Teu Passado Te Condena: Eoin Macken

Imagem: NBC/Divulgação

Hoje (22) volta na tela da NBC uma de suas principais atrações da summer season, a série The Night Shift. O drama médico, que vem agora com sua quarta temporada, é estrelado pelo ator irlandês Eoin Macken, que interpreta na história o Dr T.C. Callahan.

O rapaz iniciou sua carreira em 2006, e já possui um currículo considerável. Com certeza você já deve tê-lo visto em alguma atração na TV ou no cinema, não se recordando talvez muito disso. Só que para nós isso não é o problema, já que o Teu Passado Te Condena dessa semana vai trazer à tona sua trajetória.

Continua após a publicidade

Sua estreia foi através de um curta metragem de baixíssimo orçamento, intitulado Triple Bill. No mesmo ano de 2006, ele teve um papel na comédia Studs, filme irlandês que chegou a ser indicado, inclusive, em algumas premiações do país. A história girava em torno de um time de futebol que perdeu tudo, e com a entrada de um novo treinador eles vêem suas vidas mudarem. Eoin interpretou um desses jogadores, e ele pode ser visto rapidamente no trailer oficial do longa:

Em 2008, Eoin Macken produziu, roteirizou e estrelou o thriller irlandês Christian Blake. O filme foi um verdadeiro fracasso, e sendo totalmente massacrado pela crítica. No mesmo ano ele participou de dez episódios do drama Fair City, uma soap opera da Irlanda que atualmente está em sua 28ª temporada, em que interpretou o traficante de drogas Gavin.

Logo após isso, o ator estrelou então outro thriller local, intitulado Once Upon A Time In Dublin, o qual recebeu críticas medianas. Entre aparições em outras produções irlandesas, em 2010 ele então começou a ganhar um pouco mais de visibilidade, ao fazer uma participação de três episódios na série The Tudors, em que interpretou um Oficial britânico. No mesmo ano, o ator viu sua carreira começar a crescer, ao entrar para o elenco da série britânica Merlin, da BBC, tendo papel recorrente nas três últimas temporadas. Na história ele interpretou Sir Gwaine, um dos Cavaleiros da Távola Redonda e sobrinho do Rei Arthur.

https://www.youtube.com/watch?v=e9dVZth4q8Y

Com o fim de Merlin, o ator escreveu, dirigiu e estrelou o drama Cold, que teve uma boa recepção pela crítica irlandesa. Porém foi logo após esse trabalho que ele definitivamente passou a ser conhecido na TV americana, quando em 2014 foi escalado para estrelar o drama médico The Night Shift. A série faz parte da summer season da NBC, e na história ele interpreta um dos principais médicos do plantão noturno do pronto socorro de um hospital em San Antonio, no Texas.

https://www.youtube.com/watch?v=PGvETOg0klk

Paralelo ao seu trabalho na série, Eoin fez parte do elenco do telefilme Killing Jesus (Quem Matou Jesus?), do canal National Geographic. A atração atingiu recorde de audiência para a emissora, e chegou a ser indicada em três grandes premiações, entre elas o Emmy, em 2015.

Entre uma temporada e outra de The Night Shift, ele ainda participou do último filme da franquia Resident Evil, lançado em 2016, fazendo sua estreia oficial no cinema americano. No mesmo ano, o astro ainda estrelou o suspense The Forest (Floresta Maldita), ao lado de Natalie Domer (Game Of Thrones) e Taylor Kinney (Chicago Fire).

Eoin Macken ainda está fazendo seu nome na cena americana, mas seu histórico não vem de tão cedo.

 

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours