Teu Passado Te Condena: Charlie Cox

Mesmo que esteja em torno do glamour de Daredevil no momento – muito merecido, aliás -, Charlie Cox tem um passado que não pode esconder nem mesmo através de uma de suas sequências de luta (não que ele não possa tentar, é claro). Charlie é um ator londrino de 32 anos, e antes de interpretar Matt Murdock na produção atual da Netflix, também ficou conhecido por sua participação na terceira temporada de Boardwalk Empire. Charmoso e com boas referências na carreira, fica difícil acreditar que existe algo meio obscuro em seu passado – até você descobrir que ele interpretou Tristan Thorn em Stardust.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=k19XHf6RErE [/youtube]

 

Continua após a publicidade

Um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde não é exatamente uma referência dentro dos épicos do gênero. Apesar de agradável para as tardes de férias forçadas com atestados médicos, Stardust tem uma narrativa fraca e previsível, mesmo que divertida. Charlie interpreta o protagonista, que diferente do seu Demolidor experiente com os ratos de ruas, possui verdadeiro amor e esperança no coração. Tristan é o que se pode nomear de “bravo e fofo” – veja você mesmo:

 

cox2

 

Outro clássico perdido de Cox é sua atuação em Moby Dick, que chega a ser titulada no trailer mas fica esquecida ao mesmo compasso em que as críticas da minissérie também enterram o projeto. Com criação alemã e realizado com produtoras de diversos países, a série foi um grande naufrágio (sim, eu fiz essa metáfora) para os envolvidos, se observamos pelo tempo de produção e os resultados. Apesar da atuação mediana de Cox, seus companheiros de elenco ainda conseguiram levar a história de Herman Melville à alcançar alguns pontos positivos, como o figurino bem composto e a ótima trilha sonora. Para Charlie, porém, sobrou o descontentamento da crítica com sua postura sem expressões sinceras.

 

COX

 

É incrível a mudança que o ator passou para protagonizar Daredevil. Apesar de alguns furos no currículo, Charlie ainda é um ator extremamente novo no mercado americano de grandes produções, e conquistou um espaço merecido com sua versão de Matt Murdock. Seu passado te condena um pouco, Cox, mas desde que você fique longe figurinos extravagantes, tudo parece dar certo.

Texto por: Ana Egídio.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours