Teu Passado Te Condena: Dylan Minnette

É oficial: só se fala em 13 Reasons Why. A mais nova sensação da Netflix estreou na última sexta (31) e já virou um fenômeno mundial. A história, que aborda a perspectiva de um suicídio através de 13 fitas deixadas pela garota que tirou sua própria vida, rendeu burburinhos de muitas formas: seja pela sua forma impactante de mostrar os fatos, ou pelo charme da produção – feita pela cantora Selena Gomez – 13 Reasons Why, sem dúvidas, encanta também pelo seu elenco.

A Teu Passado Te Condena de hoje resolve explorar a carreira de um dos principais nomes da série – que vem chamando atenção do público: Dylan Minnette, o Clay. Vem comigo…

Continua após a publicidade

O rapaz tem apenas 20 de idade, mas já possui um currículo considerável, tendo participado de diversas séries e invejando muitos atores veteranos por aí. Ele fez sua estreia em 2005, na série Drake & Josh, em uma rápida participação como Jeffrey, com apenas 11 anos. No mesmo ano, apareceu em Two and a Half Men, como a versão criança de Charlie (Charlie Sheen). A carreira de Minnette ainda não havia decolado e parecia que, naquele momento, ele estaria fadado a interpretar versões jovens de atores. No ano seguinte, ele interpretou a versão jovem de Michael Scofield (Wentworth Miller) em Prison Break, em vários episódios entre 2005 e 2006.

Pulando para 2007, Dylan foi parar no Hospital Seattle Grace, como um paciente da popular Grey’s Anatomy. Ele ainda era uma criança bem fofinha, e interpretou um paciente com problemas auditivos. Uma graça.

Imagem: Grey’s Anatomy Wikia/Reprodução

A carreira de Dylan não decolou facilmente, e apesar destas inúmeras participações, uma oportunidade de brilhar regularmente demorou a aparecer. Ele ainda esteve fadado a fazer pequenas participações em séries como The Mentalist, Supernatural – todos em participações super pequenas, e Ghost Whisperer, na qual nem teve fala, mas contracenou com a lindíssima Jennifer Love Hewitt. Já valeu o cachê

Mas 2007 começou a ser o ano da mudança para Dylan. Primeiro, ele conseguiu um papel regular na série Saving Grace e permaneceu por lá durante três anos. Ele interpretou Clay, o filho mais novo de Mary – irmã de Grace.

Imagem: Pinterest/Reprodução

Além disso, em 2010, o ator foi parar na Ilha de Lost. Na verdade, fora dela, ao interpretar o filho do Dr. Jack Shephard (Matthew Fox), durante os últimos episódios da série. Você provavelmente nem lembrava, não é?

Imagem: Mario Perez/Reprodução/Divulgação

Deste ponto em diante, a vida de Dylan oscilou entre participações e papéis recorrentes. Por exemplo, ele fez pequenas participações em Men of Certain Age, entre 2010 e 2011, e em 2012 fez uma ponta em Law & Order: SVU.

Mas em 2012 mesmo, Dylan conseguiu um super destaque como o filho do detetive Britten em Awake, série da NBC que durou apenas uma temporada. A trama era bem interessante, e ele interpretava esse personagem que vivia em uma das realidades da série.

Imagem: Pop Sugar/Divulgação

Estamos quase chegando no tempo presente e, antes de estrelar a nova sensação da Netflix, Dylan ainda fez uma parada em duas produções da ABC. Primeiro, em Agents of SHIELD, como Donnie Gill, um estudante da Academia da SHIELD que tinha habilidades extraordinárias. E, depois, ele deu uma passada em Scandal, onde interpretou o filho do Presidente Fitz, Jerry Grant Jr.. Sim, ele foi o filho do Fitz que morreu na série. Relembre:

Entre 2014 e 2017, ele participou de alguns longas como Goosebumps (2015) e O Homem nas Trevas (2016).

Imagem: ComingSoon/Divulgação

Porém, 2017 é, definitivamente, seu ano. O sucesso absurdo que 13 Reasons Why vem alcançando é de se espantar. Afirmo que este é o grande papel de Dylan, e será responsável pela guinada de sua carreira. Não demorará muito para a série ser renovada.

Só temos a desejar coisas boas para o ator e vinda longa a sua trajetória como ator, seja na TV ou cinema. Até a próxima…

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    LucRage 7 abril, 2017 at 08:10 Responder

    Ele está muito foda em “O Homem nas Trevas”, pra mim carrega o filme nas costas (ao lado do Stephen Lang, é claro!)

Post a new comment