Teen Wolf – 5×19 – The Beast of Beacon Hills

Fonte: spoilersguide.com

Reviravoltas, reviravoltas e mais reviravoltas. Me senti assistindo um filme do M. Night Shyamalan. Ah, e previsibilidade. Lembram que eu falei numa das últimas reviews que não me surpreenderia se a Besta matasse os Doutores Medo? Pois é, porque aquilo foi bem previsível. Na verdade, tudo da trama principal, com exceção de alguns poucos momentos, foi bem previsível.

Os acontecimentos do episódio até que fluíram bem, só que, novamente, pecaram pela superficialidade. Era bem óbvio que o Deucalion não seria derrotado tão facilmente, e vê-lo dando a volta por cima no bando do Theo foi impagável. Só fico questionando a decisão de adicioná-lo à temporada, uma vez que já são tantos vilões (A Besta, o bando de quimeras, Doutores Medo, Loba do Deserto). A presença dele pode acabar tumultuando ainda mais as resoluções da temporada extremamente saturada de vilões.

Continua após a publicidade

O momento da Kira com os Skinwalkers já dá um possível gostinho de qual será a trama da próxima temporada: Tentar salvar a Kira dos skinwalkers e, paralelamente, lutar contra a loba do deserto. E, sim, já vimos isso em temporadas passadas.

Agora sobre os pontos que me incomodaram: primeiramente, a falta de exploração dos Doutores do Medo e dos vilões em geral dessa temporada. Os Doutores, que até então eram os Big Bads da temporada, tiveram um lampejo de história de origem e só. Não foi apresentada uma motivação (ah, e falando de motivação, a do Theo também é inexistente.), um passado concreto, quem eram. Nada. Apenas que eram vilões e queriam “quimeras genéticas”. Ah, e não nos esqueçamos que eles tinham um Lobisomem nazista da segunda guerra mundial entubado (?). Com esse recurso da trama, a série perdeu um pouco da credibilidade, pelo menos comigo. Tudo foi absurdo demais, até mesmo para os padrões da temporada.

A facilidade com que as coisas ocorreram também me desagradou. Tudo era oportuno para os personagens. Do nada, descobrimos que um dos quimeras, Josh, pode usar a máscara, ou seja, todo o trabalho para buscar a Lydia foi totalmente desnecessário. Repentinamente Scott e sua turma conseguem achar o covil dos doutores e Parrish resolve lutar. Foi tudo muito pouco explorado, só jogado. Acredito que a esse ponto os escritores só querem terminar essa temporada, depois do tanto de absurdos que foi a Season 5.

E, sobre os shipps, só falo o seguinte: já está mais que na hora do romance Marrish (Lydia e Parrish) decolar de vez ou então acabar. Esse chove e não molha já fica meio cansativo e, para quem shippa Stydia, seria uma resolução, de uma forma ou de outra. Outro shipp que precisa deslocar ou cair de vez é Kira e Scott. O casal já apresenta, também, desgastes. Ela sempre foge, ou sai, ou parte, mas depois voltam. Dá um ar de falta de criatividade para desenvolver o casal, que parece nem se gostar tanto assim mais.

No final das contas, por mais que tenha sido bem previsível em alguns (se não todos) os momentos, o episódio foi bacana. Tivemos um peso maior no alívio cômico e as conhecidas reviravoltas de penúltimo episódio. A perda do Mason foi algo um pouco inesperado, mas não totalmente. Posso estar me precipitando e o finale talvez ajude a elevar a temporada como um todo para algo bom, mas, até agora, ela tem sido de qualidade bem menor que as anteriores, com tramas cada vez mais confusas e beirando o totalmente absurdo. Se antes eu comparava com a 4º temporada de Buffy, que compartilhou do mesmo tema – ciência e sobrenatural – mantenho minha comparação, acrescentando que até a qualidade das duas temporadas, com relação ao resto de ambas as séries, é menor e, no caso de Teen Wolf, bem menor.

O que eu espero para o finale é um bom cliffhanger, muitas lutas e, quem sabe, uma resolução bem feita para todas as tramas deixadas em aberto essa temporada. Acho que esse último item é bem difícil de se conseguir, considerando que foram tantas tramas (algumas necessárias, outras nem tanto) abertas e pouco tempo realmente desenvolvendo-as.

Tags Teen Wolf
Avatar

Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.

No comments

Add yours