Ted Lasso: elenco ganha aumentos consideráveis para 3ª temporada

Elenco, equipe e basicamente toda a produção de Ted Lasso terão aumentos de salário consideráveis para 3ª temporada da comédia.

Ted Lasso
Imagem: Apple TV + / Divulgação

Elenco, equipe e basicamente toda a produção de Ted Lasso terão aumentos consideráveis para 3ª temporada da comédia. As informações exclusivas são do The Hollywood Reporter.

De acordo com fontes ouvidas pela jornalista Lesley Goldberg, a produtora da série, Warner Bros. Television, teve conversas com o elenco e concordou no aumento para todos. Os beneficiados vão desde o protagonista, Jason Sudeikis, até atores com meia dúzia de falas que interpretam jogadores no fictício AFC Richmond.

Além deles, o showrunner, Bill Lawrence, também pleiteia por um aditivo no seu contrato de cinco anos uma vez que foi assinado antes da série se tornar uma sensação cultural. É importante lembrar também que os roteiristas, indicados a múltiplos Emmys, foram beneficiados com essa rodada de negociações.

Ted Lasso
Imagem: Apple TV + / Divulgação

Segunda temporada é hora de pedir mais dinheiro

O aumento que a equipe receberá a partir do próximo ano vem de uma tendência na indústria. Outras produções que, a partir do segundo ano, se tornaram sucessos retumbantes também garantiram maiores vencimentos aos envolvidos.

Cita-se This Is Us e Stranger Things como exemplos mais claros. Ressalta-se que Millie Bobby Brown, uma completa desconhecida até a série na Netflix, recebe grandiosos 350 mil dólares por episódio.

De acordo com o The Hollywood Reporter, apesar da renovação em outubro de 2020, as negociações com os roteiristas demoraram para serem concluídas. Tanto que atrasou o início do processo de pré-produção do terceiro ano da comédia. A previsão da Apple era que o acerto fosse concluído em agosto.

Contudo, apenas no último final de semana houve um acordo fazendo com que a sala de roteiristas fosse instalada na segunda-feira (13). Um atraso poderia tornar os planos da Apple de lançar o novo ano da comédia na Summer Season de 2022 inviável.

Ted Lasso
Imagem: Apple TV + / Divulgação

Ted Lasso: Nós temos um acordo

Outro destaque na reportagem é o salário de Jason Sudeikis, intérprete do personagem título. A partir da próxima temporada, o ator deve receber um milhão de dólares por episódio. Tal valor inclui remuneração e compensação pelo seu papel de chefe dos roteiristas e produtor executivo. Além disso, o acordo também inclui um aumento para dois episódios extras encomendados pela Apple para a segunda temporada. Seu vencimento, portanto, sobe de 250 para 350 mil dólares.

Fontes ouvidas pela revista reforça também que outros atores também receberão aumentos consideráveis. Contudo, não fala-se em valores. Isso inclui os indicados ao Emmy: Hannah Waddingham (Rebecca), Juno Temple (Keeley), assim como Brendan Hunt (Coach Beard) e Brett Goldstein (Roy Kent). Espera-se mais acordos para as próximas semanas, haja vista que a Warner TV e a Apple fechando um acordo sobre custos.

Por fim, lembra-se que a cerimônia de entrega do Emmy 2021 acontece no próximo domingo (19).

Sobre o autor
Avatar

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!