Ted Lasso trouxe espírito do natal mais cedo em especial

Comédia nomeada à vários Emmys apresenta Natal fora de época para seu público

Ted Lasso especial

Tratando-se de irreverência, Ted Lasso é um destaque certo. Queridinha do Emmy e indicada à diversas categorias na premiação, a série de comédia segue conquistando novos fãs. Portanto, em cada episódio, ousa fazer diferente do padrão. O resultado é evidente: sucesso mundial e um dos carros-chefes do streaming da Apple. Mas na aventura mais recente, fez diferente mais uma vez. Em pleno agosto, Ted lança seu especial de Natal com toda pompa necessária. Com direito à abertura nova e tudo.

Continua após publicidade

Como te costume, o roteiro chega no telespectador pelo coração. Que melhor situação do que o Natal para ilustrar o momento mais sensível dos seres humanos? No episódio, o carismático treinador se vê num feriado mais solitário e pela primeira vez longe de casa. Sua única família no momento é seu time, que vem enfrentando momentos dificéis. Dessa forma, tem tudo para encarar um dia tenso e triste embalado com bebidas e saudade. Será que tem salvação para ele?

Continua após a publicidade

O excelente já é natural

Ao elogiar o episódio especial, pode-se cometer o erro de achar que se trata de algo isolado. Como já comentado nesse mesmo site, o começo dessa nova temporada dava todos os indicativos de que algo maior estava sendo preparado para os seguintes episódios. Assim se fez. Logo, os personagens, cuidadosamente posicionados em novos lugares, seguem suas novas linhas narrativas e o desenvolvimento tem sido gradual.

Continua após publicidade

Leia também: Ted Lasso volta com tom melancólico e empates

Uma das mais divertidas histórias sendo ainda mais explorada nessa temporada é a do Roy. Aposentado dos campos, o público poderia se preocupar com o que seria do futuro do personagem na série. Por isso, a série inclusive brincou com o que seria do ex-jogador no começo da temporada. Contudo, a escolha de se tornar comentarista de TV e apresentar cada vez mais da relação com sua sobrinha foi um belo de um gol dentro da equipe. Para usar a linguagem da série, claro.

O coração gigante de Ted Lasso

Outro ponto que tem sido interessante acompanhar é o que será da vida emocional do protagonista. Outras séries, mais tradicionais nas abordagens, poderiam ter arrastado por mais tempo a história do divórcio do personagem. Aqui, porém, é diferente. Dessa maneira, novas possibilidades surgem para o futuro próximo. A jornada de Ted pela superação do término tem sido gradual e paralela ao tempo em que se adapta à sua nova realidade – longe de casa.

Continua após publicidade
Ted Lasso Natal
Imagem: Divulgação.

Antes que possa ser acusado, confesso: sou suspeito para falar. Mesmo assim, sinto forte aproximação entre Rebeca e Ted, além da linda amizade que os dois personagens deslocados de suas realidades vêm construindo. Os dois são os personagens que mais se distanciam das relações mais próximas com os outros. Por várias razões, mas principalmente por ocuperam posições de poder. Do mesmo modo, se encontram recém-separados e com um pequeno vazio afetivo dentro de si. Ao que parece, as histórias até o momento os levam cada vez mais próximos um do outro, inclusive nesse natal. Será?

O Natal de Ted Lasso

Com uma forte mensagem de família diferente, Ted Lasso apresentou um especial de Natal divertido. Sim, principalmente divertido. Isso é porque a maioria tenta fazer algo mais emocional em seus natais. Isso existe aqui. Porém, a diversão continua sendo o fio condultor das relações na série. No fim, em cada momento divertido, os complexos e sensíveis personagens se aproximam mais e se tornando mais queridos entre si.

Com propósito de mostrar mais sobre essas pessoas que conhecemos mais a cada semana, Ted trouxe o espiríto de Natal meses antes do Papai Noel. Dessa forma, como resultado, podemos ganhar um coração mais quente no fim de uma semana comum do mês de agosto e, além disso, dividir uma refeição com a família que escolhemos (assistir), assim como eles.

Nota: 4.5/5

Pernambucano estudante de Jornalismo na Paraíba. 19 anos. Fã de séries antes mesmo de entender muita coisa que elas mostravam. Aprendi inglês com How I Met Your Mother e a amar viagens no tempo com Doctor Who.