Ted Lasso: 5 motivos para assistir a série da Apple TV+

Ted Lasso vale uma maratona no Apple TV+

Bridgerton Emmy Ted Lasso 5 motivos para assistir
Imagem: Divulgação/AppleTV+

Os tempos estão mudando. Com isso, as grandes emissoras como NBC e CBS não tem mais o monopólio em produzir as comédias do momento. Cada vez mais podemos perceber em premiações ou até observando a repercussão nas redes sociais. Assim, nasceu Ted Lasso. Série de comédia do serviço de streaming da Apple, a série tem uma história curiosa e vem ganhando o coração de vários fãs pelo mundo.

Continua após publicidade

A série segue Ted, um treinador de futebol americano que se vê na posição de treinar um time de primeira divisão no futebol europeu, em Londres. Mesmo sem entender muito do esporte, o coach tem um coração gigante, bem como vontade de aprender. Só que a sua contratação acontece devido a uma vingança pessoal da dona do time. Sendo assim, um interessante plot a se acompanhar.

Continua após a publicidade

Com personagens cativantes e situações muito divertidas, listamos aqui cinco motivos que vão te fazer com certeza querer assistir a nova queridinha do momento. Vamos lá?

Continua após publicidade

O contexto

Em 2013, o canal americano de esportes da NBC comprou os direitos de exibição da premier league do futebol europeu. Até aí tudo bem! Porém, nos Estados Unidos não existe uma cultura de massa em assistir futebol, como existe aqui no Brasil e em diversos lugares da Europa. Dessa forma, o canal pensou uma forma criativa de divulgar a nova aquisição para seu público estadunidense fã de futebol americano.

Para a missão, o canal escalou o comediante conhecido no Saturday Night Live, Jason Sudeikis. Assim nasceu Ted Lasso, um treinador dos Estados Unidos que protagonizou algumas esquetes exibidas em comerciais. O nome dado ao comercial foi “Um Treinador Americano Em Londres” em referência ao filme “Um Lobisomem Americano Em Londres“. Aparecendo vez ou outra para divulgar a transmissão dos jogos, Ted ficou popular e acabou ganhando uma série na AppleTV+. Tudo isso, passados sete anos da sua criação. Além disso, o treinador está tão popular que já foi renovado para uma terceira temporada, antes mesmo do lançamento da segunda!

Continua após publicidade
Apple TV+: 5 motivos para assistir ao seriado Ted Lasso - iPlace Blog
Imagem: Divulgação/Apple TV+

Os personagens

Com a decisão de criar uma série baseada em um comercial, se torna muito importante desenvolver bons personagens. Contudo, Ted Lasso dominou esse desafio muito bem. Se passando inteiramente na Inglaterra, a comédia tem um elenco recheado de atores britânicos. Dessa forma, a mistura da comédia da equipe de criação americana e dos atores ingleses dá vida a personagens marcantes que conseguem fazer graça. Lógico, cada um do seu jeito.

Ademais, a química criada entre os personagens chama muita atenção. Romances, bromances… Tem de tudo, principalmente porque essas pessoas na tela parecem reais. Igualmente, nos incentivam a torcer por elas e suas relações em todos os episódios da série. Realmente, um balde cheio para quem gosta de se envolver.

A mensagem

Todo o argumento da série gira em torno da figura do Ted. O Ted, por sua vez, é uma figura muito positiva e que acredita muito na bondade no mundo. De tal maneira, os episódios de Ted Lasso são um grande conjunto de positividade, amor, bem como amizade. Centralizadas na figura do treinador, as tramas eventualmente voltam para o tema da união, companheirismo e simples empatia entre dois seres humanos, algo que parece tão em falta hoje em dia.

A presença daquela figura diferente na realidade do Richmond F.C. e das pessoas ao redor clube muda tudo. Com o tempo, todos são impactados por aquela pessoa e recebem lições de vida que ficam para sempre – com os personagens e conosco.

Apple TV+: "Ted Lasso" ganha novo trailer da 2ª temporada –  MacMagazine.com.br
Imagem: Divulgação/Apple TV+

A comédia

Ted Lasso mistura dois tipos de humor conhecidos do grande público. A série é criada por uma equipe dos Estados Unidos e comediantes conhecidos do país. Já na atuação, boa parte do elenco são de terras europeias. Por isso, nos episódios podemos presenciar um contraste muito interessante. Incluindo estilos, assim como os costumes que levam à diversão garantida do telespectador.

Cada personagem consegue naturalmente ser engraçado, algo que às vezes pode ser um desafio para as comédias. Uma vez que o elenco é bom, com um bom timing cômico e muita disposição em realizar o texto, o resto fica fácil. Algo que também chama atenção aqui é o retorno a elementos do humor físico, clássico das comédias, sem perder a esperteza do roteiro. Portanto, é tudo muito bem feito!

A torcida pelo Richmond

Essa com certeza é uma das partes mais interessantes da série. Um dos elementos centrais em Ted Lasso é o futebol. Porém, isso não é motivo para assustar nenhum público. A trama esportiva funciona com aqueles que são fãs do esporte e também com aqueles de nós que nunca pararam para assistir um jogo nem em Copa do Mundo.

Na história, o Richmond F.C. é apresentado como o azarão da temporada com um treinador que não ajuda muito. Portanto, em cada jogo que o time participa, o coração do telespectador fica na boca. Tudo isso, claro, devido aos laços que vão se criando com todos aqueles personagens.

Dessa forma, aqui cabe um elogio enorme para a direção da série que conseguiu reproduzir de forma muito vívida a emoção de estar acompanhando um jogo em que você tem forte sentimento por um dos times.

Leia também: Netflix dá resposta sobre 4ª temporada de Manifest

Ted Lasso estreia novos episódios semanalmente a partir de 23 de julho na Apple TV+. Juntamente com tudo que você leu aqui hoje, não tem como perder. Por isso, ela é uma das melhores séries de comédia atualmente em exibição.

E então, você já conhecia a série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.