Teen Wolf volta com todas temporadas na TV do Brasil

Teen Wolf ganha exibição de segunda à sexta na TV do Brasil, com transmissão de todas as temporadas deste sucesso.

Teen Wolf série
Imagem: Divulgação.

Os fãs de Teen Wolf que sentiam falta da série na TV do Brasil podem comemorar, pois ela está de volta!

A MTV irá exibir as seis temporadas da série queridinha do público. Os episódios vão ao ar a partir de 27 de março, de segunda à sexta-feira, às 19h10, na MTV. Para entrar no universo da alcateia, não dá para deixar de conferir no Paramount+: o filme original Teel Wof O Filme e a série original Wolf Pack.

Série foi sucesso no mundo todo

Teen Wolf série
Imagem: Divulgação.

O jovem Scott McCall (Tyler Posey) é estudante do ensino médio no colégio fictício de Beacon Hills e vive como um garoto comum, passando por problemas naturais da juventude. Ao ir caminhar na floresta em busca de um suposto corpo morto, o menino é mordido por um lobisomem.

PUBLICIDADE

Leia também: Teen Wolf: maior problema do filme tinha de acontecer

Nos dias seguintes, Scott logo nota as mudanças em seu corpo e nos seus sentidos, concluindo que tornou-se um lobisomem. Ele se esforça para esconder de seus colegas a nova característica, com exceção do melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O’Brien), da namorada Allison Argent (Crystal Reed) e do companheiro Derek Hale (Tyler Hoechlin), com quem conta para enfrentar a nova fase.

Estreia: 27 de março, segunda-feira, às 19h10, na MTV (consulte sua operadora).

Exibição: de segunda à sexta-feira, um episódio, às 19h10, na MTV (consulte sua operadora).

Por que Teen Wolf não teve 7ª temporada?

Teen Wolf serie filme
Imagem: Divulgação.

Nunca houve um motivo oficial para o cancelamento de Teen Wolf, mas as chances são devido à baixa audiência. Mas essa não é a única razão pela qual a sétima temporada de Teen Wolf nunca foi ao ar. Em 2016, a MTV começou a mudar seu conteúdo para programas não roteirizados. Ou seja, priorizando reality shows e programas.

Leia também: Teen Wolf O Filme tem fato que não fez sentido na história

Em abril daquele ano, a rede encomendou 11 programas sem script, incluindo uma competição musical de Mark Burnett, o produtor por trás de programas populares como The Voice, Survivor e Shark Tank.

O canal também deu luz verde para reality shows para aproveitar seu público crescente, bem como algumas séries documentais. A MTV escolheu alguns programas com roteiro para equilibrar, mas está claro que eles estavam colocando mais foco em seu conteúdo não-roteirizado – bem diferente de projetos como Teen Wolf.

Em segundo lugar, não ajudou que as avaliações de Teen Wolf estivessem caindo constantemente desde que atingiram o pico na 3ª temporada, com uma média de 1,97 milhão de espectadores.

A 4ª temporada da série teve uma ligeira queda na audiência com 1,61 milhão de telespectadores, o que ainda era sustentável, mas na 5ª temporada, o programa teve uma queda significativa para apenas uma média de 1,07 milhão de sintonizadores.

Em sua última temporada, o número caiu totalmente, com menos de meio milhão de espectadores em média. É possível que o público estivesse começando a perder o interesse em Teen Wolf e para onde a série estava indo. De qualquer forma, anos depois, ela voltou a ser popular com um filme inteiramente novo.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.