Ted Lasso vai deixar AFC Richmond? A bomba da 3ª temporada

Episódio 11 da 3ª temporada de Ted Lasso lançou uma verdadeira bomba que pode ter revelado como a série vai acabar.

Ted Lasso série
Imagem: Divulgação.

Ted Lasso trouxe uma verdadeira bomba, ao fazer uma séria provocação no final do episódio 11 da 3ª temporada. Tudo isso, indicando que ele pode deixar seu posto como técnico do A.F.C Richmond no final da série.

Ted Lasso e seu tempo na Inglaterra

Grande parte de Ted Lasso centrou-se no tempo do treinador titular como gerente do clube de futebol inglês. Dito isto, a força da série está em sua capacidade de retratar os estados emocionais de seus personagens principais, incluindo o próprio Ted.

Leia também: O jogador real que inspirou Dani Rojas de Ted Lasso

Ao longo de Ted Lasso, a série lidou habilmente com o trauma de Ted sobre aspectos como seu divórcio, a morte de seu pai e o tempo que passou longe de seu filho Henry. Com o episódio 11 da 3ª temporada apresentando a mãe de Ted, Dottie, muitos dos problemas de Ted prevaleceram mais uma vez. Depois de falar sobre suas queixas com sua mãe, a conversa voltou-se para o filho de Ted, com a cena subsequente das palavras finais do treinador Lasso para Rebecca provocando uma verdadeira bomba para o final da temporada (ou da série) na próxima semana.

PUBLICIDADE

A verdadeira bomba indica que Ted provavelmente está deixando o AFC Richmond

Ted Lasso série
Imagem: Divulgação.

Essa “bomba” provavelmente indica que Ted Lasso está deixando o A.F.C Richmond. No final da 3ª temporada, o personagem teria passado três temporadas de futebol como gerente do clube, o que significa que ele mora em Londres há mais de três anos. Fora de seu estado emocional, esses três anos significaram que Ted cumpriu sua jornada esportiva iniciada no final da primeira temporada.

Leia também: Ted Lasso: Keeley e Jamie podem acabar juntos no final

Depois de ser rebaixado da Premier League, Ted insistiu com Rebecca que o Richmond voltaria e venceria a liga. Isso parece certamente possível após o Richmond derrotar seus rivais do Manchester City para deixá-los a chance de conquistar o título da Premier League em seu último jogo da temporada.

Se isso acontecer, o objetivo de Ted no futebol terá sido alcançado, dando origem à ideia de sua saída. No entanto, em um nível mais emocional, a conversa de Ted com Dottie no final do episódio 11 da terceira temporada revelou a verdadeira razão por trás da provável saída de Ted de Londres.

Como Dottie ajuda Ted a tomar uma decisão sobre seu futuro como treinador

Ted Lasso série
Imagem: Divulgação/AppleTV.

Depois de esclarecer com sua mãe como os dois agiram após a morte do pai de Ted, a conversa rapidamente se voltou para Henry, filho de Ted. Dottie insistiu que Henry sente falta de Ted, que fez o treinador ficar muito emocionado. Ted responde que também sente falta de Henry, mas tem medo de se aproximar dele. Isso pode estar relacionado ao motivo pelo qual ele se mudou para Londres em primeiro lugar, além de se divorciar da mãe de Henry.

Quando Dottie pergunta a Ted por que ele está com medo de se aproximar de Henry, o filho dela revela que é porque, eventualmente, o garoto o deixará para trás. Isso provavelmente decorre do próprio trauma de Ted, com seu pai deixando-o apenas em circunstâncias muito diferentes. Dottie, então, diz a Ted que às vezes os pais ganham, perdem ou empatam no relacionamento com os filhos. Mas tudo o que podem fazer é continuar jogando. Esta é a conversa que leva Ted a lançar sua “verdadeira bomba” sobre Rebecca. Com isso, o episódio 12 provavelmente revelará que Ted vai deixar o A.F.C Richmond para retornar ao Kansas e criar seu filho.

Agora, a pergunta que fica: será que a série vai mesmo acabar assim?

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.