Teen Wolf – 6×15 – Pressure Test

Imagem: Youtube/Reprodução

Após dois bons episódios, um filler para diminuir a pontuação final desse resto de temporada. Sim, meus caros, “Pressure Test” é mais um episódio que adiciona pouquíssimo à história da temporada, sendo muito mais um veículo para introduzir que Theo está vivo e que Satomi, basicamente a werewolf mais badass da série, morreu (estou, inclusive, desolado, porque realmente adorei as adições dela à terceira temporada. Mais um exemplo de morte gratuita feita para causar). Ah, lembrei também que o episódio finalmente revelou o vilão da temporada, o Anuk-Ite, uma criatura que se alimenta de medo e consegue instigá-lo nos outros.

Vamos por partes: se existia alguma dúvida acerca da necessidade de Tamora, isso já foi solucionado. Ficou claro que a vilã traz uma contribuição bem significativa e serve como uma boa versão nova de Gerard (suspeito, aliás, que ela é uma das metades do Anuk, sendo o Nolan a outra, porque obviamente quem está servindo de vetor do medo são os dois). Infelizmente, o Nolan, aliado dela que incita medo em âmbito escolar, é um pouco menos importante e tudo que ele faz parece infantil e mimado, sempre parecendo mais birra que real vilania. Segue o questionamento se eles realmente são as duas metades do Anuk e estão prestes a se completar ou se a segunda metade está prestes a ser revelada (uma das metades com certeza já está agindo e suspeito que seja um dos dois).

A adição de Brandon Soo Hoo como Jiang foi outra adição grata dessa temporada de despedida. Quem é ligado em séries sobre o mundo sobrenatural com certeza conhece o ator da icônica From Dusk till Dawn: The Series, também conhecida por ser uma daquelas séries que de tão ruim fica boa. Com o destino dela na balança (acabou a temporada mais recente em 2016 e nunca mais a emissora falou qualquer coisa acerca da renovação ou do cancelamento) foi legal vê-lo num papel semelhante ao que ele interpretava na série (ele vivia um vampiro serpente. Sim, isso existia na série).

Quanto aos pontos que me incomodaram, devo primeiro mencionar a edição do episódio, que me pareceu amadora e incompleta, a palavra que poderia descrevê-la seria exatamente “crua”, mal assada, porque tudo pareceu mal elaborado e parado na metade. Desde a tentativa inicial de trazer um ar sóbio e claustrofóbico ao episódio com toda aquela cena do Deaton na sala que incita medo, até o final, na cena do Mason no quadro, tudo foi mal editado, com cortes muito inoportunos e momentos desnecessários. Se o objetivo era criar um episódio conceitual, falhou miseravelmente.

O conjunto da obra deixou a desejar e mais uma vez uma decepção vem. Obviamente o episódio teve seus momentos, mas a falta de linearidade da temporada começa a pesar muito na avaliação final. Sigo esperando o retorno de Allison, Stiles, Jackson e Derek, talvez com eles as coisas melhorem.

Tags Teen Wolf
Avatar

Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.

No comments

Add yours