Teu Passado Te Condena: Jodie Sweetin

Imagem: Netflix/Reprodução

Jodie? Sweetin? Quem? Talvez você não a conheça pelo nome, mas certamente já ouviu falar de Stephanie Tanner, certo?

Continua após publicidade

Jodie está com 34 anos, super bem casada, com três filhas e uma mulher linda. Ela é, de longe, uma das minhas atrizes preferidas e vem se destacando atualmente.

É verdade que a carreira da atriz não foi tão expressiva assim e teve grandes picos, mas estamos aqui para falar de passado que condena, não é mesmo? Vamos desbravar o que Jodie aprontou ao longo dos anos!? Vem comigo!

Continua após publicidade

 

 

Imagino que todos saibam, mas a carreira de Jodie começou em 1987, quando ela tinha apenas 5 anos. Uma menininha fofa, extremamente divertida e com um talento invejável. Ela estourou na época como Stephanie Tanner e toda vez que ouvíamos o famoso “HOW RUDE” dava vontade de roubá-la para sempre.

Full House teve oito temporadas, onde acompanhamos o crescimento de Jodie, vendo-a se tornar pré-adolescente. Vislumbramos o desenvolvimento do seu talento, da sua atuação e ficamos íntimos dessa criança, que conquistou o coração de todos os fãs da série. Se você ainda não viu, corre fazer maratona!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=E4Y1QN5OWEU[/youtube]

 

Full House acabou em 1995 (gente, eu tinha só 5 anos) e Jodie ficou durante alguns anos no ostracismo, mas acho que dá para entender, né? Muito sucesso para um garota ainda tão jovem, um tempo provavelmente foi necessário. Em 1999, Jodie já estava bem mais velha e já era adolescente, mas não conseguiu nenhum papel de destaque. Participou de três episódios de Party of Five, como Rhiannon Marcus. Não conhecia e assisti a algumas coisinhas no youtube e é praticamente a nossa Malhação, nos anos 90.

Imagem: Jodie Sweetin Fan Club
Imagem: Jodie Sweetin Fan Club

Pulamos, então, para 2003. Nada de grandes papéis para Jodie, mas, mesmo não sendo brasileira, ela não desistia nunca. A atriz foi convidada para fazer uma participação especial em um episódio da série Yes, Dear, interpretando Maryanne. Jodie já estava com seus 21 anos e estava chegando em um momento da sua vida em que ela passou por diversos problemas, mas falaremos disso daqui a pouco. Se quiser conferir o episódio, segue na íntegra!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=iETBrbloe3E[/youtube]

 

Ao longo dos anos que se seguiram, Jodie passou por uma fase muito complicada, chegando em um momento que precisou lutar contra as drogas. Não é de se surpreender: tanto sucesso desde pequena, no meio desse mercado competitivo que é a televisão e o cinema, depois de tanta visibilidade, uma carreira fadada ao marasmo. Mas Jodie lutou contra o vício, se recuperou e, em 2009, resolveu, novamente, alavancar sua carreira.

A atriz foi convidada para participar do filme Redefining Love, interpretando Ally. Não foi um filme de grande sucesso e, na minha visão, a produção foi bastante “ruinzinha”, mas, para quem estava na situação de Jodie, melhor do que nada, não é mesmo?

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=z1ooY6VtWPA&t=55s[/youtube]

 

A real é que a carreira de Jodie nunca esteve em ascensão. Ela fez um sucesso gigantesco na época de Full House e parece que nada mais deu certo para ela – pelo menos na questão profissional. Ela está fazendo jus ao nome da nossa coluna, porque ela realmente tem um passado que condena. Mas, o mundo sempre gira e, depois de longos seis anos, apareceu uma luz no fim do túnel na vida da atriz e eu imagino que vocês já sabem do que eu estou falando.

STEPHANIE TANNER is back! Alguns chamam de carma, eu chamo de sorte. O criador de Full House, 30 anos depois, teve a brilhante ideia de trazer Stephanie, DJ, Kimmy e toda a trupe de volta, em Fuller House. O revival foi um verdadeiro tsunami de nostalgia e sucesso garantido.

Deu um up gigantesco não só na carreira de Jodie, que estava extremamente apagada, mas também na de todos os outros atores de Full House, que voltaram com tudo e estão recebendo todo amor do mundo dos fãs das duas séries.

Imagem: Decider

 

A visibilidade foi tanta que a atriz foi até convidada para integrar o elenco da temporada 2016 de Dancing With Stars, a famosa competição de dança dos Estados Unidos – em um formato que a “Dança dos Famosos” do Faustão se inspirou. Ela não venceu, mas conseguiu ficar oito semanas na competição dando performances maravilhosas de dança.

Confira o trecho de um episódio do reality que ela comenta seu problemas, antes de apresentar uma performance maravilhosa de “Rise Up”.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Lp1piZnP21s[/youtube]

 

Que seja um novo recomeço para carreira de Jodie, que promete continuar brilhando e nos divertindo com os seus “How Rude”!

Pessoal, por hoje ficamos por aqui. Obrigada pela visita e nos vemos na semana que vem. Beijos, até lá!