Teen Wolf – 5×12 – Damnatio Memoriae

quimera1

Imagem: Teen Wolf Brasil

Continua após as recomendações

 

Mais um episódio de Teen Wolf se passou e com ele vieram mais explicações sobre o que está acontecendo em Beacon Hills.

Continua após a publicidade

É difícil dizer o que senti ao ver as cenas. Sinceramente, esperava que houvesse cenas de luta, conflitos abertos e progresso na história – pela lógica, só faltam mais oito episódios para o término da temporada e existem três inimigos em potencial para Scott e seu bando darem conta, então é de se esperar que as coisas comecem a caminhar para um desfecho.

ss1

Imagem: Teen Wolf Brasil

Infelizmente, nesse episódio as coisas ficam presas no mesmo ponto: apenas tentando explicar o que era a criatura que os Dread Doctors ressuscitaram. De uma forma geral, as cenas explicativas a respeito da última Quimera poderiam ter sido colocadas no episódio anterior.

As coisas só começaram a progredir na cena quando vemos Lydia e Meredith conversando, onde ficamos sabendo que a banshee aprenderá a usar sua voz para lutar e ajudar os amigos – mesmo que agora ela se encontre catatônica, devo dizer que tenho altas expectativas sobre esse treinamento.

Outra parte da história que avança é sobre a Desert Wolf. Depois de tanto tempo sem aparecer e sem ser mencionada, sabemos agora onde ela está e que não está sozinha. Isso também gera expectativas e apreensão.

Apesar de ser um bom episódio, mais coisas poderiam ter acontecido. Como alguém que sempre acompanhou Teen Wolf, diria que a história está meio parada. A descrição certa para isso é história presa em conflitos pessoais – que estão se arrastando sem caminhar para uma resolução.

Felizmente, nem tudo foi “parado”. Alguns momentos merecem destaque:

  • Xerife Stilinsk e Stiles no necrotério do hospital: finalmente esses dois conversaram sobre o incidente com Donovan.
  • Stiles pedindo ajuda para Scott: isso aí Stiles! Seguir o conselho do seu pai vai te fazer bem. (Vamos incluir aqui também o fato de que adoramos ver Stiles e Scott juntos retomando a amizade).
  • Mason e Liam: a cada episódio que passa é inevitável não comparar esses dois a amizade do Scott e Stiles na primeira temporada. Sério, eles deveriam ganhar um prêmio de melhores amigos. E o Mason fez muito bem em mandar o Liam parar de frescura e ir falar logo com o alfa.
  • Mason: cara, você está se tornando meu segundo personagem favorito (só perdendo para Stiles, é claro). Sério, não acredito que no meio de toda essa confusão você ainda arruma um encontro pra sábado! Eu ri muito com isso.

Enfim, tomara que a próxima semana nos traga mais ação e boas cenas de tensão – ainda sinto falta do suspense. Torcemos para que as coisas se resolvam logo.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Teen Wolf