Ted Lasso: 4ª temporada servirá como reboot
Ted Lasso está cada vez mais perto de ganhar uma 4ª temporada. Mas será do jeito que todos esperam? Atualizações revelam possibilidade.
Mais de um ano após o encerramento da terceira temporada de Ted Lasso, surgiram notícias em agosto de que planos estavam sendo elaborados para uma possível quarta temporada.
A Warner Bros. TV, o estúdio por trás da série de sucesso da Apple TV+, estaria entrando em contato com os atores para verificar a disponibilidade, com a esperança de reunir uma equipe de roteiristas. No entanto, executivos da WB TV, bem como o elenco e a equipe, têm se mostrado relutantes em confirmar o retorno da série.
O que dizem os criadores de Ted Lasso
Em uma entrevista ao Los Angeles Times, Bill Lawrence, co-criador de Ted Lasso, ofereceu a resposta mais sincera sobre a quarta temporada até o momento. O roteirista veterano, que criou a série com Jason Sudeikis, Brendan Hunt e Joe Kelly, deixou claro que não é a principal voz criativa do programa e que é Sudeikis quem compartilhará detalhes sobre o futuro. No entanto, Lawrence descreveu a quarta temporada de Ted Lasso como um “auto-reboot” e não negou sua ocorrência:
“Sempre tomo muito cuidado para garantir que nunca saia da minha boca como se fosse meu programa, porque tenho muito orgulho de fazer parte dele. Mas Jason é o cara que está dirigindo isso.
Mas a única coisa sobre a qual ele sempre foi muito claro, sem divulgar nada, é que a história que criamos para as três primeiras temporadas era que ‘Ted Lasso’ tinha um começo, meio e fim.
Isso ajudou a cimentar meus pensamentos e não quero falar por ele, mas seria interessante ver que sempre há outra história para contar com personagens que as pessoas gostam, mas é uma história diferente. É quase um auto-reboot. Acho que ele [Jason] sempre teve em mente outra história que queria contar.”
O que os comentários de Lawrence podem significar
A série, assim como Shrinking, foi concebida como uma história em três partes. Quando o final da terceira temporada de Ted Lasso estreou, a história de Ted chegou ao fim e ele retornou aos EUA para ficar com sua família.
Os comentários de Lawrence podem significar que, como especulado, o personagem de Sudeikis como técnico Lasso terá um papel menor na quarta temporada, que se concentraria em um time de futebol feminino. Também pode significar que o foco na equipe central do AFC Richmond continua, embora sem Lasso como ponto focal.
Desde o relatório inicial sobre a Warner Bros. TV trabalhando para viabilizar a quarta temporada, não houve muita movimentação sobre como será o futuro da série, além do fato de que Phil Dunster (Jamie Tartt) supostamente não retornará como membro principal do elenco devido a seus compromissos com outras séries, embora ainda possa fazer participações especiais.
As observações de Lawrence destacam que o próximo capítulo da série não será uma continuação direta do que veio antes, mas sim uma nova ideia.