Teen Wolf – 6×10 – Riders on the Storm

Fonte: spoilersguide.com

E O STILES VOLTOU, GALERA! Finalmente, após uma temporada inteira afastada, nosso personagem preferido voltou. Essa primeira parte da season 06 serviu para nos mostrar que Stiles é, realmente, o personagem mais importante de Teen Wolf, é a cola que sustenta a série.

Se tem algo que Teen Wolf sabe construir muito bem são os inícios e os finais e, de certa forma, este décimo episódio foi, sim, um encerramento. Para nós que acompanhamos essa jornada desde 2011, é muito recompensador poder assistir nossa turma preferida se formando (inclusive Malia, se passar na recuperação). Cada um indo para um lado, todos com novos objetivos, mas a energia é a mesma. E a nostalgia também.

Em diversos momentos, o episódio apelou para a nostalgia, diversas falas que já tinham sido ditas no começo da série foram novamente ditas. Diversos reencontros foram estabelecidos e a redenção de dois vilões foi vista.

Finalmente pudemos ver a concretização de nosso lindo casal Stydia (ainda que eu prefira cem vezes Sterek, porque sim). A química de Dylan e Holland é notável e poder ver a Lydia na posição de salvadora (finalmente, galera) foi muito bom também. Go Stydia, Go Lydia.

Por outro lado, algumas falas me pareceram um tanto quanto desnecessárias e o uso de Corey como a “máquina” que permitiu a fusão dos dois universos foi um tanto quanto sem sentido, sem falar na conversão de Douglas em Cavaleiro Fantasma. Não ficou claro para mim como tudo isso se encaixou. Dito isso, esses buracos no roteiro não alteraram em nada a minha percepção do quão excelente e divertido foi esse décimo episódio. Muito divertido mesmo. Construíram todo esse hype para o retorno de Dylan e realmente entregaram um trabalho que foi condizente com tudo prometido.

Riders on the Storm” poderia, facilmente, ser o encerramento da série. Algumas questões ficaram sem resposta? Sim. Onde está Kira? E Jackson, por que nunca voltou? Onde está Ethan? E Danny? No entanto, o cerne foi respondido e pudemos contemplar claramente a resolução da vida de nossos tão sofridos e batalhadores protagonistas. Podemos dizer que após toda essa experiência de vida e sofrimento eles já são mais sábios que muito adulto por aí. Este “encerramento” me lembrou um pouco o encerramento da primeira etapa da temporada final de Awkward: ambos foram tão bem amarrados e construídos que não deixaram muito espaço para edificar algo na segunda metade da temporada. Meu medo é que, assim como Awkward, Teen Wolf faça uma segunda metade medíocre e mal explorada, tendo em vista esse excelente desfecho.

No fim das contas, nos entregaram um ótimo episódio. Dentre os erros e acertos dessa temporada, devo afirmar que se pesarmos tudo numa balança teremos muito mais acertos que erros. Alguns episódios foram enrolação? Sim, mas a maioria trouxe um pouco do velho espírito do Jovem Lobo para nossas telinhas. Quando nos reencontrarmos novamente será para explorar a etapa final da série e já deixo desde logo registrado que minhas expectativas estão bem altas. Quero nostalgia, mas também quero inovação.

Tags Teen Wolf

Share this post

Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.