Carrie Underwood, House of Cards, Netflix, Robin Wright

Temporada final de House of Cards ganha pôster e data de estreia na Netflix

Carrie Underwood, House of Cards, Netflix, Robin Wright

Imagem: Netflix/Divulgação

Temporada não contará com Kevin Spacey…

Ganhadora do Globo de Ouro e indicada ao Emmy, Robin Wright retorna como presidente dos Estados Unidos na sexta e última temporada da premiada série House of Cards. A sexta temporada vem sendo bastante aguardada pelos fãs, principalmente por conta da exclusão de Kevin Spacey, após diversas alegações de assédio sexual contra o ator.

Nesta terça (07), a Netflix divulgou a data de estreia dos episódios finais: 02 de novembro de 2018.

O atraso dos episódios deve-se, justamente, aos problemas com Spacey. Anteriormente, eles haviam gravado dois episódios da sexta temporada mas precisaram excluí-los após o ator ser demitido. Ainda não se sabe que fim terá seu personagem, mas especula-se que ele tenha morrido.

Continua após a publicidade

Juntam-se a Wright, pela primeira vez, os indicados ao Prêmio da Academia, Diane Lane e Greg Kinnear, além de Cody Fern; ao lado do indicado ao Emmy, Michael Kelly; Jayne Atkinson; a indicada ao Prêmio da Academia, Patricia Clarkson; a indicada ao Emmy, Constance Zimmer; Derek Cecil; Campbell Scott e Boris McGiver. Os produtores executivos de House of Cards são Melissa James Gibson, Frank Pugliese, Robin Wright, David Fincher, Joshua Donen, Dana Brunetti, Eric Roth, Michael Dobbs e Andrew Davies.

Em 2013, House of Cards se tornou a primeira série online original a receber as principais indicações do Primetime Emmy Awards. A série soma 53 indicações ao Emmy até hoje, com sete vitórias – incluindo o primeiro Emmy para um serviço de streaming com a vitória de David Fincher como “Melhor Direção para Série Dramática”.

Continua após a publicidade

House of Cards recebeu seis indicações ao Globo de Ouro e teve duas vitórias. A série histórica recebeu 11 indicações ao Screen Actors Guild com duas vitórias; um prêmio AFI; quatro indicações ao Writers Guild Award, com uma vitória; duas indicações ao BAFTA; quatro indicações ao Producers Guild Award; duas indicações ao Directors Guild Award; um prêmio Peabody, entre outras honras.

Confira o poster da temporada final:

Leia mais: Estrela de House of Cards fala pela primeira vez sobre escândalo de Kevin Spacey

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.