Teen Wolf O Filme tem fato que não fez sentido na história
Filme de Teen Wolf foi nostálgico para fãs, mas detalhe no desfecho de um personagem não fez qualquer sentido.
Os fãs de Teen Wolf retornaram a Beacon Hills com a estreia de Teen Wolf O Filme no Paramount Plus. E o longa, de fato, resolve muitos fios soltos de sua série. Só que, infelizmente, ele deu a Derek Hall um final triste – e a configuração de seu destino ainda mais trágico.
Embora o medo iminente de uma nova ameaça espreite Beacon Hills em Teen Wolf O Filme, muitos personagens principais amados da série original se reúnem para um encontro que muitos esperavam. Depois de fazer apenas algumas breves aparições desde a 4ª temporada de Teen Wolf, Derek Hall, de Tyler Hoechlin, também marcou presença no filme, e desta vez como uma figura paterna para um jovem lobisomem chamado Eli.
Infelizmente, o que parecia ser o começo de um novo arco para Derek Hale terminou um pouco cedo demais, com uma nota devastadora. Em uma batalha de alto risco contra o vilão principal do filme de Teen Wolf, o Nogitsune, Derek sacrificou sua vida para salvar o dia.
Então, antes que os créditos finais do filme começassem a rolar, o povo de Beacon Hills vê um futuro melhor pela frente. No entanto, é um encerramento agridoce para Scott e sua equipe, porque eles perderam o lobisomem que desencadeou sua jornada sobrenatural. Sem surpresa, mesmo para o público, a saída repentina de Derek Hale da franquia não foi menos devastadora.
Os espectadores não esperavam esse desfecho para Derek
Devido ao marketing de Teen Wolf O Filme, era difícil não presumir que isso traria uma resolução otimista muito merecida para os personagens.
Como o personagem de Tyler Hoechlin em Teen Wolf, Derek, fez muitos sacrifícios na série, ele parecia merecer um final feliz mais do que qualquer outro. A cena de abertura do filme de Teen Wolf consolida essa ideia, mostrando como a vida de Derek melhorou significativamente, e ele está abraçando a paternidade ajudando seu filho a realizar seu verdadeiro potencial como lobisomem. No entanto, o filme de Teen Wolf muda isso quando momentos depois que o filho de Derek se transforma em um lobo adolescente de pleno direito, Derek é queimado em um incêndio. Seu sacrifício é heroico, mas terrivelmente inesperado.
Leia também: Crítica: Teen Wolf O Filme é cheio de problemas, mas vale a nostalgia
A morte de Derek também é de partir o coração porque destaca que muitos personagens proeminentes da franquia Teen Wolf partiram e nunca mais será o mesmo.
Embora Teen Wolf O Filme traga Allison (Crystal Reed) de volta, a morte de Derek no filme Teen Wolf é um lembrete de que, se a franquia progredir ainda mais, os espectadores não vão ver muitos personagens que tornaram este universo tão incrível em primeiro lugar.
O gesto final de Derek de colocar a responsabilidade de seu filho nos ombros de Scott deixa espaço para novas histórias. Mas também deixa um vazio no coração de muitos espectadores que seguiram a jornada catártica de Derek.
Derek morre em Teen Wolf O Filme, mas isso faz sentido?
A morte de Derek é difícil de engolir porque traz um círculo sombrio completo para sua história de Teen Wolf. Como sua história de fundo revela, ele quase perdeu toda a família em um incêndio seis anos antes da estreia da série. Com isso, ele ficou triste com a culpa de ser um sobrevivente. Ele canalizou seu trauma e dor por meio da violência por um longo tempo. E até usou o medo como ferramenta para treinar Scott na primeira temporada de Teen Wolf. No entanto, ele gradualmente passou por um rito de passagem que o ajudou a entender seu verdadeiro propósito como lobisomem. Como resultado, ele se tornou uma força orientadora mais compassiva para Scott e seu bando.
Leia também: Teen Wolf O Filme: morte no final deixa fãs devastados
Considerando como ele aprende a se perdoar e supera o incêndio de Hale House no final da série, parece injusto que o que mata sua família e lhe causa tanta dor acabe levando sua vida também.
Sem falar que reinicia o ciclo do trauma em que seu filho, Eli, carrega a dor de perder o pai como ele perdeu. No lado positivo, porém, nos momentos finais em Teen Wolf O Filme, Derek Hale prova sua grandeza por meio de seu sofrimento e expressa seu amor paternal por meio de seu sacrifício. Só que mesmo assim, sua morte, infelizmente, não faz sentido.