Teen Wolf – 6×02 – Superposition

Fonte: spoilersguide.com

Este segundo episódio de Teen Wolf desenvolveu MUITO a estória, devo admitir. A falta de Stiles no episódio me deixou com uma sensação de algo faltando, mas obviamente a ausência dele é uma parte essencial da trama. Após o final angustiante do último episódio, “Superposition” veio fazendo uma excelente continuação, e desenvolvendo bem a trama principal.

Uma coisa que ficou estabelecida neste episódio e que eu creio ser um ponto essencial da série: os cavaleiros fantasmas só apagam as pessoas da existência, mas deixam lacunas na memória dos que ficaram. Isso é essencial, uma vez que, durante o episódio, a turma passou a perceber pistas de um aluno que sumiu e, eventualmente, descobriram que Stiles também havia sumido (ainda que nenhum deles tenha qualquer noção de quem seja Stiles).

Continua após a publicidade

Um ponto positivo foi a inclusão de Corey na trama. Desde a introdução das quimeras, elas pouco adicionaram à série, Hayden ocupa o papel de namorada de Liam e Corey é meramente o namorado de Mason, e isso torna os personagens pouco críveis, bidimensionais, pois eles não se envolviam ou adicionavam nada ao grupo. O fato de o poder de invisibilidade que Corey possui ser útil para desvendar os poderes dos grandes vilões da primeira etapa da temporada.

Longe de ser perfeito, alguns dos momentos do episódio realmente me tiraram do sério. No decorrer do episódio, tive a impressão de que o Scott era um mero coadjuvante e de que Liam era o protagonista. Scott recebeu foco secundário, o que só corrobora a tese de que, de fato, se a série continuasse, Scott viraria personagem recorrente e Liam seria promovido a protagonista. Outro momento profundamente irritante foi a resolução simplista que o conflito entre Corey e Liam recebeu. Ainda que seja uma série de drama adolescente, a resolução ficou bem superficial, não explorou com profundidade a intriga entre os dois, cada um competindo com o outro pela atenção e pelo afeto de Mason.

Com um passo rápido e um bom desenrolar da trama principal (até porque a temporada se dividirá em duas partes, então esta primeira só tem dez episódios para se concretizar), o episódio trouxe de volta o espírito das primeiras temporadas, com direito a flashbacks da primeira temporada. Em contrapartida, o foco exagerado em Liam e a superficialidade da discussão dele com Corey acabaram tirando um pouco do brilho que o episódio apresentou, mas nada que tenha tirado a diversão completamente, só foi algo incômodo mesmo.

Tags Teen Wolf
Avatar

Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.

No comments

Add yours