Teu Passado Te Condena: Jason Beghe

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Hoje a Teu Passado Te Condena irá explorar o passado de um rosto que os fãs da franquia Chicago estão acostumados a ver. Trata-se de Jason Beghe, o ator que dá vida ao Sargento Hank Voigh na série Chicago P.D..

Continua após a publicidade

O veterano já está presente na televisão norte-americana há bastante tempo, e tem uma carreira bem consolidada, apesar de na maioria de seu currículo ele não ter tido grandes papeis ou relevante presença em tela como ele ganhou atualmente na série de Dick Wolf.

Continua após publicidade

Vamos descobrir o que ele já fez?

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Jason começou a carreira no auge de seus 20 e poucos anos, na década de 1980. Apesar de ter feito ponta em filmes sem qualquer relevância como no longa Compromising Positions em 1985, o ator deu o ponta pé em sua carreira na sitcom da HBO, 1st & Ten, que tinha nada mais nada menos que O.J. Simpson no elenco. A comédia foi um sucesso na época, e Beghe entrou para o show na segunda temporada, interpretando o quarterback Tom Yinessa. No Youtube existem episódios completos da atração, veja abaixo uma cena do ator:

https://youtu.be/sMK1QZLsgwQ?t=13m15s

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

[spacer height=”20px”]

Apesar disso, Beghe infelizmente ficou preso à participações durante o final da década de 1980. Ele revezou entre pontas, papeis sem destaque e participações em séries de TV como The Days and Nights of Molly Dodd (1987), Instinto Fatal (1988), Alien Nation (1989), Christine Cromwell (1989), Mancuso, FBI (1990), entre outros. Como a esperança é a última que morre, Beghe adentrou a década de 1990 na expectativa de ganhar mais relevância na TV.

Seu primeiro papel recorrente foi em Picket Fences, uma dramédia da CBS a qual participou da primeira temporada em 1992, mas por apenas 5 episódios. Em 1994, além de fazer uma ponta em Arquivo X, Beghe viu uma ponta de relevância com sua participação em Melrose Place, spin-off de 90210. Lá ele interpretou um tenente da Marinha dos EUA que se apaixonou por Matt Fielding, mas que foi forçado a ficar no armário por conta de sua posição nas Forças Armadas e da família.

Imagem: 90210 Wika

[spacer height=”20px”]

Mas se você achava que a maré de sorte de Beghe estava para chegar, enganou-se. O ator ainda ficou preso a papeis secundários e participações bem despercebidas, mesmo que em séries consagradas como NY PD Blue (1995) e Chicago Hope (1997). Mal sabia ele que o sucesso dele estaria garantido no futuro em uma outra série com nome “Chicago”.

Em 1998, Jason encontrou um projeto para protagonizar. Tratava-se da série To Have & to Hold, do canal USA. Lá, ele a estrelou ao lado de Moira Kelly, interpretando seu marido. Infelizmente, a série não fez o sucesso esperado e acabou sendo cancelada após 13 episódios.

Imagem: Those Were the Days

[spacer height=”20px”]

Jason não desistiu, claro! Mas é impressionante como sua carreira não teve algo destacável. Desta forma, ele retornou às participações pequenas em séries como CSI (2002) e The District (2003), além de ter estralado Esqueceram de Mim 4 (2002) como o pai de Kevin – o garotinho protagonista que havia sido interpretado por Macaulay Culkin nos dois primeiros filmes da franquia. O longa, “flopadíssimo”, acabou sendo produzido apenas para a TV.

Imagem: Stormfront

 [spacer height=”20px”]

Beghe ainda pôde ser visto em Everwood (2004), CSI: NY (2006), Veronica Mars (2006), Numb3ers (2007), Whisperer (2008) e  Lie to Me (2009), todas com pequenas participações.

Foi em 2009 que descolou um papel de recorrente em Californication, série que participou por 13 episódios (entre 2009 e 2013) como Richard Bates, amigo do protagonista vivido por David Duchovny.

[spacer height=”20px”]

De volta à mesmice das participações, Beghe ainda se aventurou em 2011 com participações em séries como Castle, NCIS e Law & Order: Los Angeles, onde conheceu o mestre Dick Wolf e que lhe resgataria do limbo para o papel de sua vida.

Finalmente chegamos à 2012, e Beghe foi apresentado ao papel de sua vida, o Sargento Hank Voight. Inicialmente, o personagem fez parte de Chicago Fire, sendo recorrente em diversos episódios da primeira temporada. Dali, foi um passo para a NBC encomendar uma série todinha para o seu personagem, estrelando Chicago P.D. desde 2014 até os dias atuais, tendo ele transitado em todas as séries da franquia e, inclusive, em Law & Order: SVU.

Imagem: imfdb

[spacer height=”20px”]

Desejamos muito sucesso ao nosso Sargento de voz rouca – que como vocês perceberam, não esteve sempre com ele, e foi adquirida após um acidente.

Voight é um dos personagens mais relevantes da franquia Chicago, e sem dúvidas é parte fundamental para que ela dê certo. Após toda uma jornada percorrida de papéis sem relevância, é mais que merecido esse sucesso, não acham?

Jason Beghe… Teu Passado Te Condena, mas o presente e futuro é só sucesso!