Teen Wolf – 6×11 – Said the Spider to the Fly

Imagem: Captura de Tela/Reprodução

Se tem uma coisa que esse regresso de Teen Wolf provou foi que o midseason finale teria ficado melhor como fim definitivo da série. Não me entendam mal: amo TW e acompanho essa jornada desde o início, mas simplesmente achei tudo em “Said the Spider to the Fly” muito solto e aleatório. Os diálogos estavam de ranger os dentes, a trama estava completamente entediante e todo aquele gás de nostalgia da temporada passada foi pelos ares. O fato de Stiles só contribuir efetivamente nos últimos minutos do episódio também não ajudou muito, mas foi o que trouxe um ânimo para que eu conseguisse aguentar até o final. E que final! A mera perspectiva de termos de volta o bom e velho Derek já fez valer a pena do episódio mais sonolento dos últimos tempos.

Ao mesmo tempo, enquanto a série tenta se levar a sério com momentos mais brutais e “assustadores” (entre aspas mesmo, porque não teve nada de medonho no episódio e a cena dos lobos foi simplesmente risível), os escritores parecem possuir uma dificuldade em moderar o drama adolescente e os momentos de ação. Todo o subplot da Malia querer viajar, Liam e seu minipack com o drama da despedida e Scott tentando ensinar sua mãe a se defender pareceram falsos e ocos, não havia nada de legítimo neles.

A introdução de novos personagens a essa altura do campeonato também não auxilia no fato de que estamos numa despedida, um momento em que o foco deveria ser nos nossos favs e não em novos personagens (sendo que, em todas as temporadas, os escritores tratam de introduzir uma surra de personagens que acabam por não incrementar a estória em nada). Aqui cabe uma ressalva: a nova conselheira, a Argent, parece ser do tipo que cativará com o decorrer dos episódios, especialmente graças a todo o mistério que ela exala.

Após uma despedida parcial tão elevada, talvez seja natural que eu sinta esse episódio menos fraco que os demais. Isso, contudo, não é justificativa para que os escritores entreguem um episódio tão mediano quanto este, especialmente na temporada final de uma série que já figurou no rol de favoritas de muitos tv maníacos – inclusive no meu.

Tentarei manter minhas expectativas baixas a partir de agora, mas a esperança por algo grandioso ainda mora dentro de mim. Quem sabe não volta aquela energia inicial que a série possuía e que conseguiu readquirir na reta final do midseason, não é mesmo? A esperança é a última que morre.

Tags Teen Wolf
Avatar

Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.

No comments

Add yours