Ted Lasso: elenco ganha aumentos consideráveis para 3ª temporada

Tradicionalmente, a terceira temporada é hora de pedir um aumento.

Ted Lasso
Imagem: Apple TV + / Divulgação

Elenco, equipe e basicamente toda a produção de Ted Lasso terão aumentos consideráveis para 3ª temporada da comédia. As informações exclusivas são do The Hollywood Reporter.

Continua após publicidade

De acordo com fontes ouvidas pela jornalista Lesley Goldberg, a produtora da série, Warner Bros. Television, teve conversas com o elenco e concordou no aumento para todos. Os beneficiados vão desde o protagonista, Jason Sudeikis, até atores com meia dúzia de falas que interpretam jogadores no fictício AFC Richmond.

Continua após a publicidade

Além deles, o showrunner, Bill Lawrence, também pleiteia por um aditivo no seu contrato de cinco anos uma vez que foi assinado antes da série se tornar uma sensação cultural. É importante lembrar também que os roteiristas, indicados a múltiplos Emmys, foram beneficiados com essa rodada de negociações.

Continua após publicidade
Ted Lasso
Imagem: Apple TV + / Divulgação

Segunda temporada é hora de pedir mais dinheiro

O aumento que a equipe receberá a partir do próximo ano vem de uma tendência na indústria. Outras produções que, a partir do segundo ano, se tornaram sucessos retumbantes também garantiram maiores vencimentos aos envolvidos.

Cita-se This Is Us e Stranger Things como exemplos mais claros. Ressalta-se que Millie Bobby Brown, uma completa desconhecida até a série na Netflix, recebe grandiosos 350 mil dólares por episódio.

Continua após publicidade

De acordo com o The Hollywood Reporter, apesar da renovação em outubro de 2020, as negociações com os roteiristas demoraram para serem concluídas. Tanto que atrasou o início do processo de pré-produção do terceiro ano da comédia. A previsão da Apple era que o acerto fosse concluído em agosto.

Contudo, apenas no último final de semana houve um acordo fazendo com que a sala de roteiristas fosse instalada na segunda-feira (13). Um atraso poderia tornar os planos da Apple de lançar o novo ano da comédia na Summer Season de 2022 inviável.

Ted Lasso
Imagem: Apple TV + / Divulgação

Ted Lasso: Nós temos um acordo

Outro destaque na reportagem é o salário de Jason Sudeikis, intérprete do personagem título. A partir da próxima temporada, o ator deve receber um milhão de dólares por episódio. Tal valor inclui remuneração e compensação pelo seu papel de chefe dos roteiristas e produtor executivo. Além disso, o acordo também inclui um aumento para dois episódios extras encomendados pela Apple para a segunda temporada. Seu vencimento, portanto, sobe de 250 para 350 mil dólares.

Fontes ouvidas pela revista reforça também que outros atores também receberão aumentos consideráveis. Contudo, não fala-se em valores. Isso inclui os indicados ao Emmy: Hannah Waddingham (Rebecca), Juno Temple (Keeley), assim como Brendan Hunt (Coach Beard) e Brett Goldstein (Roy Kent). Espera-se mais acordos para as próximas semanas, haja vista que a Warner TV e a Apple fechando um acordo sobre custos.

Por fim, lembra-se que a cerimônia de entrega do Emmy 2021 acontece no próximo domingo (19).