Teen Wolf – 6×06 – Ghosted

Fonte: spoilersguide.com

Continua após a publicidade

O hiatus de Teen Wolf parece ter feito maravilhas para a série, criativamente falando. O retorno veio com tudo que estamos acostumados a ver em TW: drama, diversão e vilões dúbios.

Aliás, falando em vilões dúbios, adivinha quem voltou? Isso mesmo, o Theo. Temporada passada esse personagem era, para mim, uma dor de dente. Insuportável. Mas depois de tantos episódios pareço ter desenvolvido uma certa afeição por odiá-lo e chega a ser quase bom vê-lo regressar, especialmente por ele saber o segredo do novo professor/Lobisomem/experiência dos Doutores do Medo/Nazista, fato que pode colocar em andamento muito desenrolar bom com respeito ao possível big bad da próxima temporada.

Já quanto a trama de Liam, esta continua dando indícios de que ele realmente será o novo alpha. Novamente vem a palavra “responsabilidade”, ao ver o personagem libertar Theo. O impacto de suas ações pode pender para o lado ruim ou o bom, e isso teremos que aguardar para ver, mas que é mais um risco para Scott e sua turma, ah, isso é. Já é a terceira vez que podemos ver Liam numa encruzilhada, sendo colocadas duas escolhas a sua frente que podem mudar o jogo de vez. Resta saber se desta vez a escolha foi correta.

No tocante à trama de Scott, Lydia e Malia, todos em busca de Stiles, tenho algumas ressalvas. Se por um lado foi ótimo ver o regresso da série pegar o ganho deixado antes do hiatus (sobre Canaan), podendo explicar um pouco mais sobre o ocorrido nas cidades do quadro da estação em que Stiles está, por outro o episódio nesta parte pareceu muito confuso e o roteiro demonstrou-se cheio de furos (a vibe da cidade causa ilusões? Sério, escritores? E de que forma os Cavaleiros fantasmas conseguiram reviver o filho da banshee?). Por fim, a introdução de mais uma banshee na série, ainda que de forma pontual, ajuda positivamente a expandir o universo da série, e pudemos contemplar um pouco mais dos poderes desta criatura tão pouco utilizada, sem contar o drama bacana da banshee e seu filho, que no final tiveram um encerramento agridoce (o garoto não existia de verdade e a mãe não conseguia abandoná-lo mesmo assim).

Não posso deixar de falar do Argent e sua intoxicação mística pelo veneno do chicote do Cavaleiro fantasma. Sinto que este recurso será utilizado muito em breve em outros personagens, mas já sabemos que a mistura de nove ervas pode curar qualquer mal estar.

Um retorno como este era realmente o que TW precisava. Ainda que existam erros no produto final (e erros que uma série em sua sexta temporada já deveria ter superado), podemos dizer que a trama principal está criando forma aos poucos e já podemos contemplar o seu fim.

Tags Teen Wolf
Avatar

Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.

No comments

Add yours