Ted Lasso: reveladas grandes cenas que foram cortadas do final

Ted Lasso cortou grandes momentos da terceira temporada, e do final da série, que teriam feito diferença. Entenda.

Ted Lasso série 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Ted Lasso dividiu os fãs com o final da terceira temporada – e consequentemente, o final da série. Mas agora, uma das estrelas, o ator Nick Mohammed, revelou alguns grandes cortes de cenas que foram feitos. E explicou porque várias dessas cenas importantes não foram ao ar.

Ted Lasso cortou cenas decisivas

Ted Lasso série final problema
Imagem: Divulgação.

Agora que a terceira temporada da série de sucesso do Apple TV+ terminou, algumas especulações sobre a continuação sem o astro principal, Jason Sudeikis, estão em alta. Mas também detalhes sobre a produção da terceira temporada estão surgindo.

Aos olhos de alguns fãs, e boa parte dos críticos, a terceira temporada foi decepcionante. E uma das razões é que grandes cenas ficaram de fora dessa história.

PUBLICIDADE

Leia também: Crítica: Ted Lasso termina em seu pior momento com episódio cansativo

Em entrevista ao Deadline, o portal perguntou a Nick Mohammed (Nate) por que a série não incluiu uma cena de Nate vendo a queda de Rupert (Anthony Head), dado o arco contínuo entre os dois personagens. Em sua resposta, Mohammed aproveitou a oportunidade para discutir o fato de que os escritores foram “muito deliberados” sobre o que incluir e o que deixar fora da tela.

“Foi realmente deliberado da parte dos escritores deixar de fora coisas importantes. Quando estávamos filmando os episódios anteriores, pensávamos ‘Oh, Deus, eu me pergunto como será essa cena.’ E então eles não a incluíram. E nós ficamos tipo, ‘Eu me pergunto por quê.’. E então eu tive uma conversa muito boa com Jason sobre isso e ele disse, ‘Por que precisamos ver isso?’. Não é importante porque a série não é sobre vingança. É sobre fazer a coisa certa. É muito mais positivo e otimista.“, explicou o ator.

“Então, ele apenas saindo e indo direto para Jade, eu senti que era uma jogada muito inteligente. Eu acho que essa cena teria sido muito previsível. Acho que é isso que Ted Lasso faz. Isso faz você pensar que podemos estar indo para um lado e, na verdade, o subverte ou faz algo diferente ou inesperado. De repente, você tem esse músico cantando ‘So Long, Farewell’.“.

Por que a abordagem da terceira temporada de Ted Lasso gerou debate?

Ted Lasso série 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Dado o desejo de alguns espectadores de que Ted Lasso continuasse, o corte da temporada final gerou muita decepção. A decisão de Nate de deixar o West Ham não aparece na série, assim como seu motivo para retornar a Richmond, embora os dois representem grandes histórias que merecem ser destacadas.

A história de Nate quase não tem interação com ninguém do Richmond até os últimos episódios. Em vez disso, ele compartilha principalmente suas cenas com Jade (Edyta Budnik), uma personagem secundária que não mostrou a que veio.

É uma continuação dos problemas maiores em torno da comédia, que é a decisão de trazer pequenos personagens coadjuvantes para alguns episódios, em vez de colocar os holofotes no elenco principal. No geral, saindo da reação da segunda temporada de Ted Lasso, a crítica argumentou que a terceira temporada apenas dobra os piores instintos da série. Ainda assim, apesar das fortes objeções de alguns, há um desejo de que a série continue. E até mesmo os críticos mencionaram que há aspectos da terceira temporada deTed Lasso que funcionam bem.

É provável que haja discussões dentro da Apple TV+ sobre como proceder com a história sem Sudeikis, que disse que a história do personagem Ted Lasso acabou. Se for esse o caso, então, esperançosamente, esses personagens que ficaram sem um pouco de resposta podem ganhar a atenção devida.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.