Teen Wolf – 6×01 – Memory Lost

Fonte: spoilersguide.com

E Teen Wolf finalmente regressa, rumo à temporada final. Após uma quinta temporada de altos e baixos, a sexta temporada promete, e devo dizer que pelo menos neste episódio inicial (o início do fim, por assim dizer) a série soube aproveitar muito bem o sentimento de nostalgia que uma temporada final causa. Explorando a saudade adiantada que sentimos numa temporada final, até mesmo a abertura veio para partir nossos corações: Nogitsune, Doutores do Medo, Berserkers, A Besta, Darach, todos os empecilhos já superados até o presente momento por Scott e sua turma aparecem na nova abertura.

Durante o episódio inteiro, pudemos ver a resistência de Stiles em aceitar que aquele pode ser o fim para o bando, pelo menos o fim de uma etapa. E muitos de nós, como Stiles, ficaremos com muitas saudades de Beacon Hills, pode apostar.

O episódio em si volta como um típico episódio de TW: cheio de ação, dinamismo e um vilão cativante. Algo nesses cavaleiros fantasmas chama muito minha atenção, especialmente por eles apresentarem a maior ameaça até agora, já que podem literalmente apagar as pessoas da existência. Vai ser bacana ver como Scott e turma lidarão com inimigos tão poderosos.

Continua após a publicidade

Um ponto interessante, mas que não me atraiu tanto, foi o foco dado a Hayden e Liam durante o episódio. Além de serem os primeiros personagens a aparecer no episódio, foram constantes as menções a Liam substituir Scott como líder do bando. Mudanças são geralmente bem-vindas, mas este foco em Liam e Hayden como casal, uma versão menos boa de Scott e Allison, realmente me incomodou. Definitivamente isso eu não esperava na temporada final, especialmente quando Malia recebeu tão pouca atenção no episódio.

O ponto mais alto do episódio, em contrapartida, fez valer a pena a falta de Malia e o excesso de Liam e Hayden. Stiles foi apagado da existência e nem mesmo Scott, seu melhor amigo, consegue lembrar-se dele. As ramificações desse acontecimento devem impactar nos próximos episódios e sinto que vai ser algo muito bacana de assistir. Além disso, foi uma virada inesperada, mas que fez uma conexão legal com os elementos indicados pelo episódio inteiro. É como se tudo fizesse sentido nos minutos finais.

São seis temporadas. Para muitas séries, chegar a tal feito é apenas um sonho, mas mesmo assim a série adolescente da MTV conseguiu. Com minutos finais reveladores e uma grande virada, tudo fez sentido ao descobrirmos que Stiles havia sido apagado da memória de todos, e isso só aumentou ainda mais a dor no meu coração por saber que este é o começo de nossa despedida.

Tags Teen Wolf
Avatar

Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.

No comments

Add yours