Williams)

A nossa querida Arya evoluiu muito ao longos destes anos. Ela sempre foi uma menina diferente das meninas da sua idade. Não queria bordar e casar-se com um príncipe, preferia muito mais aprender a usar uma espada. Vimos ela como aprendiz, sob os ensinamentos de Syrio Forel; como fugitiva, fingindo ser um menino; e se tornando Ninguém, na Casa do Preto e Branco, depois de apanhar muito quando ficou cega. Enfim, se tornou uma assassina profissional, que tem uma lista de pessoas que quer se vingar. Arya Stark é a prova de que o Norte se lembra. Agora, na oitava temporada, tem um papel super importante na luta contra os mortos, matando o Rei da Noite.

Imagem: HBO/Divulgação

 

Sansa Stark (Sophie Turner)

Sansa era uma pessoa completamente diferente do que é hoje. Ela era inocente e iludida sobre a vida, principalmente no quesito paixonite pelo príncipe Joffrey. Depois de sofrer bastante, ser noiva dele, casar-se com Tyrion e depois com Ramsey, Sansa cresceu muito e amadureceu mais ainda. A verdadeira evolução aconteceu após tantos sofrimentos e manipulações. Empoderada, pode se vingar de Ramsey e de Mindinho que sempre a manipulou. Ela ainda teve que assumir o poder no Norte, se tornando a Lady de Winterfell. Atualmente, ela tenta ajudar seu irmão a manter o controle do Norte e abrir os olhos dele diante de todo poder de Daenerys Targaryen.

Imagem: HBO/Divulgação

 

Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright)

De menino sapeca e curioso, se tornou doente em um episódio. Ficou em coma e depois paralítico. Bran Stark descobriu seu propósito muito lentamente ao longo destes anos, wargando em corvos e lobos, na companhia do fiel Hodor. Atualmente, não é mais o Bran, como ele mesmo diz, é outra coisa… O Corvo de Três Olhos. Ele vê passado e presente e teve um papel importante na descoberta da origem de Jon Snow. No entanto, o que ele significa na série ainda é misterioso, mas sabemos que ele serviu de isca para atrair o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos.

Imagem: HBO/Divulgação

 

Theon Greyjoy (Alfie Owen-Allen)

Theon foi criado como “filho” Stark em Winterfell, mas traiu sua família. A vida o fez pagar pelo que fez, através das mãos de Ramsey. Ele sofreu muito e se tornou Fedor, o capacho submisso de Ramsey. Após todo o terror psicológico e físico, ele teve sua verdadeira redenção e recebeu o perdão dos Starks. De volta ao seu lar, Theon tem a oportunidade de defender Winterfell e Bran dos Caminhantes Brancos. Ele faz isso bravamente, como um grande homem, e morre heroicamente.

Imagem: HBO/Divulgação

 

Samwell Tarly (John Bradley-West)

Na primeira temporada, Sam estava na Patrulha da Noite. Ele se tornou um grande amigo e fiel companheiro de Jon. Ele também se relaciona com Gilly e cria o pequeno Sam, além de ter enfrentado Caminhantes Brancos mais de uma vez. Ele sempre gostou de ler muito livros, então seu destino foi a Cidadela, para se tornar Meistre. Porém, se viu no dever de ir para Winterfell dar uma importante notícia para Jon sobre a origem do verdadeiro herdeiro. Agora, na oitava temporada, mais seguro e corajoso, teve que lutar como guerreiro contra os mortos.

Imagem: HBO/Divulgação

Quanta nostalgia, hein?! Sentirei saudades dessa turma!

Todavia, palavras. Além disso, brancas são. Mas, necessárias. Além disso, para ficar. Todavia, verdes. Mas, pode ser difícil. Porém, como faz. Todavia, é assim. Mas, vamos. Todavia, tentando. Enfim, consegui.

Confira tudo sobre a última temporada de Game of Thrones

Share this post

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.