Ted Lasso: elenco ganha aumentos consideráveis para 3ª temporada
Elenco, equipe e basicamente toda a produção de Ted Lasso terão aumentos de salário consideráveis para 3ª temporada da comédia.
Elenco, equipe e basicamente toda a produção de Ted Lasso terão aumentos consideráveis para 3ª temporada da comédia. As informações exclusivas são do The Hollywood Reporter.
De acordo com fontes ouvidas pela jornalista Lesley Goldberg, a produtora da série, Warner Bros. Television, teve conversas com o elenco e concordou no aumento para todos. Os beneficiados vão desde o protagonista, Jason Sudeikis, até atores com meia dúzia de falas que interpretam jogadores no fictício AFC Richmond.
Além deles, o showrunner, Bill Lawrence, também pleiteia por um aditivo no seu contrato de cinco anos uma vez que foi assinado antes da série se tornar uma sensação cultural. É importante lembrar também que os roteiristas, indicados a múltiplos Emmys, foram beneficiados com essa rodada de negociações.
Segunda temporada é hora de pedir mais dinheiro
O aumento que a equipe receberá a partir do próximo ano vem de uma tendência na indústria. Outras produções que, a partir do segundo ano, se tornaram sucessos retumbantes também garantiram maiores vencimentos aos envolvidos.
Cita-se This Is Us e Stranger Things como exemplos mais claros. Ressalta-se que Millie Bobby Brown, uma completa desconhecida até a série na Netflix, recebe grandiosos 350 mil dólares por episódio.
De acordo com o The Hollywood Reporter, apesar da renovação em outubro de 2020, as negociações com os roteiristas demoraram para serem concluídas. Tanto que atrasou o início do processo de pré-produção do terceiro ano da comédia. A previsão da Apple era que o acerto fosse concluído em agosto.
Contudo, apenas no último final de semana houve um acordo fazendo com que a sala de roteiristas fosse instalada na segunda-feira (13). Um atraso poderia tornar os planos da Apple de lançar o novo ano da comédia na Summer Season de 2022 inviável.
Ted Lasso: Nós temos um acordo
Outro destaque na reportagem é o salário de Jason Sudeikis, intérprete do personagem título. A partir da próxima temporada, o ator deve receber um milhão de dólares por episódio. Tal valor inclui remuneração e compensação pelo seu papel de chefe dos roteiristas e produtor executivo. Além disso, o acordo também inclui um aumento para dois episódios extras encomendados pela Apple para a segunda temporada. Seu vencimento, portanto, sobe de 250 para 350 mil dólares.
Fontes ouvidas pela revista reforça também que outros atores também receberão aumentos consideráveis. Contudo, não fala-se em valores. Isso inclui os indicados ao Emmy: Hannah Waddingham (Rebecca), Juno Temple (Keeley), assim como Brendan Hunt (Coach Beard) e Brett Goldstein (Roy Kent). Espera-se mais acordos para as próximas semanas, haja vista que a Warner TV e a Apple fechando um acordo sobre custos.
Por fim, lembra-se que a cerimônia de entrega do Emmy 2021 acontece no próximo domingo (19).