Teoria que liga “depressão” ao filme Bird Box faz sucesso na internet

Imagem: Netflix/Divulgação

Teoria sobre Bird Box, da Netflix, está viralizando…

A internet está fervorosa sobre o filme Bird Box, da Netflix, estrelado por Sandra Bullock. Na trama do filme, baseado em um livro de mesmo nome, a população mundial é atingida por um surto que faz as pessoas se tornarem extremamente violentas a ponto de se mantarem. A única forma de evitar ser atingido é não olhar, diretamente, para a entidade que está causando isso. Dessa forma, as pessoas passam a andar vendadas.

Depois do lançamento do longa, entretanto, uma teoria vem ganhando força na internet. E tal teoria liga os eventos do filme com a doença da depressão.

A ideia foi compartilhada aqui no Brasil por uma página no Facebook, e rapidamente está tomando as redes sociais.

Confira abaixo a teoria:

As criaturas de “Bird Box” simbolizam a depressão. As crianças simbolizam a esperança. Os pássaros simbolizam os momentos felizes e as lembranças que deveriam ser protegidas e que ajudavam nos momentos críticos. Os fugitivos que não usavam vendas simbolizam as pessoas que apreciam a morte.

Todas as pessoas que estavam na casa, passavam por momentos difíceis e ligados à depressão. Uma gravidez indesejada, a morte recente da esposa ou do marido, o nerd rejeitado, a mulher com falta de amor próprio que está sempre em busca de agradar os outros.

Todos estavam em algum momento crítico, mas tentando se recuperar. No entanto, as sombras, que simbolizam a depressão, vinham atentar os pensamentos para o suicídio.

Então, por fim, nos são apresentados os cegos, e esses seriam as pessoas que aprenderam a lidar com a depressão e entenderam que apesar das dificuldades, os pássaros sempre iriam ajudar.

Vale lembrar que essas afirmações não passam de uma teoria de fãs. Mas, de certa forma, ela possui certa base se analisarmos com cuidado. E vocês, o que acham?

Bird Box está disponível na Netflix Brasil.

Leia também: O final de Bird Box – entenda o desfecho do filme da Netflix

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours