Teen Wolf: maior problema do filme tinha de acontecer

Muitos fãs desaprovaram o final do filme de Teen Wolf. Mas a verdade é que a trágica despedida faz sentido e é muito boa para a franquia.

Teen Wolf

Teen Wolf: The Movie termina com a morte de Derek Hale, que embora talvez inesperada e certamente comovente, é necessária. Embora fosse previsível que um personagem morreria em Teen Wolf: The Movie, muitos espectadores não esperavam que fosse Derek. Isso talvez tenha a ver com o fato de que ele esteve presente na maior parte das temporadas. E enfrentou muitos dos vilões que ameaçavam Beacon Hills. Na verdade, é a família Hale, indiscutivelmente mais do que qualquer outra, que tem a conexão mais forte e mais antiga com o mundo sobrenatural em Beacon Hills.

Portanto, Derek sempre foi um personagem-chave em Teen Wolf. Sempre lutando ao lado do bando de Scott, mesmo quando ele parecia ser seu inimigo na primeira temporada do show, como prova o fato de que ele está disposto a se sacrificar no final do filme. Como personagem, Derek passou por um crescimento significativo durante o show. Em Teen Wolf: The Movie, Derek permaneceu em Beacon Hills. Ao contrário de alguns dos outros personagens como Lydia e Scott, que só retornam à cidade californiana no início do filme.

O arco de Derek precisava chegar ao fim no filme Teen Wolf

Quando Teen Wolf: The Movie começa, Derek agora é um homem adulto e pai solteiro de seu filho de 15 anos, Eli. Como tal, isso já é uma prova de seu crescimento e de ter conseguido se curar de seu passado. Superando, assim, a pessoa que era na primeira temporada de Teen Wolf. Lá ele estava lutando com a culpa devido ao incêndio que causou a morte de toda a sua família. Após o salto no tempo na linha do tempo de Teen Wolf: The Movie, Derek superando sua raiva de seu passado traumático e sua tendência de não se apegar é uma grande parte do arco de seu personagem.

PUBLICIDADE

Leia também: Teen Wolf O Filme tem fato que não fez sentido na história

Na verdade, o arco do personagem de Derek é essencialmente concluído no final de Teen Wolf: The Movie. E é por isso que sua morte foi realmente o final perfeito para o filme. Da mesma forma, embora ele seja uma figura-chave na vida de Eli como sua única figura parental, Eli agora está no bando de Scott, encerrando assim o papel de Derek em ensiná-lo a usar suas habilidades de lobisomem. Portanto, para concluir adequadamente sua história, Derek precisava morrer, por mais trágico que seja para Derek e seus amigos e familiares.

Por que o destino do filme foi perfeito

Enquanto Teen Wolf: The Movie deixa um grande mistério de Derek sem resposta sobre a mãe de Eli, ele conclui bem sua trama. Embora morrer não seja o final que muitos espectadores podem ter imaginado para Derek – que sempre foi o favorito dos fãs – foi o caminho perfeito para ele ir, pois segundos antes de sua morte, Derek finalmente se transforma em um True Alpha. Embora Derek tenha se tornado líder de seu próprio bando várias vezes, o final do filme mostrou que ele obteve o status de uma maneira mais autêntica do que ao substituir outro líder.

Leia também: Teen Wolf O Filme: morte no final deixa fãs devastados

Até a morte de Derek, Scott era o único True Alpha. O status True Alpha permite que um lobisomem se torne um Alpha sem matar ninguém ou sem herdar o título de líder do bando de ninguém antes dele. Em vez disso, um lobisomem se torna um Verdadeiro Alfa pela força de caráter. Embora isso seja algo pelo qual Scott sempre foi conhecido em Teen Wolf, esse não é o caso de Derek. O fato de ele finalmente se tornar um verdadeiro Alfa fala sobre sua recém-descoberta empatia e desenvolvimento de personagem, e foi uma nota final apropriada para seu sacrifício em Teen Wolf: The Movie.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.